Amigos Monzeiros...
Uns pequenos updates do Barão, que tá mais devagar que cruzamento de tartaruga com bicho preguiça...kkkk
Uma panorâmica do velho... ainda com o para-brisas. Chamamos uma loja especializada em vidros para ver se o cara topava tirar o para-brisas sem cortar a borracha, mas ele não quis arriscar. Como se trata de um vidro venezuelano, o que por si só é uma peculiaridade e algo que não se pode encontrar, decidi não arriscar. Vamos meter a faca na borracha original, que é linda e incomparável com as a venda hoje em dia.
 
Clássico ponto de ferrugem dos Monzas 4p. Um Monza que meu pai teve há mais de vinte anos, com 4 anos de uso já tinha ferrugem aí...  

   mas nada grave, apenas superficial
 
Aqui, o painel traseiro, acertado e retinho na sua borda de baixo, e ligeiramente repuxado para fora, pois alguém deu uma encostada aí no carro no passado.
 
Aqui tinha uma batidinha, como aquelas de porta em supermercado, mas um pouco mais funda, que o martelinho não conseguiu tirar. Daí, utilizaram a spoter e já deram uma acertada preliminar.
 
Aqui tinha um amassado bem fundo de posicionamento icorreto de elevador. Nesse caso a spoter não deu jeito, então, furaram, puxaram, soldaram e deram o acabamento preliminar.
 
E aqui, um podrinho encontrado, também um lugar clássico de problemas nos Monzas. Coisa pequena, removeram a parte enferrujada, soldaram outra chapa e fizeram o acabamento externo preliminar.
 
E aqui a parte de dentro. Falta fazer o acabamento com KPO, seguindo o acabamento original interrompido na região de solda. No futuro, vou aplicar fartamente o anti-ruste nessa região.
 
Bom, da parte de ferrugem, o que falta fazer são os bicos das portas dianteiras, que serão feitos essa semana.
Assim que tiver novidades, voltarei a postar aqui.