Monza Classic SE MPFI 1993
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Eu buscaria essa certidão e mesmo assim ficaria no pé do cara pra entregar essa documentação.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Pô Leo, ai é a melhor opção, a melhor alternativa, né!?Leocastro escreveu:Eu pediria ele uns 3000 pila e já ia de parcial ai! Animaria comprar o Flex e rodar no alcool?

José Leal escreveu:Robson, primeiramente parabéns pelo carro. Realmente lindo.
Não sabia que o Monza Classic teve ABS. Achei que era somente o Hi-Tech.
Sobre o conector azul perto do MAF, parece ser original, pois o isolamento do chicote parece inteiro.
Sobre o número do motor e o posicionamento da resistência da ventoinha, será que não houve alguma batida séria nesse carro, a ponto de terem que trocar o motor? E ao remontar a ventoinha, colocaram o resistor no lugar errado? Quando fui transferir o Monza para meu nome, o número do motor tb tava errado. Mas, no caso, no bloco ainda mantinha o número "B20NZ...". Fui lá, comprei uma NF do bloco com esse número e legalizei o motor. Já sobre o consumo, de fato, com o acréscimo de álcool na mistura, piorou muito o consumo. O MID aqui, ficava em 0,5l/h, piscando 0,6l/h. Hj fica em 0,7l/h e muito raramente pisca 0,6l/h.
Já o vazamento de água, pode ser aquele cano plástico porcaria, que a GM insiste em usa-lo até hj em seus motores.
[EDIT]A idéia de um parcial, dada pelo Leocastro é uma boa. Mas eu sugiro um para rodar na gasolina mesmo. Se for para rodar no álcool, teria que encontrar bicos compatíveis com essa IE. Talvez os do Ômega álcool servem. Mas acha-los é que seria um parto. E retrabalhar os bicos originais não é uma boa...
Zé!!!
Obrigado, cara!!! Obrigado ae pelo elogio do carango, mas as fotos são traiçoeiras...
Ah, durante 1992 e 1993 uns raros modelos foram solicitados com esse opcional! E consegui encontrar um que o tem! hehehehe!!! Inclusive olhe q interessante neste link viewtopic.php?f=20&t=32189
Sim, pelo que percebi numa foto de um MPFI 93 com AT, parece que aquele conector azul isolado na Via Láctea é para alguma interação de algum sensor dessa IE em separado ao módulo, mas que deve ser pra conectar ao módulo do câmbio AT, né... Olhe lá no tópico "moscas brancas", e me diga q q vc acha? Tá em um post meu recente...
CAra, esse carro não teve nenhuma batida por minha crua e leiga avaliação, sabe... Tem os farois alinhados ao capô, não tem marcas de solda e/ou marteladas, tem os adesivos originais em desgaste condizente com o ano do carro, tem um desgaste de uma borracha defletora no capô no painel dianteiro, etc... O lance alí que eu vou contar em seguida é algo relacionado somente ao motor mesmo! :smt023 O posicionamento da resistência da ventoinha pode ter sido por vários motivos, mas vou entrar o que mais tem chances de ser... afinal é estranho isso, porém pode ser por uma simples manobra de ferramentas dos mexânicos que pode ter quebrado os rebites e resolveram colocar em um lugar onde "possívelmente se esfrie melhor" hehehehe!!!
Sobre o consumo instantâneo, faz mto sentido a presença de alcool a mais... e bendito computador de bordo, né!? Ótimo pra monitorar essas coisas! Poxa, esse eh um idem meio que tecnicamente indispensável! hehehehe!!!
ótima sua sugestão de conferir o tubo plástico. Vou pedir pro meu pai dar uma olhada nele. Assim que eu chegar no Brasil, espero ter condições de levar a algum lugar onde possam sacar o coletor de admissão fora com toos os sensores juntos. Assim tem-se melhor acesso pra limpar aquela região, conferir os selos traseiros do bloco, trocar junta do coletor, retirar o arranque pra revisar, e aproveitar e trocar o tubo + mangueiras daquela parte do motor. Seria uma ótima oportunidade pra agarrar tudo de uma vez! E ainda brincar de limpar o coletor de admissão! hehehehe!!!
Tenho muita vontade de um dia passa-lo pra álcool sob essa ótica de vcs. Realmente eu sou favorável a ele, porém nesse momento tá sendo de baixa prioridade essa conversão, infelizmente pelo moooooonte de coisa q ainda tem-se q ser feito nesse classic velho!

Abraços!
Martins,RBMartins escreveu:Robson, eu esperaria o antigo dono te enviar a papelada da vistoria feita ano passado, mas ficaria no pé dele pra entregar-lhe isso pra ontem, pra não ter o problema com a multa de transferência... agora mesmo ele afirmando que o carro nunca ou teve o motor trocado, acho que ele pode afirmar por ele, mas e com relação a quem foi dono antes desse carro chegar na familia dele ?
para tirar essa duvida, certa vez o Shequoo falou em um tópico que vc consegue no detran puxar uma certidão que vai ter todo o histórico do carro, tente se informar melhor com ele sobre como obte-la para voce tirar essa dúvida (vou ver se consigo localizar esse tópico e te mando o link)
o vazamento por traz do motor tbm tive no meu GLS, e foi bem por causa do que o Zé falou, o cano que passa por traz rasgou e todo dia da-lhe 1 litro de água pra rodar com o carro...
Já estou no pé do cara!!! TIve que por mais $15 de crédito pras ligações internacionais. Pelo menos não é tãaãããõ caro ligar pro Brasil daqui do Ecuador (50 centavos de Dólar por minuto - cel, fixo, qqr um!) Mas ja conversei com ele e parece que vamos ter um desfecho não tão complicado...
Obrigado pela sugestão do Sheequo! Entrei lá, mas é só pra carros cadastrados no PR!

De qualquer maneira, antes de comprar o carro, puxei/paguei um histórico bem detalhado dele porém por terceiros, tanto que postei as info no inicio do tópico me baseando nesse histórico, sabe...
Obrigado pelo auxílio, cara!!!
Abraços!
Lazzaroni, seu ...! hehehehe!!! Eu tirei o detalhamento desse carro e não tinha nada de grave ou que citasse a troca do motor, sabe... infelizmente por problemas de integração/sincronismo do Detran RS com o sistema nacional, que por incrível que pareça, NÃO SÃO INTEGRADOS EM SUA TOTALIDADE! :smt021Marcelo Lazzaroni escreveu:Eu buscaria essa certidão e mesmo assim ficaria no pé do cara pra entregar essa documentação.
Abraços!!!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- Robson Lott
Como novidade para a resolução do problema da documentação do carro, hoje consegui conversar com o ex-dono que esteve presente na CRVA da cidade de jurisdição de onde o carro está registrado. Lá o ex-dono levantou toda a questão que expus e o Inspetor responsável confirmou no sistema que o bloco do motor deste Monza foi trocado em 2001. A atualização do banco de dados nacional não foi feita e eles não farão, como uma diretriz interna; Porém estão dispostos à passar todo tipo de informação para o Detran MG via solicitação formal - ofício.
Porém o Detran MG (que é onde está sendo feita a vistoria) se recusa a ajudar meu pai no processo, impressionantemente. Eles se recusam a enviar quaisquer tipos de solicitações à outros Detrans / CRVAs e disseram que isso "era problema meu".
Só que como Deus tá do lado de quem é correto, pensei em transferir o carro usando o endereço do meu pai em outra cidade do interior de MG. Talvez o Detran/CRVA de lá seja um pouco mais amigável pra enviar essa inhaca de solicitação. E agora a noite, ao contatar um amigo meu que a mãe trabalha na Polícia Civil, o mesmo fez um contato com uma Inspetora do Detran MG de Belo Horizonte e orientou a meu pai voltar lá pela 3a. vez pra conversar com essa inspetora que está "disposta" a nos ajudar.
Então amanhã meu pai vai lá ver essa ultima tentativa em BH. Se não der certo, infelizmente o recibo vai vencer e vou ter que negociar com o ex-dono o pagamento da multa de 127 contos de réis dessa inhaca.
E não dando certo, uma das minhas últimas alternativas é tentar por outra cidade.
E se mesmo assim não der certo, teria que tentar transferir esse carro em outro estado. O bom é que pelo menos eu tenho familiares no estado de São Paulo, então é uma alternativa tentar por lá.
... Mas no frigir dos ovos, é simples! É só o pessoal de BH mandar a inhaca do ofício ao Rio Grande do Sul, e o pessoal lá se prontificou a mandar de volta os certificados/históricos/processos, tudo sobre a vida do carro de volta pro Detran de qualquer lugar que seja (BH, interior, etc.) E com esse prontuário do carro, será possível regularizar a informação do motor no sistema, inclui-lo no CRLV e tudo vai dar certo!
Tomara!!!
Abraços,
Robson Lott
Porém o Detran MG (que é onde está sendo feita a vistoria) se recusa a ajudar meu pai no processo, impressionantemente. Eles se recusam a enviar quaisquer tipos de solicitações à outros Detrans / CRVAs e disseram que isso "era problema meu".
Só que como Deus tá do lado de quem é correto, pensei em transferir o carro usando o endereço do meu pai em outra cidade do interior de MG. Talvez o Detran/CRVA de lá seja um pouco mais amigável pra enviar essa inhaca de solicitação. E agora a noite, ao contatar um amigo meu que a mãe trabalha na Polícia Civil, o mesmo fez um contato com uma Inspetora do Detran MG de Belo Horizonte e orientou a meu pai voltar lá pela 3a. vez pra conversar com essa inspetora que está "disposta" a nos ajudar.
Então amanhã meu pai vai lá ver essa ultima tentativa em BH. Se não der certo, infelizmente o recibo vai vencer e vou ter que negociar com o ex-dono o pagamento da multa de 127 contos de réis dessa inhaca.
E não dando certo, uma das minhas últimas alternativas é tentar por outra cidade.
E se mesmo assim não der certo, teria que tentar transferir esse carro em outro estado. O bom é que pelo menos eu tenho familiares no estado de São Paulo, então é uma alternativa tentar por lá.
... Mas no frigir dos ovos, é simples! É só o pessoal de BH mandar a inhaca do ofício ao Rio Grande do Sul, e o pessoal lá se prontificou a mandar de volta os certificados/históricos/processos, tudo sobre a vida do carro de volta pro Detran de qualquer lugar que seja (BH, interior, etc.) E com esse prontuário do carro, será possível regularizar a informação do motor no sistema, inclui-lo no CRLV e tudo vai dar certo!

Tomara!!!
Abraços,
Robson Lott

-
- Modelo: - SELECIONE --------
Robson aqui em SP, não pense que será muito mais fácil visto que de qualquer forma terá de fazer a vistoria desse carro e possivelmente vejam esse detalhe...
mas ainda falando em vistoria,aqui pelo menos da vez que precisei fazer, os caras só dão uma olhada superficial, conferindo mesmo só o chassis do carro, não pedem pra ligar farol, não inspecionam parte elétrica nem nada, só chegar lá com o carro aparentemente bom que é melzinho na chupeta kkkk...
o lado bom é que o Detran daqui não é mais administrado pela Polícia Civil, então pelo menos o pessoal tem mais boa vontade de ajudar
bem, se sua ultima opção for transferir pra cá esse carro, me dá um toque que posso te ajudar com isso, já que de tanto rolo que tive com os carro que tive já peguei uma experiencia com os malas daqui
abraço
mas ainda falando em vistoria,aqui pelo menos da vez que precisei fazer, os caras só dão uma olhada superficial, conferindo mesmo só o chassis do carro, não pedem pra ligar farol, não inspecionam parte elétrica nem nada, só chegar lá com o carro aparentemente bom que é melzinho na chupeta kkkk...
o lado bom é que o Detran daqui não é mais administrado pela Polícia Civil, então pelo menos o pessoal tem mais boa vontade de ajudar

bem, se sua ultima opção for transferir pra cá esse carro, me dá um toque que posso te ajudar com isso, já que de tanto rolo que tive com os carro que tive já peguei uma experiencia com os malas daqui

abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
- Robson Lott
Martins,
O detalhe do motor é fato! É algo que já tá "talhado" nesse carro, e pra mim, tecnicamente, não me importa! O motor tá bom, sabe... Mas o decalque dele é do padrão de remarcado (por "algum motivo") e que o pessoal do CRVA lá em Rio Grande do Sul tá à disposição pra mandar quaisquer documentações/históricos/prontuários/processos do carro pra onde quer que seja! O problema é que isso só pode ser disparado de um Detran/CRVA, eu pessoalemtne não posso fazer essa solicitaçaõ, sabe...
Cara, sobre a tercerização ter melhorado a ATENÇÃO conosco, percebi isso em ligação telefônica pro CRVA lá em Rio Grande do Sul.
O contrário do Detran MG, tanto em Belo Horizonte, quanto em uma outra cidade que liguei ontem pra resumir o assunto e pedir uma orientação.
É LAMENTÁVEL a forma como os funcionários públicos da Polícia Civil mineira (pelo menos com a experiência com as pessoas dessas 2 cidades) trataram meu pai pessoalmente em BH e me trataram nessa ligação em outra cidade... tipo assim, chutaram nosso rabo pra fora de maneira ríspida e arrogante, cara... é de fazer chorar saporra, viu...
Como relatei, na primeira ida ao Detran pra vistoriar/transferir o Monza em Uberaba antes do Natal, até que foram um pouco atenciosos comigo, mas também não me fizeram com taaaaanta boa vontade assim. Mas foi como vc comentou aí em SP: Olha o carro, tira os decalques... PRONTO! hehehehehe!!!
Se meeeeeeesmo não conseguindo agora em BH com o contato da inspetora lá, se não conseguir na outra cidade q meu pai tem residência e nada mais em MG possa ser possível, minha solução seria SP, porém a cidade de São José do Rio Preto, onde meu sogro mora, sabe... daí não sei se é do mesmo esquema q vc tem em SP capital, mas é um Detran tercerizado como vc comentou, daí te aviso pra pegar as orientações! heheheh!!!
Abraço!
RObson
O detalhe do motor é fato! É algo que já tá "talhado" nesse carro, e pra mim, tecnicamente, não me importa! O motor tá bom, sabe... Mas o decalque dele é do padrão de remarcado (por "algum motivo") e que o pessoal do CRVA lá em Rio Grande do Sul tá à disposição pra mandar quaisquer documentações/históricos/prontuários/processos do carro pra onde quer que seja! O problema é que isso só pode ser disparado de um Detran/CRVA, eu pessoalemtne não posso fazer essa solicitaçaõ, sabe...
Cara, sobre a tercerização ter melhorado a ATENÇÃO conosco, percebi isso em ligação telefônica pro CRVA lá em Rio Grande do Sul.
O contrário do Detran MG, tanto em Belo Horizonte, quanto em uma outra cidade que liguei ontem pra resumir o assunto e pedir uma orientação.
É LAMENTÁVEL a forma como os funcionários públicos da Polícia Civil mineira (pelo menos com a experiência com as pessoas dessas 2 cidades) trataram meu pai pessoalmente em BH e me trataram nessa ligação em outra cidade... tipo assim, chutaram nosso rabo pra fora de maneira ríspida e arrogante, cara... é de fazer chorar saporra, viu...
Como relatei, na primeira ida ao Detran pra vistoriar/transferir o Monza em Uberaba antes do Natal, até que foram um pouco atenciosos comigo, mas também não me fizeram com taaaaanta boa vontade assim. Mas foi como vc comentou aí em SP: Olha o carro, tira os decalques... PRONTO! hehehehehe!!!
Se meeeeeeesmo não conseguindo agora em BH com o contato da inspetora lá, se não conseguir na outra cidade q meu pai tem residência e nada mais em MG possa ser possível, minha solução seria SP, porém a cidade de São José do Rio Preto, onde meu sogro mora, sabe... daí não sei se é do mesmo esquema q vc tem em SP capital, mas é um Detran tercerizado como vc comentou, daí te aviso pra pegar as orientações! heheheh!!!
Abraço!
RObson

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
O meu por ter seguro nem vistoria fizeram... kkkkkk!!!
Na torcida aqui Robson... depois que resolver mande esses caras daí pro "Carajo que os parta"...
Na torcida aqui Robson... depois que resolver mande esses caras daí pro "Carajo que os parta"...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Robson Lott
Já sei! 
Qualquer coisa, já que eu teria que voltar com o carro em terras paulistanas, vou registrar o endereço de um camarada de Sorocaba!
Putz... parece leilão pra ver qual a cidade/estado o Monzão vai receber a tarjeta!
Eu queria mesmo é guardar pelo menos uma das placas originais...
Valeu, Silva!!!! Obrigado, cara! ¡Qué se van a la put@ que los parió! ou ¡Qué se jodan!

Qualquer coisa, já que eu teria que voltar com o carro em terras paulistanas, vou registrar o endereço de um camarada de Sorocaba!

Putz... parece leilão pra ver qual a cidade/estado o Monzão vai receber a tarjeta!
Eu queria mesmo é guardar pelo menos uma das placas originais...

Valeu, Silva!!!! Obrigado, cara! ¡Qué se van a la put@ que los parió! ou ¡Qué se jodan!

-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
Parabéns pela aquisição! Para quem gosta de tubarão, é O Monza dos Monzas.
Estou acompanhando o tópico post a post, está melhor do que novela isso aqui, hehehehe.
Liga no detran para pedir informação, diz que pegou uma leve enchente e quando chegou em casa percebeu que a placa dianteira caiu
. Se o processo de trocar a placa não complicar com este fato, você conseguirá guardar ao menos uma placa.
Estou acompanhando o tópico post a post, está melhor do que novela isso aqui, hehehehe.
Liga no detran para pedir informação, diz que pegou uma leve enchente e quando chegou em casa percebeu que a placa dianteira caiu

Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009