Carlos A. Freire escreveu:Rafaelo, esse tópico é muito grande, 16 páginas será muito difícil ler tudo, rsrsrsrs!!!
Carlos hehehe foi um offtopic gigante de 3 paginas, o qual eu contribuir tb, ate vou montar um topico especifico pra nao atrapalhar o proposito desse post Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional) que sao as informaçoes tecnica que verifiquei do cabeçote F2 e F3 da GM familia 2 motor de "monza".
Carlos A. Freire escreveu:Vi que em uma das mensagens disse que o vácuo no coletor (abaixo da borboleta) ou acima é o mesmo? Está certo disso? Acho estranho... Conecte o sensor MAP do Monza EFI em outro local ou inverta com a EGR por exemplo? O tempo de injeção vai para mais 1000ms. sendo que o normal é próximo dos 800ms. O carro consome feito V8 com desempenho muito ruim.
sim estavamos falando sobre o posicionamente do MAP e acabamos misturando as informaçoes.
ta explicado pessoal

acabo de verificar no meu monza que utiliza o N20XF e tambem olhei no MAP original da MegaSquirt - existem MAP invertidos(pressao X tensao) e tambem que utilizam menos vacuo, que é o caso da multec 700. na minha cabeça tava uma coisa e a tecnica do sensor multec MAP é outra hehehehe. dae nunca ia bater mesmo.
acabei de testar os MAP do N20XF, e tambem o MAP interno da Megasquirt, na qual utilizei essa MAP no antigo monza 1.6 quando eu tinha o hardware multec EFI(TBI completa sem MAP original dela). ambos(MAP da megasquirt como o MAP do N20XF vide imagem abaixo) sao de valores invertidos ao MAP da multec e que utilizam "vacuo total" e nao parcial - reparem.
sensor MAP/MAT do motor N20XF - sensor original interno MAP MegaSquirt ECU prog.
*pressao atm de 100 kpa = 3,90V ---> quando o vacuo aumenta a tensao vai caindo... o MAP interno da MS é parecido os valores...
sensor MAP da multec 700
*pressao de 80 kpa = 1.20V ---> quando o vacuo aumenta a tensao vai subindo... 13kpa = 4.10V *tirado do manual tecnico esse valores
MAP/MAT do motor N20XF esta longe da borboleta originalmente instalado. esse é como o meu esta agora.
como tinha comentado, no tempo do meu motor 1.6 EFI(eu NAO utilizava o MAP da multec por isso nao dava problemas, e sim o original da central eletronica da injeçao MegaSquirt) agente é orientado(manual tecnico) a colocar a mangueira no coletor de admissao em qualquer lugar abaixo da borboleta pra fazer a leitura correta da pressao tanto pra MPFI/EFI.
desculpem a confusao, na minha cabeça o sensor MAP da multec 700 tinha o mesmo comportamento que os demais MAP

pra mim era tudo iqual. ae sim, tem que ligar no local certo o MAP da multec, e nao no coletor como eu tinha imaginado. senao vai acontecer oque o Carlos falou.
vejam oque diz o manual da MS, agente sempre se baseia pelo manual tecnico da injeçao da MS nas programaçoes/cofiguração/etc.
http://www.megamanual.com/v22manual/mwire.htm#map
MAP interno da MS: oque esta aqui vale do mesmo pro sensor do motor N20XF bosch original e outros MAP de coletor de admissao.
You need to run vacuum tubing from the sensor to the engine intake manifold. You can use a nipple on the throttle body that has full-time engine vacuum (i.e. NOT ported vacuum). The source you choose should have a high vacuum at idle
como vimos isso nao se aplica pro sensor MAP multec 700(ligar no coletor de admissao direto). por isso que nunca deu problema no meu caso quando tinha motor 1.6 EFI com a Megasquirt pq alem de utlizar o sensor MAP da megasquirt e ainda estava conectado no coletor de alto vacuo como manda o manual. eu me enganei sem querer falando que nao importava onde ligava o MAP da multec 700. nesse caso importa sim, como vimos. alem do sensor MAP multec ser invertido aos demais, ele precisa de menos vacuo(onport) pra atuar hehehe. mais uma que aprendo. desconhecia reconheço.
entao, isso vale o mesmo pro distribuidor pelo visto, menos vacuo pra atuar na lenta. mais ainda avança os grau, por pouco que tenha de vacuo na lenta, ja sabemos que precisa desligar ele pra nao alterar a calibraçao do avanço fixo.
obs: 1000ms sao 1seg, é impossivel Carlos. 1 milessimo de seg é valor normal pra injeçao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.