Gasolina comum, aditivada ou premium?
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?
Sem falar que os motores queimam gases do óleo junto na combustão, queimam também gases já queimados, uma série de coisas que nos motores a gasolina fica mais evidente, mas no motor à álcool também ocorre, mas com muito menos incidência, no motor à álcool o que fica mais sujo são as válvulas de admissão... Por conta de queimar os gases do óleo.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
ricardo , voce ainda nao entendeu e nao respondeu minha pergunta,
sei como funciona um trabalho de motor via gasolina, etanol .............................
o que perguntei foi : o que tem na gasolina comum e que nao é aditivo que ao se lavar um cabeçote ou bloco ou o que for a propria reduz a quantidade de sujeira imposta na propria peça ? nao funcionando e sim quando se lava para mandar fazer uma retfica, uma limpeza da peneira da bomba de oleo, um carter....
porque ate onde sei a comum nao tem aditivos e usando so ela , ja da uma baita diferença quando se lava algo pra remover sujeiras, se nao é octanagem entao é o que ?
abs estamos ai
sei como funciona um trabalho de motor via gasolina, etanol .............................
o que perguntei foi : o que tem na gasolina comum e que nao é aditivo que ao se lavar um cabeçote ou bloco ou o que for a propria reduz a quantidade de sujeira imposta na propria peça ? nao funcionando e sim quando se lava para mandar fazer uma retfica, uma limpeza da peneira da bomba de oleo, um carter....
porque ate onde sei a comum nao tem aditivos e usando so ela , ja da uma baita diferença quando se lava algo pra remover sujeiras, se nao é octanagem entao é o que ?
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
A gasolina, esquecendo o fato de ser um combustível, é também um solvente.
Só isso.
Foi o que falei acima, seu mecanico lava com gasolina.
Eu lavo com diesel.
Meu vizinho lava o motor do carro dele (quando desmonta na garagem de casa) com coca cola.
Qual a relação que estes 3 solventes (coca cola, gasolina e diesel) tem com os aditivos de gasolina?
Nenhuma relação. Os aditivos só funcionam na combustão, além de evitarem a formação de sujeiras no tanque, tubulações e bicos.
Cara, octanagem não tem nada a ver com o fato da gasolina limpar algo. Alcool não tem octanagem, e nem por isso não limpa coisas.
Octanagem eu e o Rafaelo já escrevemos do que se trata.
Só isso.
Foi o que falei acima, seu mecanico lava com gasolina.
Eu lavo com diesel.
Meu vizinho lava o motor do carro dele (quando desmonta na garagem de casa) com coca cola.
Qual a relação que estes 3 solventes (coca cola, gasolina e diesel) tem com os aditivos de gasolina?
Nenhuma relação. Os aditivos só funcionam na combustão, além de evitarem a formação de sujeiras no tanque, tubulações e bicos.
Cara, octanagem não tem nada a ver com o fato da gasolina limpar algo. Alcool não tem octanagem, e nem por isso não limpa coisas.
Octanagem eu e o Rafaelo já escrevemos do que se trata.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
entendi , rsrs
tomara eu que voce e seus vizinhos usem pelo menos etanol comum para desengordurar as coisas para poder fechar os motores com silicone branco no caso de um cabeçote que nessecita troquiar sendoque necessite se usar a cola branca que esqueci o nome agora
poise, solvente mais adiçao de aditivos em um motor ou no que for , tem que ter bastante resistencia mesmo pra aguentar essa mistura ao se soltar a sujeira seja por onde for.
so tenho a agradecer a voce e ao rafaelo pela aula, valeu
abs estamos ai
tomara eu que voce e seus vizinhos usem pelo menos etanol comum para desengordurar as coisas para poder fechar os motores com silicone branco no caso de um cabeçote que nessecita troquiar sendoque necessite se usar a cola branca que esqueci o nome agora
poise, solvente mais adiçao de aditivos em um motor ou no que for , tem que ter bastante resistencia mesmo pra aguentar essa mistura ao se soltar a sujeira seja por onde for.
so tenho a agradecer a voce e ao rafaelo pela aula, valeu
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR