Boa noite pessoal!
Ultimas novidades do velho 500tão...
Na oficina, tudo indo devagar, como previsto. Aplicaram fundo de controle na lateral do carro, capô e tampa traseira. Vão taquear essa semana.
Nos cantos da porta já passaram lixadeira e pontearam com MIG.
Mas nem só de lata vive a restauração.
Ainda os presentinhos vem chegando.
Bom... uma pequena história.
Como todos vocês devem saber (já escrevi isso aqui antes, em alguma outra página), o manual do carro não veio (se isso não veio, vc também pode imaginar que não veio capa, plaqueta, carta, fita).
Há tempos atrás consegui achar a raridade total (também já postado aqui) que era o manual zero, virgem, sem anotação.
Mas a capa do manual e, porque não, a carta que acompanhava o carro, me faziam muita falta.
Decidi partir para a reprodução da capa e da plaqueta, uma vez que um amigo meu comprou um 500EF que veio com essas coisas.
Depois de 2 meses e meio de incessante procura, gastos, vai e vem em gente que mexe com isso, perguntas a muitas pessoas, algumas respondidas, outras ignoradas (inclusive por gente aqui do fórum), eu desisti de reproduzir a capinha e a plaqueta.
Dificuldades: a gravação na plaqueta, que é de latão, é algo que realmente é difícil achar quem encare. Achei um cara, eu fiz o desenho, o cara vetorizou, fez a arte e gravou a plaqueta. Ficou legal, embora não idêntica. Gastei bem pra fazer isso e o resultado foi satisfatório, embora, como já disse, não perfeito.
Daí fui tentar reproduzir a capinha. Um inferno. Quando tinha a merdda, não tinha a lata. Quando tinha a lata, não tinha a merdda.
Depois de dois meses, procurando material, esperando a boa vontade da empresa de brinde fazer o orçamento, inúmeros telefonemas, veio a gota d´água: liguei para o ... da empresa, pedi o orçamento, e o cara chutou: R$ 250 para fazer a capinha. Eu perguntei: o que???? Pq esse preço??? O cara responde: tem que fazer a arte, fazer a tela, procurar e comprar o couvin da capinha. Nesse momento, falei para o cara parar de falar, e lhe disse que o material eu já tinha comprado e entregue, como ele iria me cobrar algo que eu já tinha lhe dado??? O cara ficou mudo.
No outro dia, fui na empresa para retirar a capa original que tinha deixado como modelo (que era o que mais me preocupava, aquela relíquia nas mãos desses idiottas), e na hora H, ainda a costureira da empresa me disse: minha máquina não vai reproduzir essas costuras da mesma forma. Detalhe: a senhora ... foi a primeira a ver a capa original, ainda no início de Dezembro, e me disse que era fazer aquilo com os pés nas costas de tão fácil...
Bom, o jeito foi comprar uma capa original, que infelizmente veio com um manual também.
A capa que comprei é uma jóia rara. Imaculada, linda, perfeita.
Com seus devidos acessórios internos. O manual da foto é o virgem
Carta
O manual que veio, preenchido, porém, em perfeito estado. Como não precisava de 2 manuais, esse já passei nos cobres.
Sempre que vejo um manual assim, fico pensando na história que o carro teve, e o que levou esse manual a ser separado de seu carro.
E hoje, ultimo presentinho a chegar para o Barão.
Pestanas originais GM. A qualidade é muito superior a da paralela.
É isso pessoal...
Vamos ver o que evolui durante essa semana.