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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 26 Jun 2008, 11:18
por TheRipper
leonardelli, quem montou esse Corsa foi o Matheus Almeida, de São José dos Campos, o mesmo que fez meu cabeçote. 153cv só com cabeçote + taxa no álcool, mais nada, passou no dyno na minha frente, eu vi o carro andando, ninguém me contou, não li em nenhuma revista, eu vi pessoalmente! Estou falando de potência no motor, não na roda, ok?
Mas se ainda assim você duvida, tudo bem, quando montar as borboletas no meu motor, que vai ter marcha lenta estável em 1.000 e vai fazer mais de 6km/l de álcool na cidade, posto o resultado do dinamômetro aqui :wink:

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 26 Jun 2008, 11:39
por leonardelli
Eu não falei que não acredito, so acho bem difícil, então o carro deve ter 130 nas rodas ,eu quando falo potencia e sempre nas rodas amigo . Meu carro tem marcha lenta a 1200 rpm,o único inconveniente e que ele demora um pouco pra limpa , mais depois com a caixa feita as marchas caem sempre na rotação exata fora que da pra anda normalmente com ele e so usa um mapa magro para “economizar” simples assim. Dois toque no botão tenho um carro incivilizado nas mãos com + de 180 cv nas rodas!!! Pretende fazer quanto por litro ??? Tenho um astra 2005 totalflex 2.0 , ele faz 6 por litro!
Eu tenho 4 borboletas de 50mm , essas pretendo usar em um 16V que pretendo montar no inicio do ano que vem, em um celta 2001.
Quando você estará terminando seu projeto? Gostaria de ver os resultados , estima que potencia e vai usar o CatCams dos Kadeteiros ?

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 26 Jun 2008, 12:10
por TheRipper
Meu carro atualmente está com cerca de 140 cavalos (no motor, eu sempre falo em potência no motor, não é essa a medida usada pelos fabricantes?), e faz 7,5 a 8km/l de álcool na cidade, andando no sapatinho. Tenho cabeçote feito, escape 4x1 e admissão monoponto (ponto fraco do meu motor) com uma borboleta minúscula de 44mm.
Pretendo usar o comando CatCams, mas parece que estão tendo problemas com a importação do comando, então vou montar primeiro com o comando original. Estou esperando cerca de 170 cavalos (no motor), e o consumo eu não sei, mas espero que faça no mínimo 6km/l.
Sobre usar dois mapas, um para potência e outro para consumo, acho desnecessário, prefiro fazer um mapa pobre em baixo giro/carga e rico em alta.

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 26 Jun 2008, 13:12
por leonardelli
Aham ta entao !

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 26 Jun 2008, 13:35
por wQuick
TheRipper escreveu:Meu carro atualmente está com cerca de 140 cavalos (no motor, eu sempre falo em potência no motor, não é essa a medida usada pelos fabricantes?), e faz 7,5 a 8km/l de álcool na cidade, andando no sapatinho. Tenho cabeçote feito, escape 4x1 e admissão monoponto (ponto fraco do meu motor) com uma borboleta minúscula de 44mm.
Ola amigo... tudo bem ?

Pelo visto eu preciso muito da suaa ajuda !!!! o meu faz 4.5/km na cidade, monza, alcool, 2.0, gls, 93/94 - tudo original !!
Como eu faço pra ter uma media de consumo dessa... ou pelo menos por onde posso começar ?? ja levei em trossentas mecanicas ate agora nada ! :(
Será que vala a pena trocar a ie pela MegaSquirt ? de inicio só trocar a IE ?? ela funfa como monoponto ?? Depois ir ajeitando o resto com calma ??

Desde ja agradeço...

Abraços..

At.

wQuick

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 26 Jun 2008, 14:32
por TheRipper
leonardelli escreveu:Aham ta entao !
Uma pena você não ser do Rio, senão iria te mostrar meu carro pessoalmente. Sobre você estar sendo enganado, creio que não, mas nunca se sabe... :wink:

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 26 Jun 2008, 14:35
por TheRipper
wQuick escreveu:
TheRipper escreveu:Meu carro atualmente está com cerca de 140 cavalos (no motor, eu sempre falo em potência no motor, não é essa a medida usada pelos fabricantes?), e faz 7,5 a 8km/l de álcool na cidade, andando no sapatinho. Tenho cabeçote feito, escape 4x1 e admissão monoponto (ponto fraco do meu motor) com uma borboleta minúscula de 44mm.
Ola amigo... tudo bem ?

Pelo visto eu preciso muito da suaa ajuda !!!! o meu faz 4.5/km na cidade, monza, alcool, 2.0, gls, 93/94 - tudo original !!
Como eu faço pra ter uma media de consumo dessa... ou pelo menos por onde posso começar ?? ja levei em trossentas mecanicas ate agora nada ! :(
Será que vala a pena trocar a ie pela MegaSquirt ? de inicio só trocar a IE ?? ela funfa como monoponto ?? Depois ir ajeitando o resto com calma ??

Desde ja agradeço...

Abraços..

At.

wQuick
Essa média de consumo eu consigo fazendo um mapa de combustível pobre e ponto de ignição bem avançado. Claro que tomo outros cuidados, como manter pneus sempre bem calibrados, e meu carro não tem A/C e DH. Meu motor é taxado, com pistões pra álcool e cabeçote rebaixado em 0,8mm, que dá uma taxa próxima de 12,7:1. O seu é álcool original? Isso faz diferença.
Só pelo consumo não vale a pena trocar a ECU, no caso deve ter algo errado com seu motor, seja na regulagem, ou mesmo problema mecânico, como perda de compressão.

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 26 Jun 2008, 15:30
por leonardelli
Pena voce nao ser do RS , gostaria muito de mostrar o que um GM pode fazer de verdade com um investmento mais serio. Essa injeçao deve ser o demoni nao eh? Ta fazendo media melhor que um carro original com cabeçote e escape feitos. Melhor ate que o Astra que e MPFI.