Última compra do ano para o velho Barão.
Nesse fds andei por 15 FVs aqui da região, buscando a lata que protege as polias do motor, oficialmente chamada de defletor. 
A peça não existe, basicamente por 2 motivos, segundo os caras dos FVs:
1 - Muitos mexânicos de primeira consideram a peça superfluo, não reinstalam, e o dono (dono?) não dá pela falta da peça, e ainda que dê, não dará importância. Muitos carros já chegam nos FVs sem a peça.
2 - Quando o carro vem com o protetor lateral, ele é vendido com o protetor de carter e o motor. Como geralmente o motor é a primeira peça vendida quando o carro entra no FV, vc precisa dar sorte de pegar o carro quando chega, e que esteja com a peça. 
O Kaled, aqui do fórum, tem a peça, mas como ele está longe, o frete inviabiliza o negócio (obrigado pelo contato e oferta Kaled)
Dada a dificuldade de encontrar uma peça usada, resolvi comprar uma nova hoje em S. Paulo.
 
No caminho, aproveitei para comprar outras coisas necessárias
Brucutús, que no Monza estão totalmente queimados e com certeza quebrarão na retirada
 
Comprei esse relê do limpador com o temporizador. Como comentei antes, quando eu puxo a alavanca e aciono o esguicho, o acionamento dos 3 ciclos do limpador não acontece, e acredito (e os Monzeiros que postaram aqui também) que o problema seja relê. Então, resolvi reservar um jã.
 
Também comprei o par seta/limpador, porque as que estão no carro estão queimadas e sem o grafismo, embora estejam funcionando, ficarão na reserva. Não vou me desfazer das antigas
 
Isso aqui, por incrível que pareça, são as buchas dos frisos laterais do Fusca (espero que poucos leiam isso...kkkk). Mas essas buchinhas são perfeitas para vedar aqueles furos de drenagem pequenos do assoalho. Usei isso no SR, e vou usar nesse também. Totalmente funcionais. As tampas originais são praticamente impossíveis de se achar.
 
Com isso, encerro as atividades de 2013 do 500EF. Agora, só a partir de 6/1/14 para ter novidades do Barão.
Desejo a todos um super 2014 !  :smt041