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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 05 Jan 2009, 17:21
por Marcell 500 EF
filirom escreveu:isso quando vc for fazer o freio, posta as fotus ae,,hehe no caso do freio entao nao vai dar pois minhas rodas sao aro 13,, ae fica dificil trocar elas, so num futuro distante, mas vi a opcao de por as do kadet com freio a disco,, acho que da certo,, abras!!!
não precisa trocar as rodas, se a tua roda é 13" como as minhas, instala o freio do kadett ou monza, e fica com as tuas rodas, é o que eu estou fazendo. Primeiro vou fazer o dianteiro, e posteriormente faço o traseiro também. Sim, vou postar fotos.

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 05 Jan 2009, 18:47
por filirom
Ein marcell mas tem os freios a disco, e aquele independente do freio de mao, do monza e kadett, ou so do vectra a , abrass!!

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 05 Jan 2009, 20:19
por Surfin
Marcell 500 EF escreveu:Então, para tirar o volante, não foi utilizado sacador pois o mesmo iria machucar muito o volante do monza. Foi tirado batendo mesmo. Com a porca, tu bate no centro, até soltar o volante, dai tira a porca e solta o volante.
Bate no "pino" da direção onde a porca ta presa? bate com a porca frouxa ou apertada? e só de leve pra soltar, não? :smt017
O meu volante ta soltando a borracha do metal e consegui um novo pra colocar no lugar (do Classic 93), mas não consigo tirar o antigo, se alguem puder ajudar, ficaria agradecido. :smt023

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 05 Jan 2009, 22:16
por filirom
SIM SURFIN, ISSO MESMO,, VC BATE NA PORCA MESMO PRA ELA DAR UMA AFROUXADA, CASO ELA ESTEJA DURA O QUE E PROVAVEL,, MAS O MARCELL VAI TE DIZER COM CERTEZA HEHE ABRASS!!

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 06 Jan 2009, 00:07
por Rafaelo
pra tira o volante precisa do extrator de volante. caso nao tenha usa soprador termico pra dilata o aluminio do cubo do volante arrodiando a estria do eixo da coluna quando aquecer bem, joga um micro oleo em spray nas fendas. depois vai mexendo no volante que deve sair facil

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 06 Jan 2009, 00:14
por Marcell 500 EF
Rafaelo escreveu:pra tira o volante precisa do extrator de volante. caso nao tenha usa soprador termico pra dilata o aluminio do cubo do volante arrodiando a estria do eixo da coluna quando aquecer bem, joga um micro oleo em spray nas fendas. depois vai mexendo no volante que deve sair facil
Pode-se tirar também só mexendo, pois na verdade ele só é preso pela porca, mas devido aos anos que está ali, ficou bem justo. São tipo duas engrenagens encaixadas.

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 06 Jan 2009, 00:32
por Rafaelo
Marcell 500 EF escreveu:
Rafaelo escreveu:pra tira o volante precisa do extrator de volante. caso nao tenha usa soprador termico pra dilata o aluminio do cubo do volante arrodiando a estria do eixo da coluna quando aquecer bem, joga um micro oleo em spray nas fendas. depois vai mexendo no volante que deve sair facil
Pode-se tirar também só mexendo, pois na verdade ele só é preso pela porca, mas devido aos anos que está ali, ficou bem justo. São tipo duas engrenagens encaixadas.
sim geralmente sai mas o problema ou a solução, é que o eixo é conico e estriado entao fica preensado. mas geralmente sai mexendo ele, mas acho que nao é o caso do cara ali

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 06 Jan 2009, 03:46
por Surfin
Obrigado a todos pelas dicas!
Mais tarde vou tentar denovo! mas um secador de cabelo vai ter que substituir o "soprador termico".
não tinha pensado nisso de usar calor pra tirar... talvez fique até mais facil colocando gelo no eixo da coluna quando esquentar o aluminio do volante, veremos! :mrgreen:
Rafaelo escreveu:sim geralmente sai mas o problema ou a solução, é que o eixo é conico e estriado entao fica preensado. mas geralmente sai mexendo ele, mas acho que nao é o caso do cara ali
É, ta bem preso, chega até a mexer a barra de direção e o volante continua firme, a porca saiu até facil, mas o volante...