Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Nos originais mijoroba que estiverem com problema, um tapinha usando regulador de pressão ajustável (para aumentar a vazão) deve resolver também. ;)

Mas que é uma sacanagem, é.

Se pelo menos o litro ficasse mais barato na bomba, vá lá... Mas aconteceu o contrário... Pro inferno com estes petralhas!!!
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Bacana amigo! show de bola!
igualzinho eu ia fazer no meu monza a uns tempos atraz. hehehe ou melhor dizer a alguns anos atraz...
que bom ver que funcionou tudo certinho!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Nos originais mijoroba que estiverem com problema, um tapinha usando regulador de pressão ajustável (para aumentar a vazão) deve resolver também. ;)
problema não é esse, é o ponto Eduardo esse é o principal. vai perder torque se continuar com esse avanço, como disse antes, muda tudo! a vazao, o ponto, a quantidade na partida, o mapa da malha fechada entao...

vi esses dia na Tv um Eng mecanico dizendo que ja esta no limite carros gasolina, mais que isso vai ficar ruim, consumo alto, alta poluiçao pq vai perde a eficiencia nao vai gerar vacuo suficiente... vai perde torque, resumindo vai fica um treco adaptado!

8.8:1 ja é nada de taxa, e ainda metem mais alcool ae vai fica uma bost-a de carro daqui a pouco... que ja esta, falhando frio.

mas eu nao vou deixar chegar nesse ponto nao... meto uma MS3(agora ta impossivel de comprar, o CPU vou usar a minha MS2 ja que estou projetando uma nova MS versao especial pra N20XF) ligo todos os sensores e dispositivos originais e de quebra instalo uma wideband pra programar o motor virgem. fica ate melhor que o original. aproveito e aumento o tempo de carga da bobina, coisa que na OEM nao da. e aproveito outras coisas, alias muitas coisas hehehe. com o GPS MS posso engatar onde for, dae fica super divertido. e ainda posso ligar o CB e o VSS nela e o AC ou seja tudo original sem adaptar nada. so muda mesmo a ECU
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR

Ah sim.., um tapinha no distribuidor, no caso dos monza, tambem pode ser necessario, ja que foram projetados para uma proporcao de mistura bem diferente.

Lembrando que eu ando de 8,8:1 e alcool puro no tanque.

Bicos vermelhos para alimentar e +6 graus no distribuidor.

Bato na chave, pega e saio normalmente... ;)
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR

500EF escreveu:Ah sim.., um tapinha no distribuidor, no caso dos monza, tambem pode ser necessario, ja que foram projetados para uma proporcao de mistura bem diferente.
esse publico ta livre, é so ajustar o ponto e a vazao... esse é um ponto positivo pra quem tem sistema antigos. mas tambem tem um limite de correçao.
500EF escreveu:ALembrando que eu ando de 8,8:1 e alcool puro no tanque.

Bicos vermelhos para alimentar e +6 graus no distribuidor.

Bato na chave, pega e saio normalmente... ;)
tira tua turbina e veja como fica sem ela, deixa teu motor pegar carga la de baixo, não vai ficar bom, fica ate pior que o original, oque te salva é a propria turbina. estou me referindo ao omega 3.0 com >27% de alcool e 73% gasolina com uma taxa de 9.2 : 1 cada caso é um caso, eu as vezes tenho que fazer 2° tentativas com ele frio pra pegar. e ate ele aquecer as vezes falha... ta começando a me afetar isso. alias meu pai ja reclamava e eu falava oque falei pra voces do problema de ECU projetadas somente pra gasolina.

no inverso faço um vidiozinho pra voces. o motor estar completamente novo, nem carbonizaçao tem a valvula de ar. sao apenas 88,350 km

o C30NE nao tem avanço mecanico, entao me ferrei, nao tem ajuste de pressao, denovo tomei... resumindo... é uma ECU OEM como qualquer outra. como quase nao to usando ele, entao nao faz diferença agora nesse momento. mas em breve que começar andar e esfriar vai... como disse antes, eu com o tablet ja tinha regulado pra a mistura atual facilmente. avanço, vazao, mapas, etc o ruim que da trabalho programar um motor virgem, e sinceramente nao estou afim de mexer no carro que era do meu pai. mas se for preciso terei que fazer :?

http://en.club-opel.com/engine_detail.php?id=47
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fariaswolf »

e no meu caso, com WB, taxado pra 14:1, injeção original, bico original a alcool GM, como eu posso fazer o acerto, só no ponto, ajustando a pressão, e acertando o CO2 pelo potenciometro?

o que eu tenho pra me ajudar (ou não) é esse dosador aqui:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

fora isso aí, mai nada? ah, já tenho o eprom original GM a alcool também.
Rafaelo
MODERADOR

Fariaswolf escreveu:e no meu caso, com WB, taxado pra 14:1, injeção original, bico original a alcool GM, como eu posso fazer o acerto, só no ponto, ajustando a pressão, e acertando o CO2 pelo potenciometro?
exato, como ela é aberta te facilita a vida, e troque a EPROM e ta feito.

interessante esse regulador.
500EF
MODERADOR

Ja andei sem turbina nele.

Pior que original nao fica.

Desde que avance os 6 graus. Sem isso, fica bem manco mesmo (ja testei).
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder