VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Leocastro
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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Robson, incrível como pequenos detalhes estão deixando o Golf inteiro!
Bem interessante.
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Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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José Leal escreveu:Robson, sobre algumas perguntas.

Lá na caixa de ar, veja se vc consegue um cano do diâmetro interno do cano original, para que ele sirva de "luva" para o cano original. Assim, ele fica travado e vc pode cola-lo.
Cara, eu pensei nisso, mas o próprio mecânico que levei o carro pra trocar os retentores da cremallera da Direção Hidráulica fez um aparato de arroelas com uma parte passada no esmeril e resolveu um pouco. Conforme for, como é uma peça que tem um plástico não tão resistente à fadiga, faço esse esquema muito bom q vc sugeriu!
O fio ligado no farol, que deve ser do alarme, talvez não encontraram na cx de fusíveis o fio correspondente da seta ou o instalador era um cag@o e ficou com preguiça de tirar a cx. Não deve ser nada grave.
Sim, Sim! Claro! É isso mesmo!!! ...... :smt011 Só não sei se vale a pena revisar esse alarme, o controle dele tem 4 botões! Aqui a maioria dos alarmes são retardados, vc "desativa" digitando uma senha nos botões! hehehehe!!! E tem desse alarme até como "original" GM!!!!

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Emenda no conector do AC, deve estar apresentando mal contato nele, por isso a ponte.
Cara, isso é um mistério... O Conector não apresenta mal contato, isso é um by-pass para que o compressor não seja mais acionado, e sim uma "ligação" que vai até um potenciômetro e o mesmo com uma ligação no chicote da sonda-lambda. Já ouví falar de algo similar a isso por aqui para abaixar o nível de emissões de gases pra passar na revisão...

Poha, tão mais fácil trocar as velas e limpar a TBI, carajo! :cry:
Sobre o sistema de distribuição, acho que compensa comprar um novo, já que vc relatou problemas no rotor. Sobre os cabos de vela, já que são originais VW, eu deixaria. É o mesmo caso dos cabos de vela GM: original de fábrica é da marca Packard e são eternos. O original de concessionária é NGK e não tem a mesma durabilidade.
Vou reservar uma graninha pra fazer a revisão na parte de injeção. Seria interessante trocar a tampa + o rotor, mas já ouvi falar que a tampa só causa mal comportamento, quando a mesma está rachada. Os conectores estão visualmente bons, acho que só se um deles estivesse com derretimento do material é que talvez fosse tipo assim "preocupaaaaaante"! O rotor sim! Esse se não tiver aqui no Ecuador, certamente vou pedir que venha do Brasil. Creio que a fissura do material de resitência causa um problema na corrente que passa por ele, correto?

Cabos de vela, realmente! Parecem novos! Muito bons! Não são molengos como os que eu troquei do Vectra por NGK... Estrnaho essa marca tá meio fajuta, né!? :smt030
O sensor vazando óleo, será que vc não deixou de colocar alguma anel vedante?
Nem retirei ele do lugar. O problema que ele causa (acender luz no painel - e olhe que no Golf tb tem um apito chato e estridente!) é crônico e ouvi dizer que é porque ele se suja por dentro por conta de borras, causando leitura errada de pressão do óleo. O bom é que, como é original, tira-lo, limpar, bater de leve pra sacar fora algum resquício e instalar denovo. Vou ver se é possível fazer isso nesse FDS tb! E ele num tava vazando...... Estranho! Foi quando mexí no conector.
Se interessar-te, faça uma relação de peças que vc precisa, que olharei nos desmanches aqui e veremos o valor delas e o envio aí para cima.
Yeeeeeeeeeeeaaaaaaahhhhhh!!!! :smt025 :smt030 :smt031 Vou querer sim, cara! Aqui não tem nossos shoppings... Já teve mas o governo fechou todos por problemas de desmanche ilegal... Então tenho que recorrer ao mercadolibre.com.ec ou os Auto-Repuestos daqui, mas nem sempre é interessante... Mta peça chinesa, mal feita, alguns originais novos, porém mais caros... Barato mesmo por aqui são as peças de desgaste, como correias, velas, essas coisas....

Tenho uma listinha pra acompanhar o que eu vejo de estranho e vou arrumando.... dá uma conferida!

1a. Prioridade
Pneus OK
Balanceamento vibrando ainda
Alinhamento OK
Articulações OK
Vazamento DH OK
Rolamentos - barulho OK
Carro tremendo entre 70km/h e 100km/h vibrando ainda
Barulho esterçar direção - Terminais? OK
Freio de mão - regular?
Embreagem - regular
Sensor óleo - tá OK? OK
Retirar cárter pra limpeza e troca junta OK
Ré não manda sinal pras luzes

Fazer em casa
Pinos porta OK
Porta tras. Esq. Vazando trava OK
Bancos mancando OK
Colar entrada de ar ao filtro OK
Tirar sensor de velocidade e limpar contatos
Tirar sensor da ré e limpar contatos
Alarme original - comprar no ML!
Trava porta motorista - depende do alarme? abrir porta pra ver os fios
Botão A/C - arma compressor? tá ativando algo da sonda lambda
Botão Recirculação - ver botão e sistema visto no forum - ver mangueira vácuo que arma portinhola no filtro de cabine
Iluminação painel
Revisar bem o conector painel de instrumentos
Rádio
Alto falantes
Tela alto falantes tras.
Acabamento painel chave de seta
Trocar lâmpadas placa
Luzes laterais - falta soquete direito

Pra depois
Escapamento - vazamento junta OK
Lâmpadas lanternas tras. OK
Sensor temperatura OK
Filtro ar - trocar OK
Limpeza TBI
Limpeza bicos injetores
Limpeza velas
Filtro gasolina - dentro do tanque?
Luz IE - funciona?
Rotor - fissura na resistência de resina
Tampa do distribuidor - trocar?
Pinos dobradiça portas diant.
Fixação radiador
Bomba esguicho parabrisas
Buchas alavanca marchas / trambulador
Lente luz de placa
Fixação farol dir. tá com arame
Furo de pedra lente farol esq.
Ar condicionado - gambiarra
Aquecedor - tem como arrumar?

Abraços!
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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Leocastro escreveu:Robson, incrível como pequenos detalhes estão deixando o Golf inteiro!
Bem interessante.
Leandro... Tomara, né mestre! Vamos ver se dá pela falta de tempo e dólares (parece "rico" falando assim! :lol: ) pra ir arrumando essas coisinhas. Só não posso me esquecer do objetivo e acabar não empolgando, que pra esse carro é deixa-lo CONFIÁVEL e com as devidas utilidades funcionando! Se deixar, minha Wish List do eBay e meus "favoritos" do Mercado Libre vão lotaaaaaando! :smt023 hehehehe!!!

Abraços!!!

Robson
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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HUmmm.... Malditas gambiarras! hehehehehe!!!

Antiontem consegui buscar o carro da oficina, deeeeeesde semana passada que tava uma novela por um único assunto: cremalheira (caixa de direção) hidráulica. Putz, nunca fui imaginar que tivesse tanta dor de cabeça... Parece que agora tá resolvido, mas aconteceu o seguinte:
- Havia um vazamento. Não havia como ver a origem, mas minha garagem parece um mosaico de tanta figura geométrica criada pelas manchas.
- Levei o carro no mecânico, que constatou ter que sacar a caixa fora pra trocar os o'rings, ou kit de retentores. Me disse que ia demorar chegar aqui em Cuenca, que teria que trazer de outra cidade.
- Passaram-se 15 dias, até que tive que ir repondo o fluido enquanto esperava chegar.
- Pensei... quer saber? Vou caçar esse kit! E acabei encontrando um Russo por USD45.00. Comprei de cara! Ia ter que esperar mais num sei quantos dias pra talvez ver se um dia ia chegar o requisitado na oficina. Enão no dia seguinte entreguei esse kit russo nas mãos do mecânico.
- Passou o dia inteiro, quando deu 18h fui buscar o carro, e surpresa!!! Um retentor novo havia saltado pra fora e derramou fluido pra tudo quanto é lado.
- O carro dormiu lá e foi colocado no lugar o retentor. Não souberam dizer o porque, talvez uma má instalação... Já me bateu a desconfiança...
- No dia seguinte, peguei o carro as 18h com ele prontinho! Novinho! Tudo OK! Inclusive com a junta do carter nova, uma articulação e um rolamento de roda novos... Fora do orçamento, porém necessário! :unsure: Comemorei com a patroa um belo sanduba e fomos pra casa.

- No outro dia, fomos pro trabalho, passamos o dia trabalhando e ao sair do trampo, notei um barulho estranho. Mas tudo bem... Talvez tenha que "assentar" algo. E onde havia uma poça antiga na minha vaga, nem desconfiei que pudesse ter sido fluido novo que derramou novamente.... Então depois de andar uns 5km "nhoooooouuummmmmm" - a direção me disse! :lol: Não tinha nada no reservatório a não ser um resto de fluido com espuma...
- Voltei ao mecânico no mesmo momento, andando em baixas rotações pra não forçar a bomba. Ficou lá desde quinta até segunda. Aí sim, depois de terem conversado com outros mecânicos que trabalham com sistemas hidráulicos, a barra interna da cremalheira estava torta. Tiveram que retifica-la e poli-la. Por issssooooo que os retentores pulavam fora!
- Peguei o carro na segunda, levei pra casa e um pequeno fio de fluido se formava ao manobrar o carro... :(
- Ontem deixei o carro lá e me informaram que um prisioneiro (aqui eles chamam de Seguro) da carcaça da caixa de direção estava deixando escapar. Não entendi algumas porradas que ficaram dando nele, um tal de tira-e-põe, mas no final das contas inclusive tacaram um silicone de alta temperatura do exterior dele. Ah, pra aproveitar os extras emergenciais, uma troca do óleo da transmissão - cor de café e devia ter uns 500ml dentro da transmissão... Parece que nunca havia sido ao menos checado, uma vez que o parafuso de checagem tava sem NENHUMA marca... Os rolamentos traseiros tb! Os mesmos tinham uma meleca cor de ferrugem. Foram limpos e colocados graxa. Não tive como troca-los, já tinha extra demais pra pagar esse mês!

Parece que resolveu! Ontem a noite em casa não ví nenhuma gota, mas....

Antiontem a noite aproveitei pra trocar as lâmpadas do painel central, mas acho que não deu muito certo. Esquecí de bater fotos, mas pus um papel alumínio num refletor branco para os instrumentos do Ar condicionado. A iluminação original desses Golfs MK3 são bem ruins...

Tentei "fixar" as duas lampadas do isqueiro e do cinzeiro nos seus soquetes, e parece que deu certo... Eles inventam um soquete com as lampadazinhas soldadas....

Troquei tb as luzes de placa que ambas estavam queimadas (aqui no Ecuador não tem mto problema, não há lacre e tem gente que muda as placas de lugar sem ilumina-la! hehehehehee!!!)

Ontem levei o carro pra primeira (vez) revisão técnica da prefeitura... O resultado não foi tão ruim!! Apenas as luzes de ré que não acenderam - sensor na caixa dañado, e uma bucha da bandeja... Caraleo.... Eles tem uns equipamentos muito legais pras verificações...

Olha a quantidade de itens que são verificados...

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Meu "turno", tipo senha de espera...

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E o relatório geral!!! Parece exame de laboratório... mas não deixa de ser!

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Abraços!

Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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Foto maior pra ver se dá pra enxergar!!!

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Agora sim! Ao clicar na foto vai abrir em uma nova guia. Ao clicar na foto novamente, zoooooom!!!! :smt023 :smt031
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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Os caras conferem o carro ai, realmente querendo conferir, ou é como aqui no Brasil, onde o importante, é ferrar o proprietário?
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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Não... bem diferente! O pessoal tranquilo, sem "pose" de que tem poder como os dos Detran de BH. Vc paga 20$ pra fazer a vistoria que é anual. Leva o carro, tem-se 2 créditos pra levar o carro... Ou seja, não passou, volta e checa o que tá pendente.
Sobre os problemas que meu carro teve (luz de ré e bucha do leque), me chamaram e me mostraram os problemas tudo tranquilo e explicado.

Se vc retorna e ainda tem problema que não aprove, a 3a. vez cobra-se 50%, ou seja, + 10$.. Mas tb, né.... heheheheheh!!!

Vc é aprovado se tem algum problema de nível III, ou 2 do nível II ou 3 do nível I. Como pode ver, tive 2 problemas do nível III e 2 no nível I. Arrumando os 2 no nível III é suficiente pra ser aprovado. Daí o carango já tá lá na oficina, e vamos ver se depois do trampo eu consigo ser aprovado!!!!!!1 :lol:
Todos os problemas tem uma justificativa para serem incluídos em seus respectivos níveis. Luz de ré é imprescindível para sinalização e a bucha do leque, o alinhamento de direção é prejudicado, podendo ocasionar acidente.

Pensei que os vazamentos (que ficaram resquícios de sujera) fossem mais que suficientes para adicionar mais um problema do nível III... Que bom que passou! Essa DH tava me dando nos nervos!!!

QQr coisa, me pergunte!!!!!

Abraços,
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por José Leal »

Legal! Ainda bem que por aí o pessoal é sério, não vem com as viad@gens das inspeções daqui.

Em GYN não tem controlar, mas se tiver, meio mundo vai rodar bonito.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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