Restauração Monza Classic 500 EF
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Irei trocar, assim que possível, os 2 frascos de fluído de freio DOT4 pelo DOT 5.1 da varga.
Realmente, na frente do frasco, indica DOT5 e na parte de tras, está escrito DOT 5.1. O custo está em R$17,00 cada 1/2 litro.
Estou para ver para comprar todas as mangueiras novas do arrefecimento, tubo de fluxo de água, e também a junta do cabeçote nova, baixar o tanque, trocar a bóia, fazer o corte no assoalho do banco traseiro para ter acesso direto a bóia e trocar o carter e a junta do carter, aproveitar e lavar tudinho deixar o motor brilhando.
Realmente, na frente do frasco, indica DOT5 e na parte de tras, está escrito DOT 5.1. O custo está em R$17,00 cada 1/2 litro.
Estou para ver para comprar todas as mangueiras novas do arrefecimento, tubo de fluxo de água, e também a junta do cabeçote nova, baixar o tanque, trocar a bóia, fazer o corte no assoalho do banco traseiro para ter acesso direto a bóia e trocar o carter e a junta do carter, aproveitar e lavar tudinho deixar o motor brilhando.
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
OBA HEIM MARCELL!
Juntas novas to até vendo...
e uma limpeza hiper-ultra impecável nesse cabeçote ja pensou?? O Motor ia paracer zero km heim hehehe
To precisando de trocar minhas juntas.. estão "molhadinhas" nas bordas.. acho que a proxima coisa a fazer no monzao...
A.. se eu vejo meu cabeçote assim eu caio duro no chão. Nao entendo absolutamente nada, mas pensava que os pistões era mais limpinho kkkk
Fineza!!!!! :smt023
Juntas novas to até vendo...
e uma limpeza hiper-ultra impecável nesse cabeçote ja pensou?? O Motor ia paracer zero km heim hehehe
To precisando de trocar minhas juntas.. estão "molhadinhas" nas bordas.. acho que a proxima coisa a fazer no monzao...
A.. se eu vejo meu cabeçote assim eu caio duro no chão. Nao entendo absolutamente nada, mas pensava que os pistões era mais limpinho kkkk
Fineza!!!!! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Marcell, não sei se vc já viu essa dica para a Le-Jetronic. Espero que possa lhe ajudar:
http://www.injetronic.com.br/dicas/dica ... 7&lm=&cd=2
Até mais.
http://www.injetronic.com.br/dicas/dica ... 7&lm=&cd=2
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Hahahaha, o cabeçote já está limpinho, estou pensando em comprar spary preto fosco AT e pintar algumas partes do meu motor. Pois é, vai ficar novinho espero.Malagoli escreveu:OBA HEIM MARCELL!
Juntas novas to até vendo...
e uma limpeza hiper-ultra impecável nesse cabeçote ja pensou?? O Motor ia paracer zero km heim hehehe
To precisando de trocar minhas juntas.. estão "molhadinhas" nas bordas.. acho que a proxima coisa a fazer no monzao...
A.. se eu vejo meu cabeçote assim eu caio duro no chão. Nao entendo absolutamente nada, mas pensava que os pistões era mais limpinho kkkk
Fineza!!!!! :smt023
José, obrigado pelo link, porém este link nao serve a minha IE, pois a minha não tem EZK. Eu tenho todos os valores para fazer os devidos testes nos sensores, e falta apenas eu testar o sensor de posição da borboleta. O resto todos foram testados e estão todos OK.José Leal escreveu:Marcell, não sei se vc já viu essa dica para a Le-Jetronic. Espero que possa lhe ajudar:
http://www.injetronic.com.br/dicas/dica ... 7&lm=&cd=2
Até mais.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 327
- Registrado em: 12 Jan 2009, 09:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
cara...
acompanhei o topico e vi tudo que andou fazendo no monzão...
meus parabens...
ja passei por isso...sei qnt trabalho da, e sei quanto é gratificante ver o serviço pronto
parabens amigo e boa sorte
acompanhei o topico e vi tudo que andou fazendo no monzão...
meus parabens...
ja passei por isso...sei qnt trabalho da, e sei quanto é gratificante ver o serviço pronto
parabens amigo e boa sorte
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Obrigado, mas ainda não está pronto. Amanhã deve chegar o meu torquímetro que comprei. Hoje vou na loja comprar todas ou quase todas as mangueiras do arrefecimento, vai que falta uma hahahha, junta do cabeçote, óleo, filtro e reparo dos bicos injetores, correia dentada e correia do alternador e montar tudo novamente e vamos ver como fica se da o excesso ou não.Koala escreveu:cara...
acompanhei o topico e vi tudo que andou fazendo no monzão...
meus parabens...
ja passei por isso...sei qnt trabalho da, e sei quanto é gratificante ver o serviço pronto
parabens amigo e boa sorte
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Testei a bóia de combustível e tudo OK.
Ontem instalei o coletor no cabeçote.
Ontem instalei o coletor no cabeçote.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
E como foi o funcionamento? Ou ainda não colocou pra girar?