Página 84 de 153

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Enviado: 21 Dez 2013, 22:11
por monzamon
Evandro Monza SR escreveu:
monzamon escreveu:ae Evandro , depois das festas vamos marcar de nos encontrarmos hein , nao vi o hugo , mas esse 500EF quero ver !!
ae aproveito e deixo vc andar no classic 86 !! kkkkkkkkkkkkk
abração !!


Michael Firmino
Pow Michael, demorou! Cara, somos vizinhos!!!! Vamos combinar. É só me passar MP e a gente vai combinar. A propósito, hj o 500EF entrou na oficina.

E para comemorar, no fim da tarde, um churras e muita cerva! Que venha 2014! E que venha 1990 para o Barão!!!

Imagem

Imagem
vai ficar top , mas essas faixas na lateral é adesivo ??


Michael Firmino

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Enviado: 21 Dez 2013, 22:25
por Evandro Monza SR
monzamon escreveu: vai ficar top , mas essas faixas na lateral é adesivo ??


Michael Firmino
Adesivo Michael...

Olha elas aí...

Imagem

Imagem

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Enviado: 26 Dez 2013, 18:51
por Evandro Monza SR
Última compra do ano para o velho Barão.

Nesse fds andei por 15 FVs aqui da região, buscando a lata que protege as polias do motor, oficialmente chamada de defletor.

A peça não existe, basicamente por 2 motivos, segundo os caras dos FVs:
1 - Muitos mexânicos de primeira consideram a peça superfluo, não reinstalam, e o dono (dono?) não dá pela falta da peça, e ainda que dê, não dará importância. Muitos carros já chegam nos FVs sem a peça.
2 - Quando o carro vem com o protetor lateral, ele é vendido com o protetor de carter e o motor. Como geralmente o motor é a primeira peça vendida quando o carro entra no FV, vc precisa dar sorte de pegar o carro quando chega, e que esteja com a peça.

O Kaled, aqui do fórum, tem a peça, mas como ele está longe, o frete inviabiliza o negócio (obrigado pelo contato e oferta Kaled)

Dada a dificuldade de encontrar uma peça usada, resolvi comprar uma nova hoje em S. Paulo.
Imagem

No caminho, aproveitei para comprar outras coisas necessárias

Brucutús, que no Monza estão totalmente queimados e com certeza quebrarão na retirada
Imagem

Comprei esse relê do limpador com o temporizador. Como comentei antes, quando eu puxo a alavanca e aciono o esguicho, o acionamento dos 3 ciclos do limpador não acontece, e acredito (e os Monzeiros que postaram aqui também) que o problema seja relê. Então, resolvi reservar um jã.
Imagem

Também comprei o par seta/limpador, porque as que estão no carro estão queimadas e sem o grafismo, embora estejam funcionando, ficarão na reserva. Não vou me desfazer das antigas
Imagem

Isso aqui, por incrível que pareça, são as buchas dos frisos laterais do Fusca (espero que poucos leiam isso...kkkk). Mas essas buchinhas são perfeitas para vedar aqueles furos de drenagem pequenos do assoalho. Usei isso no SR, e vou usar nesse também. Totalmente funcionais. As tampas originais são praticamente impossíveis de se achar.
Imagem

Com isso, encerro as atividades de 2013 do 500EF. Agora, só a partir de 6/1/14 para ter novidades do Barão.

Desejo a todos um super 2014 ! :smt041

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Enviado: 26 Dez 2013, 19:43
por eduardo_saura
Evandro, os brucutus que encontrou são só para Monza ou é toda linha gm?

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Enviado: 26 Dez 2013, 20:58
por Evandro Monza SR
eduardo_saura escreveu:Evandro, os brucutus que encontrou são só para Monza ou é toda linha gm?

Fala Saura

Eu comprei o brucutú 93 269 438. Segundo o catálogo, a aplicação é para Monza 90-96 e Kadett 89-98 somente.

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Enviado: 26 Dez 2013, 21:12
por Diego Paiva
Legal essas buchinas do fusca... eu usei algo parecido no classic, ficou funcional tbm... e muio parecido com o original em aparência.. As tampinhas originais são impossíveis de achar :(

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Enviado: 26 Dez 2013, 23:06
por Evandro Monza SR
Diego Paiva escreveu:Legal essas buchinas do fusca... eu usei algo parecido no classic, ficou funcional tbm... e muio parecido com o original em aparência.. As tampinhas originais são impossíveis de achar :(
Pois é Diegão, as borrachinhas originais de época eram como cones sólidos de borracha.

Hoje em dia, com extrema dificuldade se acham essas buchinhas, mas são ocas e quase iguais as do Fusca. Essas originais, que suei para achar em 2010, eu usei no SR 88. Mas depois que comparei com as do Fusca...nunca mais vou me preocupar!

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Enviado: 27 Dez 2013, 09:11
por Leocastro
Evandro, assim como o SR, ficará TOP o Barão!
Agora me diga, onde vão essas buchinhas do Fusca?