Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Eduardo, teu carro tem grande potencial! Não desista!
Monza SR 2.0 1987/1987, vermelho "Bonanza" e Monza SL/E 1987/1987, cinza "Nimbus".
viewtopic.php?f=33&t=25588
viewtopic.php?f=33&t=25588
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Desistir jamais! rssrFERNANDOBAMARAL escreveu:Eduardo, teu carro tem grande potencial! Não desista!
Abc!
-
fala pessoal!
Updates lentos no Monzão. De novidades só verifiquei a extensão do podre, aparentemente atingiu só a chapa externa, já que dentro do porta malas está ok. Acredito que na chapa interna só uma escova de aço + wash primer.

Aqui comecei a desamassar essa parte que estava reta, deu um pouco de trabalho já que tive que rebater por dentro do porta malas. Nào esta bem retinho, mas já melhorou bastante.

Por hoje é só. :smt023
Updates lentos no Monzão. De novidades só verifiquei a extensão do podre, aparentemente atingiu só a chapa externa, já que dentro do porta malas está ok. Acredito que na chapa interna só uma escova de aço + wash primer.

Aqui comecei a desamassar essa parte que estava reta, deu um pouco de trabalho já que tive que rebater por dentro do porta malas. Nào esta bem retinho, mas já melhorou bastante.

Por hoje é só. :smt023
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Olá Eduardo
Assisti aos 3 vídeos. Deu para ter uma idéia completa de como está o carro.
Ele está bem íntegro, muito bom mesmo. Como toda restauração que visa deixar o carro totalmente original, dará trabalho, mas não pelo carro mas sim pela proposta do projeto em si.
Acompanhando. Essa jornada vai ser bem legal.
A folha de porta do motorista não deve ser paralela. A folha de reposição original vem sem os pinos de fixação do aplique.
Seu carro está bem parecido com o estado geral em que estava meu Monza quando eu o peguei.
Continua postando, filmando, prá gente acompanhar!
Abs
Assisti aos 3 vídeos. Deu para ter uma idéia completa de como está o carro.
Ele está bem íntegro, muito bom mesmo. Como toda restauração que visa deixar o carro totalmente original, dará trabalho, mas não pelo carro mas sim pela proposta do projeto em si.
Acompanhando. Essa jornada vai ser bem legal.
A folha de porta do motorista não deve ser paralela. A folha de reposição original vem sem os pinos de fixação do aplique.
Seu carro está bem parecido com o estado geral em que estava meu Monza quando eu o peguei.
Continua postando, filmando, prá gente acompanhar!
Abs
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
Fala Evandro!
Eu gosto de fazer os vídeos. Acho que dá para o pessoal ter uma ideia melhor do que fotos, além de ter uma lembrança eterna da evolução do projeto. Minha esposa vai viajar no próximo fim de semana então vou ter tempo de trabalhar no Monzao rs e aí provavelmente terei um novo vídeo.
Bem que vc poderia fazer um do Hugo hein!
Abc.
Eu gosto de fazer os vídeos. Acho que dá para o pessoal ter uma ideia melhor do que fotos, além de ter uma lembrança eterna da evolução do projeto. Minha esposa vai viajar no próximo fim de semana então vou ter tempo de trabalhar no Monzao rs e aí provavelmente terei um novo vídeo.
Abc.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Opa, vai ter um vídeo do Hugo, no fim de Fevereiro... mas vendo seus vídeos pensei o mesmo que vc disse agora: o vídeo documenta muito melhor que fotos. Dá para ter uma idéia muito melhor do conjunto.eduardo_saura escreveu:Fala Evandro!
Abc.
Se a mulher vai viajar, vc vai adiantar uns 50% dessa restauração...rsrsrs...

Abs
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
Tive dois dias para fuçar no Monzão. Fiz alguma coisa de funilaria, alinhei o painel traseiro, uns ovinhos, mas o que quebrei a cabeça mesmo foi tentar recuperar o painel dianteiro. Que sufoco, me consumiu 1 dia e meio de serviço só nele
Aqui o antes:

Como ficou:

Tentei desamassar o máximo possivel, corrigi alguns lugares com massa poliéster e apliquei o preto fosco vinilico para proteger, já que essa reforma vai longe. Não ficou 100%, mas melhorou muito, e achei melhor recuperar do que trocar a peça, já que por cima vai o spoiler.
Recortei também o podre do paralama traseiro, lixei bem a lata interna e também apliquei preto fosco vinilico até chegar o dia da enxertia de um novo metal.

Fiz mais algumas coisinhas, mas como começou a chover não deu para tirar foto. :smt030

Aqui o antes:

Como ficou:

Tentei desamassar o máximo possivel, corrigi alguns lugares com massa poliéster e apliquei o preto fosco vinilico para proteger, já que essa reforma vai longe. Não ficou 100%, mas melhorou muito, e achei melhor recuperar do que trocar a peça, já que por cima vai o spoiler.
Recortei também o podre do paralama traseiro, lixei bem a lata interna e também apliquei preto fosco vinilico até chegar o dia da enxertia de um novo metal.

Fiz mais algumas coisinhas, mas como começou a chover não deu para tirar foto. :smt030
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Fala Eduardo ficou legal a frente hein :smt023 cara essas partes que vc tirar a ferrugem passa um TF7 ou algum outro convertedor de ferrugem! por mais que vc lixe bem a ferrugem ganha força denovo e o convertedor mata ela, passa e deixa ele agir uns dois dias, vc vai ver que vai ficar preto dai vc pinta p esperar a pintura final dai quando for finalizar lixa tudo e pinta fica zero bala!! 
ps: aproveita mesmo que a esposa vai passear
Eu sei como é :smt005

ps: aproveita mesmo que a esposa vai passear