Carlos A. Freire escreveu:Se não remover o sensor de temperatura da carcaça da válvula termostática, não vai remover o ar do sistema de arrefecimento. Lembre-se que a VT está bloqueando o sistema por estar fechada.
Abs,
Carlos Freire
Eu retirei a VT, só tirei o sensor para diminuir a água até o nível certo.
Sem a VT, esse procedimento que fiz, tira o ar do sistema e verifica se tem algo entupido?
Carlos A. Freire escreveu:Sem a VT, não deve ficar com ar no sistema. Mas recomendo que recoloque a VT.
Abs,
Carlos Freire
Com certeza vou recolocar, mas primeiro tinha que ter uma certeza se era algo entupido ou ar no sistema. Se funcionar legal, se não vou arrumar uma folga essa semana para levar o carro na oficina e sair só quando tiver funfando.
Carlos A. Freire escreveu:Sem a VT, não deve ficar com ar no sistema. Mas recomendo que recoloque a VT.
Abs,Carlos Freire
Com certeza vou recolocar, mas primeiro tinha que ter uma certeza se era algo entupido ou ar no sistema. Se funcionar legal, se não vou arrumar uma folga essa semana para levar o carro na oficina e sair só quando tiver funfando.
Desenroscar o sensor é necessário pq ali é o ponto mais alto (fora o reservatório de expansão) e que pode acumular ar ocasionando um ponto frio na haste do sensor e consequente informação errada para a UCE.
Valeu pelas informações...
Mas acabo de desistir, não adianta nada que eu faça ou é a bomba ou eu não sei. Vou deixar o monzao parado até ter um dia de folga no trabalho para levar em uma oficina aqui perto.
Que triste, ter um carro recém comprado e não poder usar.
No manual de reparações consta a pressão do sistema de arrefecimento. Mas, acho difícil ter uma ferramenta para fazer essa verificação em uma oficina. É mais barato e seguro fazer uma inspeção visual na bomba d'água.
Carlos A. Freire escreveu:No manual de reparações consta a pressão do sistema de arrefecimento. Mas, acho difícil ter uma ferramenta para fazer essa verificação em uma oficina. É mais barato e seguro fazer uma inspeção visual na bomba d'água.
Abs,
Carlos Freire
Se eu fizer isso, já vou aproveitar e trocar as correias também...
Quais as marcas que você me recomenda colocar da bomba, correias e tensor?