Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Enquanto nao colocarmos em pratica o boicote, cada vez pagamos mais por menos.

"Brasil é o quarto maior mercado consumidor de carros no mundo, atrás apenas de China, EUA e Japão."
E ainda temos os carros mais caros e com menos opcionais/qualidade aqui. Repito: pagamos mais por menos
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é Marcel, problema que esse povo de b.sta aceita qualquer coisa que derem pra eles....

sabia que nos USA nao existe opcional? nao tem essa de pacote ABS,AIRbag,AC,DH,AT é tudo de linha ate os mais basicos deles. isso é pq o povo exige senao nao compra! é simples assim. aqui nao! aqui pelam o carro e te vende ate o estepe como opcional pq tem esse idiota que compram e acham tudo lindo.

no japao ABS é item basico desde que lancaram ele, na europa idem. assim como cinto

aqui carro flex é ditadura, se as pessoas entrassem nas agencia e pedisse tem SOOOOOO gasolina? senao nao compro! pensariam diferente os fabricante. fazer oque né estamo na terrinha de indigenas
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu:
rafael_club escreveu:álcool so compensa se for 70% preço da gasolina
nao vale mais apena usar alcool, economia nao existe mais, e preço nem se fala. 90% do brasil esta quase pau a pau... aqui no sul ta 2.30 o alcool e com o nosso clima é burrice ter carro alcool ou usar alcool. isso digo carro dia a dia que fique claro.

nessa semana ártica aqui no sul fazendo negativo o nosso gol 1.0 AT 8V(ultimo modelo gasolina) pega de primeira e a lenta estavel a temp 0°C isso com 220k rodados. se fosse alcool tava ferrado


reparem os preços :smt023
http://www.precodoscombustiveis.com.br/ ... rto-alegre
Isso falando de carros originais, ne?

Se for taxado, o custo por km rodado fica ate menor do que era antes com gasolina.

Postei media recente do meu astra no topico dele. Mesmo dando umas pisadsas, esta mais barato rodar com ele taxado n alcool do que original com mijoroba.

Qanto ao frio, o fantona teve que colocar 2 litros de mijolina no tanque cheio de alcool e resolveu a questao. Partida rapida e lenta estavel. Nao lembro direito quantos graus estava la em sarandi. Mas era algo bem perto de zero...

E tome chimarrao... Kkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Isso falando de carros originais, ne?

Se for taxado, o custo por km rodado fica ate menor do que era antes com gasolina.

Postei media recente do meu astra no topico dele. Mesmo dando umas pisadsas, esta mais barato rodar com ele taxado n alcool do que original com mijoroba.

Qanto ao frio, o fantona teve que colocar 2 litros de mijolina no tanque cheio de alcool e resolveu a questao. Partida rapida e lenta estavel. Nao lembro direito quantos graus estava la em sarandi. Mas era algo bem perto de zero...

E tome chimarrao... Kkkkk
nem taxando vai fazer milagres em termos de consumo.

se tu abriu o link que postei vai ver bem que a relaçao das 2 ta iqual praticamente, ae onde tu mora é 1.77 o alcool aqui nao rola. alcool sao 30% a mais de consumo dae nao funciona na pratica. nao precisa ser muito esperto pra saber que nao vale apena ter carro alcool aqui :D

eu so optei no meu alcool agora devido uma questao de limpeza mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Com os dois quase ao mesmo preco, nao tem jeito mesmo...

mas vejam os meus Numeros entao:

Gastei r$ 45,00 para rodar 225km
45 / 225 = R$ 0,20 por km

Para fazer o mesmo custo por km rodado com mijoroba, que custa R$ 2,599 o litro, o astra flex teria que fazer:

2,599 / 0,20 = 12,99 km/l.

Sabe quando ele ia fazer esta media em trecho misto, ne? Hehehe

Ah! O litro do alcool esta custando 68% do da gasolina. Entao o nome do santo milagreiro é taxa mesmo (e o sobrenome é ignicao)... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Com os dois quase ao mesmo preco, nao tem jeito mesmo...
alcool aqui em casa so usamos pra 3 coisas :D
1-acender fogao a lenha - começou em maio e vai ate nov
2-acender lareira - inverno inteiro
3-acender churrasqueira - ano inteiro hehe

aqui em casa vai muito alcool, agente usa muito. nessa epoca vai 4l a cada 15 dias ao total de uso.

ah optei pelo alcool tb por ser mais facil pra fazer todo o processo de cadastramento e teste desse motor ate acertar... ou seja é mais seguro e estável, esqueci de falar acima.

-----------

sim mais tem casos e casos, ae ta valendo apena alcool. aqui ta caro ate pra toca fogo como falei acima, hehehe esses dia liguei com gasolina mesmo :evil: usei 2x menos no potinho de metal onde fica o combustivel pra ascender. fora que queima com mais "força" mais é meio arriscado mesmo em baixa temp ele é bem explosivo dae prefiro nem eu nem meu pai usar.
500EF escreveu:Ah! O litro do alcool esta custando 68% do da gasolina. Entao o nome do santo milagreiro é taxa mesmo (e o sobrenome é ignicao)... :smt023
economia com isso é claro que vem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Os pistoes do Monza 2.0 alcool foram os ultimos a alcool fabricados ou existe de outro carro caso for converter um carro novo para somente alcool?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcel Murai escreveu:Os pistoes do Monza 2.0 alcool foram os ultimos a alcool fabricados ou existe de outro carro caso for converter um carro novo para somente alcool?
pistao flex = taxa 11,3:1 ultimo modelo do motor familia 2.

"maior" que esse nao tem. o flex é um pistao alcool sem o domo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder