Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Muito bacana! Mas se eu fosse vc, removeria a chapa interna do para-lamas traseiro. Ela já tá bem comprometida, o meu tava desse jeito e o mozo achou melhor remover e colocar uma nova. Outra sugestão que dou, é vc aumentar a área do recorte da chapa externa, para ver se a ferrugem não andou passeando por mais locais ai por perto.

Geralmente faz assim: Vc corta o metal até achar metal limpo (s/ferrugem), depois disso, vc corta mais alguns poucos centímetros, para garantir que o metal não tá contaminado. Outra dica importante, é vc usar um martelinho pra ir tentando descobrir onde tem lata podre. O mozo faz assim, vai batendo na lata, onde ele acha um local com "som diferente", é quase certeza se local com chapa podre!

Outra coisa importante: limpeza da chapa! Vc pintou a chapa de preto vinílico com um pouco de corrosão... para se a chapa ficar assim, a ferrugem volta com tudo. O certo é vc passar um NEUTRALIZADOR de ferrugem e depois escova de aço.... deixando a chapa cromadinha :D

Mas gostei muito do serviço, corte ficou retinho, muito bem feito! A saia então, melhorou muito! Parabéns!

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Gilberto Visions escreveu:Fala Eduardo ficou legal a frente hein :smt023 cara essas partes que vc tirar a ferrugem passa um TF7 ou algum outro convertedor de ferrugem! por mais que vc lixe bem a ferrugem ganha força denovo e o convertedor mata ela, passa e deixa ele agir uns dois dias, vc vai ver que vai ficar preto dai vc pinta p esperar a pintura final dai quando for finalizar lixa tudo e pinta fica zero bala!! :D
ps: aproveita mesmo que a esposa vai passear :lol: Eu sei como é :smt005
Boa Gilberto! Esse TF7 é a mesma coisa que o Ferrox?
eduardo_saura

Diego Paiva escreveu:Muito bacana! Mas se eu fosse vc, removeria a chapa interna do para-lamas traseiro. Ela já tá bem comprometida, o meu tava desse jeito e o mozo achou melhor remover e colocar uma nova. Outra sugestão que dou, é vc aumentar a área do recorte da chapa externa, para ver se a ferrugem não andou passeando por mais locais ai por perto.

Geralmente faz assim: Vc corta o metal até achar metal limpo (s/ferrugem), depois disso, vc corta mais alguns poucos centímetros, para garantir que o metal não tá contaminado. Outra dica importante, é vc usar um martelinho pra ir tentando descobrir onde tem lata podre. O mozo faz assim, vai batendo na lata, onde ele acha um local com "som diferente", é quase certeza se local com chapa podre!

Outra coisa importante: limpeza da chapa! Vc pintou a chapa de preto vinílico com um pouco de corrosão... para se a chapa ficar assim, a ferrugem volta com tudo. O certo é vc passar um NEUTRALIZADOR de ferrugem e depois escova de aço.... deixando a chapa cromadinha :D

Mas gostei muito do serviço, corte ficou retinho, muito bem feito! A saia então, melhorou muito! Parabéns!

Abs.
Tem razão Diego. MElhor cortar com uma margem de segurança mesmo. Estou procurando um cara que faça um serviço legal para fazer esses podres. Vou ver isso então de trocar a chapa interna também.

:smt023
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

eduardo_saura escreveu:
Gilberto Visions escreveu:Fala Eduardo ficou legal a frente hein :smt023 cara essas partes que vc tirar a ferrugem passa um TF7 ou algum outro convertedor de ferrugem! por mais que vc lixe bem a ferrugem ganha força denovo e o convertedor mata ela, passa e deixa ele agir uns dois dias, vc vai ver que vai ficar preto dai vc pinta p esperar a pintura final dai quando for finalizar lixa tudo e pinta fica zero bala!! :D
ps: aproveita mesmo que a esposa vai passear :lol: Eu sei como é :smt005
Boa Gilberto! Esse TF7 é a mesma coisa que o Ferrox?
É Eduardo estive fora uns dias e notei que o Monzão vai avançando aos poucos, é isso ai meu companheiro, reforma é assim mesmo, demora pra caramba, por isso não devemos ter pressa para que o serviço fique bem feito.
Quanto a utilização destes produtos se for o mesmo do PCF, meu amigo não caia nessa, pois isto é porcaria pura, faça o seguinte compre uma latinha de 900ml de WASH PRIMER e passa nem que seja com um pincel depois de limpar bem a chapa com uma escova de aço e desemgraxar, pois vc ficará muito mais bem servido desta forma, pois a intenção é proteger a chapa e assim será feito.
Qualquer coisa estamos ai.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
eduardo_saura

Eu apliquei o preto fosco vinilico com a pistola Santana. Ele tem a mesma função do wash. Eu tinha lido aqui no fórum sobre esse produto que vc disse e já estava esperto com isso. :lol:
Cara, se não fosse esse fórum, em que todos se ajudam, muita mer.da sairia. :lol:
Gilberto Chagas
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Gilberto Chagas »

Esse forum é uma benção :smt030
tem muita gente bacana disposto a te ajudar por isso é bom irmos aprendendo para tbm ajudar :lol:
e como que ta o Monzão Eduardo :smt017
Monza Sl/e 86 (Manteguinha) Cinza Paladium...Restaurado...
viewtopic.php?f=43&t=24321
eduardo_saura

Gilberto Visions escreveu:Esse forum é uma benção :smt030
tem muita gente bacana disposto a te ajudar por isso é bom irmos aprendendo para tbm ajudar :lol:
e como que ta o Monzão Eduardo :smt017
Tá devagar mas está indo. :smt030

Estou dando um trato no interior, o Rafaelo me ensinou a tirar a cola da lataria onde fica o carpete e já removi bastante. Deu um baita trabalho tirar a cola da manta asfaltica que ficava na lateral traseira. O piche estava todo grudento, quase me intoxiquei de tanto thiner que tive que colocar :lol:

Essa cola removi 99% :lol: e essa manta do lado..... pqp! O negócio chato!
Imagem

Depois de 1 lata e meia de thinner e ficar tontinho :lol:
Imagem

Imagem

A propósito, o que significa o numero 2 no assoalho?
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Vinícius Terra »

Boa Tarde amigo, parabéns pelo esforço!
Acho que o número 2 quer dizer que o seu Monza é fase dois, e se eu não estiver errado todos depois de 1985 e meio, são fase dois.
Mas é chute viu! :lol: me corrijam se eu estiver errado.

Abrs
Responder