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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 23 Dez 2011, 17:15
por Diego Paiva
Fala Sheldonn. Funileiro eu já achei um muito bom.... trabalha divinamente bem, trabalho artesanal, coisa bem feita mesmo, serviço fino. Vi trabalhos dele, o cara é muito bom, corta tudo no disco de retífica, nada de maçarico. A funilaria geral do carro todo, incluindo corta fogo, teto, amassados e todos os podres existentes, foi orçada em R$ 2.500,00. Eu vendi umas coisas que tinha, incluindo xenon, som do porta malas, etc. para ajudar nos custos.

Em relação à pintura, ainda estou à caça de um bom profissional. O preço da mão de obra da pintura deve ficar na casa de 1000 a 1500 a mão de obra. O material vai depender do que eu for usar. Se for a linha lazzuril HS, o custo fica em aproximadamente 1000 reais de material.... agora se for PPG (melhor marca atualidade), esse preço vai variar em 1500 e 2000. Se eu achar uma pessoa competente com uma estrutura razoável, leia-se estufa, por um preço justo.... sem dúvidas vou de PPG. Agora se não achar um profissional gabaritado pra isso ou achar um que não caiba no meu orçamento, vai de lazzuril mesmo. Sendo assim, a pintura pode variar de 2 até ~3500 reais... somando com a funilaria esse preço vai oscilar de 4500 ate ~6000. Se eu soubesse que seria assim, nunca faria isso. Mas agora estou num caminho sem volta.... :cry:
Ainda tenho tempo pra pensar nisso... acho que a funilaria desse carro só vai estar pronta em fevereiro, pintura em maio.. carro rodando no meio do ano Carro pronto no fina do ano :? .

Obrigado pelas boas energias!

Ah, hoje desmontei o banco do motorista, deixei o tecido de molho.... amanhã vou deixar novamente de molho, lavar.. até a agua ficar limpinha. ;)

Abs.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 23 Dez 2011, 20:45
por Rafaelo
legal o video david.

aqui ta os que falei,eu tenho tv paga e ja vi todos eles mas pra quem nao tem da pra ve na net é o mesmo programa.

lambo:
[youtube]FbPau2uwoxg&gl=US[/youtube]

vale apena ve tudo especialmente a parte da pintura,funilaria,etc.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 24 Dez 2011, 09:40
por Diego Paiva
Lavei os bancos. Minha nossa, pensem num caldo preto que saiu! Deixei os tecidos de molho ontem pela manhã e tirei a noite.
Tive que trocar a água 10 vezes!!!! Até ela ficar limpinha. Ficou muito limpo, cheiroso e macio (coloquei no amaciante 8) ).
O problema de tanta limpeza, é que alguns defeitos camuflados pela sujeira acabaram por aparecer :x

Secando:
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O defeito:
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O tecido Fei:
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Nessa última foto nem dá pra perceber muito bem aquele desbotado, e é justamente nessa posição que o tecido fica no banco. Mas se eu encontrar essa parte do tecido, certamente trocarei esta peça. Infelizmente só tenho de reserva os tecidos grafite (as partes latreais e traseiras do banco)

:smt023

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 24 Dez 2011, 13:51
por eduardomonza1996
não to comentando muito
mais to acompanhando seu empenho
parabéns.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 24 Dez 2011, 17:01
por Diego Paiva
Valeu Eduardo.. hj adquiri mais uma pecinha interessante. Lanterna traseira original CARTO! Não é genuína GM como a direita, mas é original, então tá valendo. Há bastante tempo procurava essa peça, queria original GM, garimpei o país todo, mas nada. Liguei em todas as concessionárias que constavam no "peça peças", mas a única que disse ter a lanterna, relatou que a mesma estava toda quebrada....
Dai, hoje, liguei pra casa de peças onde costumo comprar, e, perguntei se tinha a lanterna original, o cara disse que não tinha mais nenhuma, fiquei encucado, pois sempre que eu ia lá, perguntava se tinha e tinha.... Não acreditei e fui lá, pedi pra ele vasculhar, escavar, o escambau... mas que achasse a bendita lanterna. Dito e feito, comprei a última unidade existente no estado do Ceará... :lol:

Ta cada vez mais complicado achar peças originais pro monza.

Fotos:
NOVINHA:
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Num é original, mas tem o COD. GM:
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As duas juntas:
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O próximo passo é comprar os piscas cristais cibié... que são caros demais. :( No mercado livre tem um original GM, o cara pede mais de 100 num simples pisca... E aqui, cada lado, cibié, sai na casa de 70... e pra variar, o lado esquerdo só tem duas unidades.
Os faróis de neblina e os principais já são novos com o GM na lente! :mrgreen:

Já já finalizo todo o conjunto ótico do carro! ;)

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 24 Dez 2011, 17:12
por Carlos A. Freire
A pouco tempo atrás, comprei para um amigo com Monza Club 94, as duas setas Cibié cristal. As que estavam nele não eram originais e tão pouco Cibié.
Paguei (ele pagou) R$55,00 em uma e R$60,00 na outra. Foi uma no Koga Koga e outra no JJL, ambos aqui em São Paulo-SP.
No Koga foi R$55,00, última peça Cibié lado direito.
No JJL foi R$60,00, última peça Cibié lado esquerdo e com logo GM.

Abs,

Carlos Freire

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 24 Dez 2011, 17:13
por Diego Paiva
Carlos, será que vc não acha umas peças dessas com GM na lente? Heheh....

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 24 Dez 2011, 17:16
por Carlos A. Freire
Foram as últimas peças em loja de peças diferentes. Procurei para esse amigo. Chegou tarde, rsrsrsrs!!!

Paralelo se encontra com facilidade.

Abs,

Carlos Freire