"Falhas" no alternador.
- luiz sle
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Re: "Falhas" no alternador.
Eu acho que está bom. Farol baixo 2x55W + farol de neblina 2x55W + A/C é um grande consumo de energia! Verifica os aterramentos do motor, alternador e bateria. Veja se tem zinabre ou sujeira e o estado de cordoalhas e fio. O fio do meu alternador estava só o caco. Poucos fios de cobre inteiros e capa do fio totalmente ressecada, ao dobrar ele se partia em pedaços.
Preciso trocar a cordoalha da bateria do meu e dar uma limpada no aterramento do câmbio, mesmo não sendo mais necessário pois não uso mais o aterramento do alternador no coletor!
Preciso trocar a cordoalha da bateria do meu e dar uma limpada no aterramento do câmbio, mesmo não sendo mais necessário pois não uso mais o aterramento do alternador no coletor!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
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- Carlos A. Freire
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Re: "Falhas" no alternador.
O cabo negativo e ponto de aterramento do Monza tubarão tem alto índice de problemas. Temos tópicos aqui no fórum explicando como fazer o teste e descobrir se há aterramento deficiente. Usando a ferramenta de busca encontrará essas informações.jshawk escreveu:Acho que vo ver o aterramento do meu...
O meu só de ligar o farol de neblina + farol baixo ja ta ficando no meio, quando ligo isso mais o ar continua no meio, porem da impressao que fica um pouco mais pra baixo...
To achando isso muito estranho, pois com esse regulador da GAUSS que coloquei, nem tirado o alternador pra pro foi, e o cara teve muita dificuldade de colocar, to achando que nao foi apertado direito ou algo do tipo. O phoda agora é tempo pra ver isso....
Será que o meu pode ser isso ja que o regulador é novo?
Eu por exemplo, para reforçar o aterramento e cabo terra, coloquei um cabo terra entre o câmbio e longarina, igual aos modelos até 1990. Fácil de ver pela roda dianteira esquerda. Esse procedimento também tem nos tópicos sobre o asssunto.
Abs,
Carlos Freire
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Re: "Falhas" no alternador.
Hehehe beleza!thomaztrampo escreveu:AE José Leal! Comprei a bóia do tanque! Depois vou te mostrar a foto do marcador funcionando perfeitamente!
hahaha
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- jshawk
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Re: "Falhas" no alternador.
Onde fica o fio que controla o voltimetro no painel?
Acho que tem alguma coisa com mal contato, hoje o mesmo só ficou no meio sem nada ligado, ai peguei o multimetro e tava marcando 13,8 o mesmo de sempre.
Abraço!
Acho que tem alguma coisa com mal contato, hoje o mesmo só ficou no meio sem nada ligado, ai peguei o multimetro e tava marcando 13,8 o mesmo de sempre.
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Re: "Falhas" no alternador.
Mais uma vez. Alternador falhando. Mesma coisa de antes. Hora carrega, hora não carrega.
Como confio num carro assim pra viajar?
Devo trocar o eletricista? Levo o carro nele, o cara fala que o alternador esta carregando e boa.
Estou de férias, mas to com medo de ir na Pedro II (Polo de FV em BH) pra olhar um alternador pra trocar e acabar ficando na mão, antes mesmo de conseguir chegar na avenida.
Conversando com um amigo taxista, ele falou algo sobre "induzido". Esse tal seria aquele "rolo" de fios de cobre que vão dentro do alternador? Se for, é possível trocar essa peça?
Só falta ela e a carcaça do alternador pra trocar. O que eu faço? Taco fogo e compro um outro?
Abraços!
Thomaz
Como confio num carro assim pra viajar?
Devo trocar o eletricista? Levo o carro nele, o cara fala que o alternador esta carregando e boa.
Estou de férias, mas to com medo de ir na Pedro II (Polo de FV em BH) pra olhar um alternador pra trocar e acabar ficando na mão, antes mesmo de conseguir chegar na avenida.
Conversando com um amigo taxista, ele falou algo sobre "induzido". Esse tal seria aquele "rolo" de fios de cobre que vão dentro do alternador? Se for, é possível trocar essa peça?
Só falta ela e a carcaça do alternador pra trocar. O que eu faço? Taco fogo e compro um outro?
Abraços!
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Re: "Falhas" no alternador.
Manda recondicionar o seu, mas manda num lugar bem conceituado, porque se os caras fizerem o isolamento mal feito mata o alternador... e EXIJA que seja colocado rolamentos de qualidade. No mais é isso mesmo... o normal do voltimetro no painel é no meio mesmo... acima é ruim e baixo também...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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- Carlos A. Freire
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Re: "Falhas" no alternador.
O problema maior é conseguir peças de boa qualidade para alternador Delco e Arno. Também é preciso que o reparador tenha conhecimentos para identificar o que está causando a "queima" do regulador de tensão, se confirmado o problema.
No alternador é possível trocar tudo... o rotor (não é induzido, pois não é um motor elétrico), estator...
Muitos amigos trocaram esses alternadores por um Bosch.
Abs,
Carlos Freire
No alternador é possível trocar tudo... o rotor (não é induzido, pois não é um motor elétrico), estator...
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Re: "Falhas" no alternador.
Troca esse alternador por um Bosch logo. Com a grana que você gastou nesse Arno dava pra comprar um Bosch usado!
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