não precisa trocar as rodas, se a tua roda é 13" como as minhas, instala o freio do kadett ou monza, e fica com as tuas rodas, é o que eu estou fazendo. Primeiro vou fazer o dianteiro, e posteriormente faço o traseiro também. Sim, vou postar fotos.filirom escreveu:isso quando vc for fazer o freio, posta as fotus ae,,hehe no caso do freio entao nao vai dar pois minhas rodas sao aro 13,, ae fica dificil trocar elas, so num futuro distante, mas vi a opcao de por as do kadet com freio a disco,, acho que da certo,, abras!!!
Restauração Monza Classic 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Ein marcell mas tem os freios a disco, e aquele independente do freio de mao, do monza e kadett, ou so do vectra a , abrass!!
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Bate no "pino" da direção onde a porca ta presa? bate com a porca frouxa ou apertada? e só de leve pra soltar, não? :smt017Marcell 500 EF escreveu:Então, para tirar o volante, não foi utilizado sacador pois o mesmo iria machucar muito o volante do monza. Foi tirado batendo mesmo. Com a porca, tu bate no centro, até soltar o volante, dai tira a porca e solta o volante.
O meu volante ta soltando a borracha do metal e consegui um novo pra colocar no lugar (do Classic 93), mas não consigo tirar o antigo, se alguem puder ajudar, ficaria agradecido. :smt023
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
SIM SURFIN, ISSO MESMO,, VC BATE NA PORCA MESMO PRA ELA DAR UMA AFROUXADA, CASO ELA ESTEJA DURA O QUE E PROVAVEL,, MAS O MARCELL VAI TE DIZER COM CERTEZA HEHE ABRASS!!
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
pra tira o volante precisa do extrator de volante. caso nao tenha usa soprador termico pra dilata o aluminio do cubo do volante arrodiando a estria do eixo da coluna quando aquecer bem, joga um micro oleo em spray nas fendas. depois vai mexendo no volante que deve sair facil
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Pode-se tirar também só mexendo, pois na verdade ele só é preso pela porca, mas devido aos anos que está ali, ficou bem justo. São tipo duas engrenagens encaixadas.Rafaelo escreveu:pra tira o volante precisa do extrator de volante. caso nao tenha usa soprador termico pra dilata o aluminio do cubo do volante arrodiando a estria do eixo da coluna quando aquecer bem, joga um micro oleo em spray nas fendas. depois vai mexendo no volante que deve sair facil
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
sim geralmente sai mas o problema ou a solução, é que o eixo é conico e estriado entao fica preensado. mas geralmente sai mexendo ele, mas acho que nao é o caso do cara aliMarcell 500 EF escreveu:Pode-se tirar também só mexendo, pois na verdade ele só é preso pela porca, mas devido aos anos que está ali, ficou bem justo. São tipo duas engrenagens encaixadas.Rafaelo escreveu:pra tira o volante precisa do extrator de volante. caso nao tenha usa soprador termico pra dilata o aluminio do cubo do volante arrodiando a estria do eixo da coluna quando aquecer bem, joga um micro oleo em spray nas fendas. depois vai mexendo no volante que deve sair facil
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Obrigado a todos pelas dicas!
Mais tarde vou tentar denovo! mas um secador de cabelo vai ter que substituir o "soprador termico".
não tinha pensado nisso de usar calor pra tirar... talvez fique até mais facil colocando gelo no eixo da coluna quando esquentar o aluminio do volante, veremos!
Mais tarde vou tentar denovo! mas um secador de cabelo vai ter que substituir o "soprador termico".
não tinha pensado nisso de usar calor pra tirar... talvez fique até mais facil colocando gelo no eixo da coluna quando esquentar o aluminio do volante, veremos!

É, ta bem preso, chega até a mexer a barra de direção e o volante continua firme, a porca saiu até facil, mas o volante...Rafaelo escreveu:sim geralmente sai mas o problema ou a solução, é que o eixo é conico e estriado entao fica preensado. mas geralmente sai mexendo ele, mas acho que nao é o caso do cara ali
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