Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

filirom escreveu:isso quando vc for fazer o freio, posta as fotus ae,,hehe no caso do freio entao nao vai dar pois minhas rodas sao aro 13,, ae fica dificil trocar elas, so num futuro distante, mas vi a opcao de por as do kadet com freio a disco,, acho que da certo,, abras!!!
não precisa trocar as rodas, se a tua roda é 13" como as minhas, instala o freio do kadett ou monza, e fica com as tuas rodas, é o que eu estou fazendo. Primeiro vou fazer o dianteiro, e posteriormente faço o traseiro também. Sim, vou postar fotos.
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por filirom »

Ein marcell mas tem os freios a disco, e aquele independente do freio de mao, do monza e kadett, ou so do vectra a , abrass!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Marcell 500 EF escreveu:Então, para tirar o volante, não foi utilizado sacador pois o mesmo iria machucar muito o volante do monza. Foi tirado batendo mesmo. Com a porca, tu bate no centro, até soltar o volante, dai tira a porca e solta o volante.
Bate no "pino" da direção onde a porca ta presa? bate com a porca frouxa ou apertada? e só de leve pra soltar, não? :smt017
O meu volante ta soltando a borracha do metal e consegui um novo pra colocar no lugar (do Classic 93), mas não consigo tirar o antigo, se alguem puder ajudar, ficaria agradecido. :smt023
Monza: SL/E 1993
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por filirom »

SIM SURFIN, ISSO MESMO,, VC BATE NA PORCA MESMO PRA ELA DAR UMA AFROUXADA, CASO ELA ESTEJA DURA O QUE E PROVAVEL,, MAS O MARCELL VAI TE DIZER COM CERTEZA HEHE ABRASS!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

pra tira o volante precisa do extrator de volante. caso nao tenha usa soprador termico pra dilata o aluminio do cubo do volante arrodiando a estria do eixo da coluna quando aquecer bem, joga um micro oleo em spray nas fendas. depois vai mexendo no volante que deve sair facil
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu:pra tira o volante precisa do extrator de volante. caso nao tenha usa soprador termico pra dilata o aluminio do cubo do volante arrodiando a estria do eixo da coluna quando aquecer bem, joga um micro oleo em spray nas fendas. depois vai mexendo no volante que deve sair facil
Pode-se tirar também só mexendo, pois na verdade ele só é preso pela porca, mas devido aos anos que está ali, ficou bem justo. São tipo duas engrenagens encaixadas.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:
Rafaelo escreveu:pra tira o volante precisa do extrator de volante. caso nao tenha usa soprador termico pra dilata o aluminio do cubo do volante arrodiando a estria do eixo da coluna quando aquecer bem, joga um micro oleo em spray nas fendas. depois vai mexendo no volante que deve sair facil
Pode-se tirar também só mexendo, pois na verdade ele só é preso pela porca, mas devido aos anos que está ali, ficou bem justo. São tipo duas engrenagens encaixadas.
sim geralmente sai mas o problema ou a solução, é que o eixo é conico e estriado entao fica preensado. mas geralmente sai mexendo ele, mas acho que nao é o caso do cara ali
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Obrigado a todos pelas dicas!
Mais tarde vou tentar denovo! mas um secador de cabelo vai ter que substituir o "soprador termico".
não tinha pensado nisso de usar calor pra tirar... talvez fique até mais facil colocando gelo no eixo da coluna quando esquentar o aluminio do volante, veremos! :mrgreen:
Rafaelo escreveu:sim geralmente sai mas o problema ou a solução, é que o eixo é conico e estriado entao fica preensado. mas geralmente sai mexendo ele, mas acho que nao é o caso do cara ali
É, ta bem preso, chega até a mexer a barra de direção e o volante continua firme, a porca saiu até facil, mas o volante...
Monza: SL/E 1993
Trancado