Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

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RicardoDS escreveu:Tem que ver qual é o fabricante dessa AcDelco aí.

Se não for Luk ou Sachs, pode jogar no lixo.
Troquei a embreagem original do Monza a uns 2 anos atrás. Coloquei uma AcDelco, foram 2 serviços jogados no lixo... montar essa embreagem e depois desmontar. Ficou horrível.
No lugar dela coloquei uma LUK... ficou perfeito.
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é ACDelco, não tem cara de ser péssima assim, só é menos trabalhada que a Valeo do Espero.

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o câmbio tá aberto, trato na carcaça com um banho quimico caseiro, falta dar umas escovadas nos cantos.

depois desci e fui tirar o virabrequim, consegui soltar o parafuso da polia, mas ela não saiu. saberiam me dizer se ela sai com sacador de polias? eu tenho um aqui, mas tenho medo de quebrar ela.

tirei todos os mancais, e... DÉCO, surpresa: os colos das bielas estão perfeitos, porém, os colos do bloco não. se passar a unha, sente-se um "téc-téc", mas a olho nú, são imperceptiveis. notei também marcas nos colos, na verdade, um fosqueamento no local de contato com as bronzinas.

mas nnhum risco profundo, apenas marcas beeeem superficiais, acho que com um polimento sai tudo.

mas aguardo a opinião dos experts.
Rafaelo
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

a polia quando normal sai sem pressao, sai na mao mesmo. senao ta saindo algo ta travando, sujeira ou trava, de uma batedinha bem de leve com o martelo na face dela e use o sacador que ela vai sair.
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Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Rafaelo escreveu:a polia quando normal sai sem pressao, sai na mao mesmo. senao ta saindo algo ta travando, sujeira ou trava, de uma batedinha bem de leve com o martelo na face dela e use o sacador que ela vai sair.

e se eu te falar que colaram a porca do amortecedor da outra torre tbm?

alguem que fez manutenção desse carro, deve ter comprado um tubo de trava rosca de 700g e usou em tudo que é lugar.

amanhã vou tentar, eu estranhei isso, pois sempre vi o pessoal do fórum com ela na mão, sem usar sacador de polias.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é, isso se nao usaram trava química a onde nao deveria. manda um calor la antes pra amolecer a trava.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
a estas alturas Raposa, nao duvido nada que tenham colocado "trava quimica" na polia do virabrequim :lol:

Bate de leve com martelo de nylon, é pra sair facil, senao tem algo errado, avalie com carinho . . .

legal que ta tudo beleza heim, sorte sua !!

abraço
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

não tem lugar pra enfiar o sacador de polias, o meu é gigante, deixa que o pessoal da retifica tira.

descobri agora que a medida do virabrequim (todos colos) é 0.25. isso não deixa a peça mais frágil?

vou ter que trocar as bronzinas que comprei, pois pedi todas STD, pensei que o motor era cabacinho.
Rafaelo
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

vai te que trocar mesmo. nao fica mais fraco nao. mas é retifica e toda retifica trabalha por desgaste.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

duas coisas erradas:

- o pino do diferencial, a folga deve ser nas "murcinéte", pq no diferencial tem uma folguinha de 0.0001mm (normal?)
- bronzinas

o restante, umas 500 peças, tudo certo. acho que tá na tolerância de cagadas.

o cara da retifica ta vindo buscar o bloco, e pedi pra ele dar um brilho no cambio também, pq ficou muito cinza, igual carburador.
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