GNV no monza compensa?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
mazão
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Set 2010, 00:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por mazão »

poxa valeu pela sua opinião nildo!. é sempre muito bom ter-mos aki no forum diversas opiniões para q possamos tirar um bom proveito de tudo. mas devo dizer para a galera aki q pelo q parece vo ter q me virar sozinho mesmo na estalação do meu gnv ou pelo menos tentar estalar a parte eletronica! e seja oq Deus qzer!!! fui
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 579
Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por amauri jr »

mazão escreveu:
amauri jr escreveu:cara o meu é d 16m3 e o carro ainda tem uma senhora mala mto grande, eu só acho q o d 7,5 ou 10 t dará uma autonomia mto baixa... eu acho q em torno d 90 e 120km, enquanto q o d 16m3 vc consegue 190km pelo menos.
então cara, pensei nisso, só q o posto de abastecimento é aki perto num vo ter dor de cabeça nesse ponto. se eu colocar mais do q 10 m num vai dar pra mim colocar o som q quero :o !!! agora minha real duvida é em relaçao a qual kit colocar, pois pude v q tem dois tipos; pra carburado e para injetado. o meu é injetado mas sem a sonda lambida. e como eu vi em uma reportagem de uma revista da 4 rodas, saiu um kit propio para esse tipo de injeçao. mas minha duvida é onde encontrar, se tem diferença de kit ou se é so um aumento de peças. :smt017
cara ñ sei qual é o seu conhecimento de instalação de gnv, mas t aconselho a procurar uma oficina especializada ai na sua região e eles terão com certeza o kit certo p seu carro, passa p eles todos os detalhes do seu carro e eles veram o q for melhor...
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
Avatar do usuário
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 265
Registrado em: 21 Ago 2009, 10:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Caro mazão, montar kit gás requer "pleno" conhecimento, pois se montado por amador, pode realmente explodir, acredite explode mesmo!! Existem macetes, técnicas e conhecimentos que são imprescindíveis.
Pode até ser montado no fundo de um quintal, mas por um profissional.
Quanto satisfação, veja a alegria do Amaury jr.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
mazão
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Set 2010, 00:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por mazão »

Entao, coloquei o kit eu mesmo. foi dificio mas ta exelente! o pessoal aki qria colocar um kit usado por 1.200.00, ai encontrei um kit por 350.00 e estalei. dpois de tudo pronto, ficou por 500.00 dinheiros a economia é mesmo muito boa gastei 26.00 pra encher o cilindro de 16m. e ja rodei pra C... e nada d akabar!!! fala serio!!! e a potencia perdeu um pouco, visando q o variador de avanço esta a caminho de casa pra ser estalado oq vai melhorar bastate a potencia e economia... purinqto é só, dpois de tudo no jeito posto o resultado. abços!!!

Josimar Vieira
Kauan Joseph
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Dez 2010, 19:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por Kauan Joseph »

MEU AMIGO... TENHO UM MONZA GL/S 1.8 GASOLINA... CAI NA BESTEIRA DE MODIFICAR PARA GNV... FOI A PIOR COISA QUE JA FIZ NESSE CARRO... ALEM DE PERDER RENDIMENTO... O TIME ATÉ Q MANDAR TROCAR O CABEÇOTE... ENTAO RESOLVI TIRAR O GNV...

ABÇ
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por dutra s a »

Kauan Joseph escreveu:MEU AMIGO... TENHO UM MONZA GL/S 1.8 GASOLINA... CAI NA BESTEIRA DE MODIFICAR PARA GNV... FOI A PIOR COISA QUE JA FIZ NESSE CARRO... ALEM DE PERDER RENDIMENTO... O TIME ATÉ Q MANDAR TROCAR O CABEÇOTE... ENTAO RESOLVI TIRAR O GNV...

ABÇ
da ultima vez que postei nesse topico ate hoje minha mecanica fez 8 cabeçotes completos sendo 3 quase motor completo sem contar que os carros sao de 2009 ate agora, e os proprietarios seguiram todos os gabaritos para maior durabilidade
na minha opniao ta mais do que provado que nao vale apena,mas nao esquenta a cabeça voce nao fez a coisa errada nao
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
mazão
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Set 2010, 00:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por mazão »

entao monzeiros, minha palavra a respeito é essa; sou novo nesse negocio de gas e tal, mas bem ates de estalar no meu, alem de criar esse tópico, pesquisei com vários propietários e tbem na net o tempo todo. tudo q se dizia respeito sobre gnv eu pesquisei. daí dpois de tanta pesquisa o resultado esta na mala do monza! tdu bem q muitos ( DIGO MUITOS E NAO TODOS) dizem q acaba com cabeçote e com o motor mas ve só uma coisa; pude analizar q TODOS (eu disse TODOS) os taxis aki rodam no gás a anos pude conhecer ate o cara q estalou o primeiro kit para a FIAT q trabalhava na época na gás convesion o (cara manja muito) segundo ele as segonhas saiam da FIAT cheia de carros e ia direto pra casa dele pra fazer a conversao. ( detalhe, quem fazia o pedido na hora da compra era o cliente. daí saia como opcional de fabrica!) ele me mostrou ate as fotos pra provar! e o resultado foi tao bom q q a FIAT tbem GM estao lançando vários carros com opcionáis de gás (KIT GERAÇAO 5) entao veja só; se isso fosse assim taum ruim acho q montadora nenhuma ia querer manchar o nome com o tal gas se lançaram é porq de fato é bom! isso é oq eu penso, e claro q respeito a opiniao de todos...




Josimar Vieira
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1641
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por monzamon »

cara é o seguinte:
conheço muita gente com carro a gas , a empresa que eu trabalho so usa carro a gas , nunca vi em 7 anos de empresa nenhum dos carros irem pra oficina fazer cabeçote ou motor , elas rodam por ano cerca de 200mil km,facil facil, compraram uma saveiro 1.8 no inicio do ano e colocaram gnv e ela ja rodou ate o mes passado 150 mil km, e nenhum problema com ela,
tenho um amigo que tem um monza 89/90 gasolina e usa gnv a mais de 6 anos e nunca deu problema e anda normalmente...
minha opniao é :
pelos numeros e pelo que eu conheço e vi , (NINGUEM ME DISSE , EU VI), nao tem nenhum problema em colocar gnv desde que façam da maneira correta e façam as revisoes no tempo certo............

essa minha opniao!!



michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Responder