Gostei do seu avatar
2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
.
Gostei do seu avatar
Gostei do seu avatar
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Obrigado, Déco! Vc é muito gentil, cara! :smt023DÉCO escreveu:.
Gostei do seu avatar
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Hoje à tarde eu finalmente consegui instalar o banco do carona no Monza. Ainda está chovendo muito aqui, por isso, fico devendo mais fotografias quando raiar o sol.





Com uma lubrificação de leve com graxa por dentro dos trilhos e de leve com WD-40 na capa de plástico que fixa o conjunto, proporcionou ao trilho do banco deslizar macio e livre. O plástico foi colocado no banco antes de ser entregue pela lavanderia e deverá ser retirado, oportunamente.
Abraço a todos! :smt023





Com uma lubrificação de leve com graxa por dentro dos trilhos e de leve com WD-40 na capa de plástico que fixa o conjunto, proporcionou ao trilho do banco deslizar macio e livre. O plástico foi colocado no banco antes de ser entregue pela lavanderia e deverá ser retirado, oportunamente.
Abraço a todos! :smt023
-
WALDSR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 619
- Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Vc tá fazendo o maior suspense para mostrar o new look do Monzão....
Mas tá certo, tem que fazer o melhor que puder por ele.
Qdo o Cara da Placa Preta for inspecionar, vai oferecer um Civic + um i30, para troca.
* Evite graxa e WD nos plásticos. Use vaselina e silicone spray da Wurth ou 3M, para os tecidos o Tuff Stuff da STP.
Mas tá certo, tem que fazer o melhor que puder por ele.
Qdo o Cara da Placa Preta for inspecionar, vai oferecer um Civic + um i30, para troca.
* Evite graxa e WD nos plásticos. Use vaselina e silicone spray da Wurth ou 3M, para os tecidos o Tuff Stuff da STP.
V1, V2, T.O.

-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
.
C vc andar na rua com seu carro com plastico nos bancos, todo mundo vai falar que seu carro é 0 KM ! " uai, voltaram a fabricar o Monza " ?
C vc andar na rua com seu carro com plastico nos bancos, todo mundo vai falar que seu carro é 0 KM ! " uai, voltaram a fabricar o Monza " ?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
rmmnato
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Chico, sem palavras para cada passo que você dá em relação ao Monza, o carro cada vez mais lindo.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Fala Galerinha, tudo certo?
Ainda estou devendo a vocês novas fotos do carro. Por incrível que pareça, ainda não parou de chover e eu nem estou conseguindo sair com o carro. De outubro pra cá, fizeram apenas uns 4 dias de sol. Neste momento, por exemplo, está chovendo kkk...
No entanto, posso garantir que fechei o ano de 2015 com chave de ouro!
Troquei todo o escapamento, tanto o intermediário, quanto o silencioso traseiro. Comprei uma ponteira cromada muito semelhante à original, no entanto, embora a peça estivesse nova e perfeita, a encaminhei, mesmo assim, ao meu fornecedor, para que o serviço de cromagem fosse refeito, vejam:



As ponteiras originais vinham com esses amassadinhos menos profundos (mais rasos), tanto na parte de trás, quanto na parte da frente da peça, e não apenas na parte de trás, como acontece nesta peça que comprei. Mais próxima à original do que esta, não consegui encontrar em lugar nenhum. Este novo tratamento de cromagem que eu fiz é mais grosso e de qualidade infinitamente superior ao da peça em si mesmo considerada, quando de sua aquisição. E assim o fiz para evitar descascados ou oxidação prematura do metal. O acabamento superior custou três vezes o valor da peça, mas, o acabamento e a durabilidade compensam a encomenda do serviço. Mas, nada exagerado, moçada: a ponteira custou R$20,00.
O escapamento estava meia vida, mas, além do fato de a ponteira anterior estar descascada e menos parecida com o modelo original, o silencioso intermediário estava com o miolo solto e o silencioso traseiro estava já apodrecendo nas emendas. O ronco do carro mudou um pouco. Antes, com o escapamento vazando um pouco, parecia muito com os Monza tubarão. O novo conjunto deixou o carro ainda mais silencioso e com o ronco mais parecido com os Monza mais antigos (sem o sopro do escapamento dos tubarão, que tinham esta característica, principalmente, em virtude da curva existente na extremidade final do escapamento, especialmente até 94, já que, na época, a partir de 95, pelo menos na minha opinião, os Monza parece terem ficado mais silenciosos e mais parecidos com os carros de hoje, mais serenos e sem ronco). Para finalizar, após a instalação do escapamento novo, comprei uma nova ponteira, idêntica à da foto, para deixar no meu estoque, mas sem o serviço de recromagem, por enquanto. A aparência dela é de uma peça mais frágil e mais barata.
Além desta manutenção, o melhor acontecimento do final do ano passado foi uma reuniãozinha que fizemos neste final de ano, eu, o Murillo e o Rmmnato. Almoçamos juntos e aproveitamos a oportunidade para colocar os assuntos de Monza em dia. Duas feras que se tornaram meus pessoais amigos, a quem agradeço pela visita e pelos momentos de descontração e de aprendizado.
Por enquanto, finalizo por aqui e desejo um excelente 2016 a todos!
PS: Wald, obrigado pelas suas lições sempre muito oportunas e úteis! Déco, não tiro a sua razão. Ao abastecer e rodar com carros próximos, o plástico se torna um elemento bastante intrigante rsrsrs... Mas, é apenas uma coincidência. Os bancos vieram desse jeito, com o plástico, da lavanderia que lavou os tecidos. Não tirei do banco do carona quando montei o banco no carro, porque estava com a mão suja rsrsrs... Nato: Como sempre, você é muito gentil! Gosto muito da cor prata, mas o cinza do seu carro me fascina.
Abraço!
Ainda estou devendo a vocês novas fotos do carro. Por incrível que pareça, ainda não parou de chover e eu nem estou conseguindo sair com o carro. De outubro pra cá, fizeram apenas uns 4 dias de sol. Neste momento, por exemplo, está chovendo kkk...
No entanto, posso garantir que fechei o ano de 2015 com chave de ouro!
Troquei todo o escapamento, tanto o intermediário, quanto o silencioso traseiro. Comprei uma ponteira cromada muito semelhante à original, no entanto, embora a peça estivesse nova e perfeita, a encaminhei, mesmo assim, ao meu fornecedor, para que o serviço de cromagem fosse refeito, vejam:



As ponteiras originais vinham com esses amassadinhos menos profundos (mais rasos), tanto na parte de trás, quanto na parte da frente da peça, e não apenas na parte de trás, como acontece nesta peça que comprei. Mais próxima à original do que esta, não consegui encontrar em lugar nenhum. Este novo tratamento de cromagem que eu fiz é mais grosso e de qualidade infinitamente superior ao da peça em si mesmo considerada, quando de sua aquisição. E assim o fiz para evitar descascados ou oxidação prematura do metal. O acabamento superior custou três vezes o valor da peça, mas, o acabamento e a durabilidade compensam a encomenda do serviço. Mas, nada exagerado, moçada: a ponteira custou R$20,00.
O escapamento estava meia vida, mas, além do fato de a ponteira anterior estar descascada e menos parecida com o modelo original, o silencioso intermediário estava com o miolo solto e o silencioso traseiro estava já apodrecendo nas emendas. O ronco do carro mudou um pouco. Antes, com o escapamento vazando um pouco, parecia muito com os Monza tubarão. O novo conjunto deixou o carro ainda mais silencioso e com o ronco mais parecido com os Monza mais antigos (sem o sopro do escapamento dos tubarão, que tinham esta característica, principalmente, em virtude da curva existente na extremidade final do escapamento, especialmente até 94, já que, na época, a partir de 95, pelo menos na minha opinião, os Monza parece terem ficado mais silenciosos e mais parecidos com os carros de hoje, mais serenos e sem ronco). Para finalizar, após a instalação do escapamento novo, comprei uma nova ponteira, idêntica à da foto, para deixar no meu estoque, mas sem o serviço de recromagem, por enquanto. A aparência dela é de uma peça mais frágil e mais barata.
Além desta manutenção, o melhor acontecimento do final do ano passado foi uma reuniãozinha que fizemos neste final de ano, eu, o Murillo e o Rmmnato. Almoçamos juntos e aproveitamos a oportunidade para colocar os assuntos de Monza em dia. Duas feras que se tornaram meus pessoais amigos, a quem agradeço pela visita e pelos momentos de descontração e de aprendizado.
Por enquanto, finalizo por aqui e desejo um excelente 2016 a todos!
PS: Wald, obrigado pelas suas lições sempre muito oportunas e úteis! Déco, não tiro a sua razão. Ao abastecer e rodar com carros próximos, o plástico se torna um elemento bastante intrigante rsrsrs... Mas, é apenas uma coincidência. Os bancos vieram desse jeito, com o plástico, da lavanderia que lavou os tecidos. Não tirei do banco do carona quando montei o banco no carro, porque estava com a mão suja rsrsrs... Nato: Como sempre, você é muito gentil! Gosto muito da cor prata, mas o cinza do seu carro me fascina.
Abraço!
-
rmmnato
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Chico!
Vocês conhecem esse ser ao vivo e a cores? Não? Putz, corre e conheça!
Chico foi um imenso prazer passar essas 24horas com você e com a sua esposa, só tenho a agradecer, nunca imaginei que ficaria tão próximo de uma pessoa por causa de um carro, muito obrigado por tudo meu amigo. Nunca vi uma recepção tão calorosa, voltinha pela cidade, voltinha em Maringá, escolta até a saída da cidade e SOS resgate!
Vamos lá:
1 - Eu Abracei o Chico
2 - Eu fui na casa do Chico
3 - Eu Sentei no Monza do Chico
4 - Eu Sentei no Maveco do Chico
5 - Eu Andei no Monza do Chico
6 - Passei 24hrs com o Chico
7 - Que Bancos do Monza macios!!
8 - Que carro Liso
9 - Foi um momento único do cheirinho do álcool no escape...
10 - Roubei o Mecânico do Chico
11 - Pendurei a conta na Auto peça do Chico
12 - 24hrs Monzísticos!
13 - Escape no Shopping
14 - 3 Ponteiras pretas
10 - Enfim, o cara é Fantástico, Chico, quer casar comigo? kkkk Brincadeira...
Murillo, pena que ficamos pouco tempo juntos... mas valeu cada segundo. Obrigado pelo o lance do Escapamento do **.
Chico Mais uma vez, o seu carro é lindo, aqueles detalhes não são nada perto do potencial que ele tem. Fiquei impressionado como ficou o tecido dos bancos, limpíssimos e macios. Sem esquecer o Charme da Ponteira do Escape.
Estou preparando um material sobre o **
, prepara que vou usar algumas imagens suas.. depois te pago os direitos..
Não posso esquecer... você me mostrou o verdadeiro "brilho" do cinza do meu Monza...
Vocês conhecem esse ser ao vivo e a cores? Não? Putz, corre e conheça!
Chico foi um imenso prazer passar essas 24horas com você e com a sua esposa, só tenho a agradecer, nunca imaginei que ficaria tão próximo de uma pessoa por causa de um carro, muito obrigado por tudo meu amigo. Nunca vi uma recepção tão calorosa, voltinha pela cidade, voltinha em Maringá, escolta até a saída da cidade e SOS resgate!
Vamos lá:
1 - Eu Abracei o Chico
2 - Eu fui na casa do Chico
3 - Eu Sentei no Monza do Chico
4 - Eu Sentei no Maveco do Chico
5 - Eu Andei no Monza do Chico
6 - Passei 24hrs com o Chico
7 - Que Bancos do Monza macios!!
8 - Que carro Liso
9 - Foi um momento único do cheirinho do álcool no escape...
10 - Roubei o Mecânico do Chico
11 - Pendurei a conta na Auto peça do Chico
12 - 24hrs Monzísticos!
13 - Escape no Shopping
14 - 3 Ponteiras pretas
10 - Enfim, o cara é Fantástico, Chico, quer casar comigo? kkkk Brincadeira...
Murillo, pena que ficamos pouco tempo juntos... mas valeu cada segundo. Obrigado pelo o lance do Escapamento do **.
Chico Mais uma vez, o seu carro é lindo, aqueles detalhes não são nada perto do potencial que ele tem. Fiquei impressionado como ficou o tecido dos bancos, limpíssimos e macios. Sem esquecer o Charme da Ponteira do Escape.
Estou preparando um material sobre o **
Não posso esquecer... você me mostrou o verdadeiro "brilho" do cinza do meu Monza...
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo