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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 28 Dez 2011, 00:47
por Rafaelo
existe pintura e Pinturas. repintura "banho de tinta" com 500,00 faz em HS ate. pintura geral do zero(decapagem) com 500,00 nao paga nem o removedor e o primer HS. vo da a cotação 'oficial' da lazurril oque ela sugere. esses valores pode varias um pouco de lugar pra lugar.

pintura geral do zero(decapagem)
10 X lata removedor 20,00 = 200,00
? diversas lixas = +- 60,00
2 galao 5 litros thinner universal = 85,00
6 X preto vinilico 36,00 = 216,00
6 X primer PU HS + catalizador 45,00 = 270,00
3 X thinner PU/poliester 15,00 = 45,00
2 X massa poliester = 32,00
3 X Desengraxante 7,00 = 21,00

só pra fazer a superficie sem pintura vai sair so de material +- 930,00

6 X verniz HS + catalizador 50,00 = 300,00
2 X thinner PU/poliester 15,00 = 30,00
8 X tinta poliester MS preto litsz(lisa) 30,00 = 240,00

*obs: o verde é mais caro +- 1500,00 de material de primeira linha HS lazurril pra uma pintura completa cofre,mala,interior,porta interior,caixa de roda. tudo com demao especificas sem falha de cobertura na tinta vao umas 4 demao de tinta,2 verniz,2-3 primer.

isso nao ta incluso pasta de vedação,bate pedra 3M

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 28 Dez 2011, 11:30
por Sheldonn
Rafaelo muito boa essa sua listagem de produtos. É bom ter isso em mente, pois quando quiser fazer um reparo digno nos nossos carros já sabemos que materiais comprar. Se você pudesse por a sequência do procedimento ficaria melhor ainda.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 28 Dez 2011, 11:32
por david crozeta
Ah sim Rafaelo...nem se discute isso...
Falei, pois antes de pintar o meu, fiz um orçamento de ''tinta'' dupont...nem fazia idéia de quanto de tinta se usaria....
Ai o vendedor falou que com cofre e mala iria 7 l de tinta e 3 l de verniz...isso daria $ 380 + 2 l de primer não dava $500 e pro pessoal de oficina tem desconto ainda...

O caso do Diego já é mais complexo,já que está removendo todo material antigo...vai ficar completamente nova a pintura....

Abraço

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 28 Dez 2011, 11:42
por Rafaelo
sem duvida David, é que varia de pintura pra pintura. por exemplo no caso dele como é escuro verde vai mais demao. a tua que é mais clara menos. se a tua foi usado como base apenas lixado, so com 2 demao bem dadas ja cobre. por isso que varia muito e obviamente os valores, sem contar nas marcas. a dupont é uma otima marca tem uma linha HS muito boa que inclusive é usada em montadoras, mas tem a segunda linha MS que nao é das melhores dae muda os valores tb. é bastante relativo

sim no caso dele é geral desdo zero como se fize-se na fabrica dae vai muito material e cores mais escura pior ainda, mais tinta e mais polimento sao nescessarios.

Sheldonn, eu coloquei a relaçao minha é mais ou menos isso com uma certa folga de material. mas no caso do Diego nao vai fugir disso... vou ve se monto depois um mapinha de processo e passo aqui.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 28 Dez 2011, 12:23
por juniorunderground
Ta ficando show sua restauraçao, da uma dó ver o monza assim, rsrsrsrs. Mas sei q vai lindo esse monza.
Gostaria de fazer uma pergunta, q já fiz antes, nao sei se ja foi falado aqui, mas vamos lá.

Q tipo de tinta vai nas molduras dos vidros e naquela coluna do meio? Pq olho no meu carro e vejo q nao é brilhante e nem fosco, é tipo um acetinado.
E no meu caso, acho q alguem retocou a porta do motorista, mas nao ficou igual.
Vai fazer tem 3 anos q to com carro, nunca levei numa funilaria, precisa de alguns retoques, mas morro de medo de fazerem serviço porco

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 28 Dez 2011, 15:03
por Diego Paiva
Valeu junior. Andei vendo com o Rafaelo, pelo que ele me disse, é o preto PU com 20% de pasta fosqueadora.... Outro pintor me falou que era só o poliester sem verniz. Mas só o poliester fica diferente, talvez polindo o poliester, fique igual, não sei..
Se o PU ao polir sujar o pano, então matamos a charada, pq meu carro se eu polir essas partes, o pano fica preto. Ou então é tinta duco... temos que ver isso muito bem.

Ah, só pra constar, comprei o pisca direito. Agora o conjunto ótico está completo \o/!!! E conversando com o Sheldonn ontem surgiu a ideia de fazer um esqueminha pra fazer meus piscas virarem Genuínos GM... se der certo, posto fotos.

Abs.!

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 28 Dez 2011, 20:42
por Malagoli
Opa, vo cobrir o preço heim :lol:

Jaja estão chegando os produtos da nossa loja.. primeira semana de Janeiro :X

:smt023

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 28 Dez 2011, 21:21
por Rafaelo
alem que pode ser sintetico automotivo semi-brilho, dificil dizer sem o analizador. mas se quer um bom acabamento e durabilidade pu + pasta fosqueante a 20~30 %

a durabilidade e bem maior em pu.