mcgyvernunes escreveu:Boa tarde, são nessas horas que me pergunto que tipo de curso de mecânica que fiz haahahahaaha pqp não sei essas paradas básicas de siglas e tal.
Ta mais que certo explicar amigo, sou a favor disso! Mais de qualquer forma não peguei bem esses termos n20.. Igual o motor do calibra c20 alguma coisa, sei agora que o 20 significa 2.0 Hahaahaja
com o tempo vai se aprendendo tenha paciencia hehehe. eu tb era como voces, é natural...
mcgyvernunes escreveu:bom como assim 2 décimos a mais no STD? Sim o motor 2.2 é 9.2;1.
entao ele ta com 9.4:1 de taxa. o cabeçote roletado STD sobe +0.2 de taxa apenas trocando ele. ele tem 1.3mm de reserva pra rebaixar. e ele N20XF pro X20XE(flex 2.0 convencional) sobe de 11,3 pra 11,5 (a parte de baixo de ambos sao identicos). portanto tu esta com 9.4:1 nesse momento sem ter rebaixado o cabeçote.
mcgyvernunes escreveu:Ou seja sua dica de passar da taxa original pra 10.5;1?
exato, aproveita oque ja tem e gaste pouco. queimar um cabeçote pra andar com taxa baixa pro alcool ao meu ver é burrice. deixa quieto como ta o bloco, e quando for retificar ae sim faz a coisa completa. porem tem que rebaixar o cabeçote e ainda sobra 1mm de folga.
mcgyvernunes escreveu:avanço você diz no ponto do motor?
exato, aumentar o avanço, porem a tua é ECU original(OEM) complica demais fazer isso. e é muito caro 200 a 350,00 um reprogramaçao que nao tem garantias.
mcgyvernunes escreveu:Tua ie não é programavel?
sim, faço o ajuste de avanço em tempo real e de graça. por isso se torna melhor e flexivel em relação a OEM.
mcgyvernunes escreveu:catalisador aqui não tem mais, é oco, só preciso por um abafador no lugar, 4x1 vem depois do cabeçote, ai vou ver entre a inox ou uma de aço mesmo porem se for viável $$ o banho de caramica não tornando o preço de uma em inox faco ela
legal, isso, banho de ceramica pra "imitar" inox é uma boa mesmo. mas veja um carbono decente, pq tem uns ae no mercado que sao muito medonhos...
mcgyvernunes escreveu: a polia regulável é pra adiantar o ponto? E quanto?
ponto nao. é pra acionamento das valvulas...
serve pra adiantar(favorece torque baixa-media) ou atrasar(favorece potencia media-alta). atrase -6° que nao vai embaralhar. senao tem marcação use um disco de grau pra comandos e faça a marca na polia como referencia pra -6°. essas polias geralmente nao tem marcaçao alguma.
mcgyvernunes escreveu:Então você diz que consigo atingir 150 cv medianos usando taxa de 9.2;1 pra 10.5;1 no roletado, rodando na gasolina com polia e 4x1? Pretendo chipar ele mais tarde depois que por o cabeçote roletado, e oque eu quero da vida pro meu carro?
achei que ja tinha posto o roletado, isso, eu nao chiparia nada. só com isso ele vai ficar muito forte. quando tu fizer vai notar isso pode apostar. ideal se fosse uma programavel né, ae sim daria um belo ganho.
mcgyvernunes escreveu:Um carro mais forte pro dia a dia quebnao bebaa igual ah um v8, nada muito exagerado, tanto que ate agora minhas idéias elas não passaram pro lado que diminuirá o consumo e tal, meu carro atualmente faz de 7 a 8, e obvio que nas primeiras semanas de cabeçote novo vou gastar um pouco mais pela empolgação, mais isso são detalhes, hahaha,
vai gastar menos combustivel pq tu vai aumentar a eficiencia volumetrica do motor com isso. o resto é brinde, mexer na curva de potencia nao faz gastar mais ou menos, a taxa alta vai suprir o 4X1. entao na piores das hipóteses ele vai empatar o consumo de antes.
esses 2.2 o motor é pequeno pra o omega, muito peso e baixa eficiencia.... eu tenho um 3.0 manual e é ate economico pra o motor. quando tu mudar pro roletado e taxar vai notar ele mais economico. :smt023