Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por rafael_club »

caramba que opalão velho grande maquina,mt bonito esse modelo gostei do motor todo pintado desculpa perguntar mais gasta +-? tenho um 6cc alcool vai pra chaparia e pintura em breve ae o motor n pode ficar do geito que ta,enquanto as juntas de aço eu acho que vale a pena sim viu cara guentam mt mais segundo relatos o pessoal aki do C.O.B Club do opala da Bahia que tem cabecote rebaixado maioria usa elas,e eu assim que taxar o meu irei comprar uma :D ,boa sorte no projeto cara tomara que seu carro fique do geito que vc quer bem forte,enquanto aos freios quando eu dei uma melhorada no meu motor comprei discos 256mm do vectra-astra e fui no ferro velho e comprei um par de pinças do vectra e mandei dar um grau e coloquei fico o bixo o freio :D
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

rafael, aqui vc vai encontrar quase todas as fotos:

https://plus.google.com/photos/10674365 ... lqnewfTsOw

depende, gasta e não gasta... mas eu errei mto e aprendi mto com esse carro ai. quando eu peguei ele, praticamente precisava fazer TUDO. tinha os assoalhos podres, suspensão ruim, batido no paralama, longarina trincada, motor fumando, valvulas com folga, sedes ruins, cambio ruim, cardã ruim, diferencial ruim, estofamento ruim, elétrica podre, etc etc etc.

foi muito dinheiro ai. se bateu uns 13 mil com o valor do carro, M.O, retifica, peças, etc.

eu dei MUITA sorte, mas muita, praticamente ganhei na loteria, de ter pego o monza e mais uma volta em dinheiro.

eu tinha na minha cabeça, de que o carro iria ficar "novo", bom, estável, peças novas, economico, potente, modernizado (suspensão do 92, etc), mas não ficou cara.

ficou uma m..., mal andava, era um quiabo na pista. na primeira volta com ele, quase ficou no poste. saia de traseira mto facil, ruidos internos, precisava trocar as portas, putz, era um pesadelo...

mas eu mimei demais o carro, botei motor de arranque importado, instrumentos top, mandei encamisar o bloco, fiz tudo 100% pra no final nao ter retorno.

então, se for a sua mão de obra em quase tudo, vai gastar nessa média, com as peças e os valores atuais.

se tiver fotos do seu, posta aí.

-------------------------------------------------------

ahh isso que eu queria fazer, por as do vectra, mas o meu problema agora, é que os freios estão soltando mto pó... as rodas da frente praticamente ficam marrons em um dia, de tanto pó que sai dali.

eu queria por enquanto só deixar os freios originais "novos", pra depois dar um upgrade de freios a disco traseiros.

---------------------

edit:

marcas de pistões que eu encontrei:

- Motech = R$190,00
- Kuir (com anéis) R$250,00
- Frontier = R$162,00

e ai galera??? alguma luz nisso?

os anéis eu pego os GM do mercadolivre, que estão na base de 100 pilas.
coy
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Fariaswolf escreveu:cacete, o cara quer 175 aqui!

usar um kit de juntas de outra marca não é viável?

amigo Coy, isso é verdade, uma vez comprei as juntas do coletor, chegando aqui em casa, não era o modelo.

falando nisso, as juntas dos coletores e a junta do cabeçote, foram trocadas não faz nem 5 meses. o carro "se" rodou 600km depois disso foi muito. precisa trocar agora? não é por economia, mas desperdicio.
Tirou tem de trocar, não invente moda que vai ter dor de cabeça.
A junta do cabeçote tem uma especie de cola que ao prensar se libera e depois que prensa as juntas se vc afrouxar pode ter dor de cabeça com entrada de ar etc.
Pode ate usar de outra marca, falam muito bem da taranto, mais não use juntas vagabas que vai ser uma economia momentanea que em breve vai virar dor de cabeça.
Veja este link:
https://www.nafil.com.br/produtos.php?d ... ton=Buscar
Pode comprar nesta loja que varios usuarios aqui do forum ja compraram.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

mais tu nao esta tao errado assim Vinicius rsrsrsrs, eu vivo mais la dentro do que no quarto, toda hora to la trabalhando em algo, alias se voces tivessem isso em casa fariam o mesmo, eu tenho certeza disso.

ta bem completo tua oficina Farias, pelo visto ja tem tudo oque precisa pra manutenção. muito bom.

a do flex é mais resistente mesmo, porem nao é uma obrigação. eu mesmo coloquei a sabo alcool 35,00 mangos e vai de boa. como tava com a grana curta nao quis por uma GM 90,00 reais

se tirar vao estar coladas e vai rasgar, dae ja eram, tem que trocar. 35,00 uma sabo alcool vai que é boa.

olha que achei, ta bem tentador 150,00 pra ser GM o kit é novo e completo com pino e aneis, eu nem sairia atras de pistao alcool, usaria eles e tirava 1.5mm do cabeçote, nao vai dar 14:1 mais consegue mais que 13:1 tem que calcular.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 397126-_JM
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

caraca é verdade, nossa que vacilo!

esses pistões ai, e eu depilo 2mm do cabeçote, fica igual ao motor do Eduardo!

se for ver, dá na mesma, ao i nvés de ter um calombo, é só tirar mais do cabeçote!

muito bom cara, ainda mais por vir com anéis e ser GM, acho que vou pedir esse sim!

Eduardo, 2mm depilado do cabeçote igual o seu, pistões retos do flex, temos então 14:1, correto?

vou fazer o pedido antes que alguém compre!

valeu mesmo!
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

então farias tenho 2 diplomatas se um 88 modelo 89 e um 89,o 88 é azul carro ta mt bom precisando dar um grau so na parte suspensão ta com amortecedores estourados,molas cansadas trocar as ponteiras essas coisinhas no mais ta filé e o outro foi uma grande oportunidade ta mt zero de andar super macio cara nem se compara com meu antigo monza super estavel e bem esperto de andar so precisa pintar ele xd,um opalão hj conservado vale uma notinha independente do ano os 4cc tão salgadinhos e os 6cc nem se fala. :smt023
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

ja comprei deles peças pro motor, sao confiaveis e baratos, pode ir, so confirme antes se vem completo. sim, compensa no cabeçote
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Se não precisa de retífica, eu não tiraria o bloco do motor do lugar nem a pau... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder