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Re: Kadett GSi 94

Enviado: 13 Out 2015, 10:40
por kaioemmanuel
Robson Lott escreveu:... sugiro vc arrancar fora TODO o sistema de adição de ar, tanto o de fase fria, quanto do...
Agora matou a pau! olha aqui onde estava a entrada falsa:

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viu ai o defeito? a peça quebrou, a mola escapou e ela travou aberta. veja que nesse "buraco" que permite a passagem do ar, tem um lado maior e, no cantinho, é bem pequeno. Em temperatura ambiente, somente esse furinho permite a passagem do ar. Em temperatura muito fria (coloquei na geladeira pra testar hehe) ele gira para o lado da passagem maior. Quando aquece, (quando o carro tá funcionando, ali dentro tem uma resistência eletrica) ele gira para o lado que fecha essa passagem. Pronto, limpei tudo, selei com loctite e travei pelos 4 rebites da parte de tras. :smt023

Outro problema brabo, o regulador de pressão não estava atuando. troquei o safado.

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Aqui, a pressão da bomba com manômetro fechado. pensei que fosse explodir kkk
Vazão deu 1,1l em 30s

só não reparem o manômetro caseiro. meus trem são tudo caseiros. manômetro para cilindro, pistola de ponto, tudo caseiro :smt031 a grana aqui é regulada rsrsrs

Mais um problema que estava me matando. De repente o carro não dava mais lenta, ou ficava ruim pra acelerar, derepente dava uma acelerada louca. Ai fui ver a alimentação nos bicos quando aparecia o defeito e não estava chegando o pulso negativo nos bicos 2 e 3. Segui o chicote e tinha continuidade até o conector no módulo. Pensei pronto, lascou foi tudo, é o módulo. Mas era só muuuita oxidação nos terminais. passei uma lixa neles, montei, e o carro ja ta rodando! Foi só mostrar a chave e ele já pegou :smt005 ta pegando mais que praga de mãe :smt005

Gente, to muito satisfeito, vcs são parceiros mesmo!

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 13 Out 2015, 13:14
por kaioemmanuel

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 13 Out 2015, 15:33
por Robson Lott
Que bom, Kaio! Tá com uma aceleração bem vigorosa esse Familia II com a velha LE-Jetronic jorrando gasolina nos dutos! :)

E que bom que teve olhando esse adicionador de ar pra fase fria! Excelente compartilhamento de informações, tenho um problema de alimentação no meu carro que com essas fotos e experiência q vc teve, farão eu agir no meu pra ver o suposto problema similar! ;)

Que bom, cara! Bom mesmo! E melhor ainda tendo a possibilidade de fazer ferramentas e manutenir esse motor véio ai em casa mesmo! Logo logo esse kit vai tá nesse kaixotinho ai! :lol:

Tá pegando mais que gonorréia saporra ai? hehehehehe!!!

Poste mais! E se tiver paciência, poste mais detalhes de como vc fez pra abrir esse adicionador! Eu achei q os pinos eram soldados, fod@ de abrir. Mas pelo visto, vc abriu ele com facilidade!

Abraço!!!
RObson Lott

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 14 Out 2015, 10:02
por kaioemmanuel
Robson, foi tranquilo. Observe em volta que a tampa é presa por pressão. Tem tipo uma "orelha" na carcaça, que se dobra sobre a tampa em toda a circunferencia. Sabe as caixas laterais do radiador? é a mesma coisa! Tentei somente desdobrar, mas não tava dando muito certo. Então liguei a lixadeira e desbastei somente essa orelha da carcaça que se dobra sobre a tampa. Olhando por trás dele, tem a cabeça de 4 pinos guia. Foi só dar umas batidinhas e umas cutucadas com a chave de fenda pelas beiradas que a tampa logo foi se soltando. Ai ficou fácil, de cara já vi a mola solta. Olhando bem nessa "lamina" que gira regulando a passagem do ar, está quebrada bem no furo onde é presa a mola. Bastou fazer um furo ao lado. Só que ao movimentar essa "lâmina", a mola ficou raspando na carcaça por baixo. Fiz um ajuste no último elo da mola e resolveu. Medi a impedância do resistor e ele estava dentro dos parâmetros. Pronto, limpei, liguei no 12V e ai esperar o bixo esquentar pra ver a "lâmina" se fechando. Na hora de montar, como não tinha mais as orelhas, passei loctite em toda a circunferencia para fazer a vedação e tambem em volta dos pinos guia. Montei a tampa, e os pinos passaram a ser "rebites" kkkkk rebati a cabeça deles e ficou bem travado!

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 14 Out 2015, 10:35
por DÉCO
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Robson, COLA no Kaio heim, te falo que ele vai te fornecer a dica que vai resolver definitivamente seu problema !!

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 14 Out 2015, 10:41
por DÉCO
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Kaioemanuel disse :
ó não reparem o manômetro caseiro. meus trem são tudo caseiros. manômetro para cilindro, pistola de ponto, tudo caseiro :smt031 a grana aqui é regulada rsrsrs
Foi contar pra nos que sabe fazer de forma " caseira " as ferramentas, agora vai ter que criar TUTORIAL passo a passo ensinando :lol:

Brincadeiras a parte, parabens cara, tambem me viro com orçamento curto (no momento 0,00 de orçamento :( mas vai clarear)

Cara, sem palavras, suas dicas e seu topico vai ajudar muitos amigos que possuem MPFI :smt023

abraço

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 14 Out 2015, 16:44
por kaioemmanuel
Obrigado! e conhecimento é tudo né Deco, um ajudando o outro...

O Robson, oq ta acontecendo no seu carro?

Ah, estou estudando o transplante pra já sair no álcool. Já achei um problema: Monza mpfi não tem injetor de partida a frio? como ele pega no frio? :smt017
:idea: To pensando tirar 1mm do cabeçote pra melhorar essa taxa 8,8:1 :smt021

Re: Kadett GSi 94

Enviado: 14 Out 2015, 18:46
por Robson Lott
Ótima explicação, Kaio! Matou a pau! Um dos troubleshooting q vou fazer é eliminar tb provisoriamente os adicionadores, colocando um tampão nas 2 saídas, a fim de desmontar, conferir e testar o de fase fria, conforme suas explicações!

Meu carro é uma incógnita. Não tive tempo de postar no tópico do meu carango os pó-brema! :lol:

Tive problema com a bobina, que perdeu a etiqueta pra certificar que ela tem o código correto, fiquei uns 6 meses rodando com o carro uns 4k a 5k kms com os polos invertidos, tive sem espaço, tempo e ferramental pra mexer no carango, e acho que tô com boooooooas entradas de ar falsas, sabe... Ele tá com umas falhas em aceleração, e antes até em desaceleração ele "falhava", dando uns tranquinhos estranhos em cut-off ativado e não. Resolvi isso da desaceleração com limpeza dos bicos, mas o resto tenho que parar o carro pra resolver, o que no momento tá f0da, devido à mudança que tô fazendo. A intenção é matar todas as entradas de ar falsas, desde as mangueiras do EZK e da chave do ar condicionado, até às da periferia do motor: cânister, servo freio (essa tá na cara q tá deixando entrar ar!), trocar abraçadeiras do regulador de pressão de gasolina, respiro do motor, etc.

Enfim! hehehehehe!!!

Meu caro, a LE-Jetronic nunca alimentou álcool originalmente, motivo no qual não temos "tanquinho" e nada sobre a cana. Tive presente com o Eduardo Rettore (500EF) em BH e vi pessoalmente o Monza dele pegando depois de 3 meses parado no álcool sem nada de tanquinho. Simplesmente um excelente sistema de ignição + velas apropriadas + taxa alta de mistura, e o carro dele pegou de 2a. batida no arranque, sem engasgos, com a marcha lenta super estável durante uns 2 minutos. Em seguida ele deu umas aceleradas que deixou meu Monza azul, vermelho de tanta vergonha! :)

Sobre taxa + álcool de 8,8 pra infinito, sugiro vc "brincar" de ler os tópicos do Monza, Blazer e Astra do Rettore e o Monza do Rafaelo. Uma rápida busca no forum no campo de busca onde tem a bandeira do logotipo, e vc encontrará os tópicos desses caras, que otimizaram o uso do álcool nesses família II que temos!

Grande abraço, meu caro!

Robson Lott