Ignição CDI e as mitos da cmracing
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Re: Ignição CDI e as mitos da cmracing
sim, no modelo alcool em especial dias frios ah uma ajuda bastante significativa. nao so alcool como gasolina tambem
é, no monza nao so o monza mais todo motor com distribuidor e bobina asfaltica a potencia da centelha é menor quem um COP de 4 bobinas individuais, nao podemos esquecer que o distribuidor como o proprio nome diz distribui a centelha é uma bobina suprindo 4 cilindros ou seja muita carga de trabalho pra ela. o sistema COP individual é mais sussegado e sua eficiencia aumenta por isso e por outros motivos.
sim,toda queima uniforme melhora a limpeza de tudo(camara,vela,coletor,valvula escape) a proprosta é justamente essa diminuir a poluição, isso todos nos estamos de acordo. ate diminuindo os indices NOx,CO,SO².
correto, "meu" omega 3.0 opel todo original vieram com velas 4 eletrodos germany e durou 88,500 km muito eficiente, mais o sistema nao é. é estilo monza carburado vale apena essas velas tambem pela durabilidade.
é, no monza nao so o monza mais todo motor com distribuidor e bobina asfaltica a potencia da centelha é menor quem um COP de 4 bobinas individuais, nao podemos esquecer que o distribuidor como o proprio nome diz distribui a centelha é uma bobina suprindo 4 cilindros ou seja muita carga de trabalho pra ela. o sistema COP individual é mais sussegado e sua eficiencia aumenta por isso e por outros motivos.
sim,toda queima uniforme melhora a limpeza de tudo(camara,vela,coletor,valvula escape) a proprosta é justamente essa diminuir a poluição, isso todos nos estamos de acordo. ate diminuindo os indices NOx,CO,SO².
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Re: Ignição CDI e as mitos da cmracing
Caramba que vida longa...... mas isso poderia danificar a bobina cabos por rodar tanto....
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Re: Ignição CDI e as mitos da cmracing
Rafaelo, o que é esse sistema COP, por um acaso é o sistema de bobina de ignição junto da vela? Seria possível colocar algo assim no monza?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Ignição CDI e as mitos da cmracing
Vinicius, COP segnifica (coin on plug) em tradução bobina direto na vela. nao usa cabo é direto a vela, por isso se torna mais eficiente. é oque temos de mais novo no mercado atual, mais logo vai vim a nova evolução que tem o mesmo segmento porem mais resumido e mais forte.
exemplos de bobinas COP
captiva usa 4 dessas 1 pra cada cilindro.

cruze usa 4 dessas 1 pra cada cilindro.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cruze-_JM
só é possivel se tiver um ECU programavel de alto nivel como é o caso da MS2 extra ou MS3 padrao. nelas da pra usar um sistema COP centelha perdida(sem sensor de fase) ou COP sequencial(precisa de sensor de fase)
essa minha atual ECU MS2 Extra esta instalada e programada pra operar originalmente com a bobina original desse motor N20FX bobina dupla centelha perdida GM padrao desde 97. nao é um COP mais é bastante eficiente. talvez no futuro eu instale um COP original GM sem adaptar. a MS proporciona esse recurso so que agora eu usei todas as portas da CPU
so quando tiver a MS3 dae vai demora muito tempo pq éeee caro
exemplos de bobinas COP
captiva usa 4 dessas 1 pra cada cilindro.
cruze usa 4 dessas 1 pra cada cilindro.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cruze-_JM
só é possivel se tiver um ECU programavel de alto nivel como é o caso da MS2 extra ou MS3 padrao. nelas da pra usar um sistema COP centelha perdida(sem sensor de fase) ou COP sequencial(precisa de sensor de fase)
essa minha atual ECU MS2 Extra esta instalada e programada pra operar originalmente com a bobina original desse motor N20FX bobina dupla centelha perdida GM padrao desde 97. nao é um COP mais é bastante eficiente. talvez no futuro eu instale um COP original GM sem adaptar. a MS proporciona esse recurso so que agora eu usei todas as portas da CPU

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Re: Ignição CDI e as mitos da cmracing
Se estiver "centelhando" suficientemente bem acredito que não haverá problema com as velas e bobina.Cleber Brogni escreveu:Caramba que vida longa...... mas isso poderia danificar a bobina cabos por rodar tanto....
Como a vela é só saida, ela só vai disparar o que chega nela, se não chegar, dai sim os cabos e/ou bobina podem estar danificados.
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
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Re: Ignição CDI e as mitos da cmracing
Legal Rafelo, voce é um laboratório, a GM devia te espiar.. kkkk!!! Ou te contratar... kkkk!!!
Nizer, a vela só da problemas quando ela se desgasta, no mais, a culpa dos problemas 90% das vezes é do que está atrás dela...
Nizer, a vela só da problemas quando ela se desgasta, no mais, a culpa dos problemas 90% das vezes é do que está atrás dela...
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Re: Ignição CDI e as mitos da cmracing
Sim, foi isso que comentei ao Cleber..vrsilva escreveu:Legal Rafelo, voce é um laboratório, a GM devia te espiar.. kkkk!!! Ou te contratar... kkkk!!!
Nizer, a vela só da problemas quando ela se desgasta, no mais, a culpa dos problemas 90% das vezes é do que está atrás dela...
em suma se a centelha não falhar e a mistura queimar melhor a vela dura mais pois evita carbonização.
O Rafaelo é uma enciclopédia à parte, sabe Absolutamente de tudo de GM..
Mecanica, Lataria, Pintura, Elétrica etc.
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Re: Ignição CDI e as mitos da cmracing
nem tanto pessoal, oque me proporcionou essa bagagem foi o carro e o restante tb. sem ele nao teria adquerido quase nada de conhecimento. inclusive aprende muita coisa aqui e continuo assim como todos nós.
por isso que é bom ter forum e discutir, sempre se acaba aprendendo. problema quando vira barraco e nao tira proveito algum.
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