SR Prata 1.8/S

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: SR Prata 1.8/S

Mensagem não lida por Mottin »

Guids escreveu:[img]http://i57.tinypic.com/se0u9y.jpg[img]
Foto atual do motor
Valeu, acompanho a restauração da Envemo.
Cara, esse motor tá tão limpo que dá vontade de lamber, hahahahhaha :o :lol: :lol: :lol:

Reitero o que disse: "Parabéns pelo capricho!"

Cuide bem desta jóia! Aqui em Curitiba eu só vi uma unidade de Monza SR em condições de uso!

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Guids »

Mottin escreveu:
Guids escreveu:[img]http://i57.tinypic.com/se0u9y.jpg[img]
Foto atual do motor
Valeu, acompanho a restauração da Envemo.
Cara, esse motor tá tão limpo que dá vontade de lamber, hahahahhaha :o :lol: :lol: :lol:

Reitero o que disse: "Parabéns pelo capricho!"

Cuide bem desta jóia! Aqui em Curitiba eu só vi uma unidade de Monza SR em condições de uso!

Abraços!
Danilo Mottin
Valeu Danilo, procuro fazer as coisas com capricho, as vezes a coisa fica complicada, mas sem pressa vai ficando como eu quero.
vrsilva escreveu:Cara que cofre lindo e limpo... Parabéns mesmo, parece tudo estar zero de fábrica... Gostei do tubo respiro... Está sem radiador???
E esse carburador é forte? Esse daria pra por um capô com uma tomada de ar central no estilo dos Subaru Impreza... kkKK!!! Viajei né?!?!?!
Mas ficou muito bom... Parabéns..!!
Valeu.

O carburador é um 2E, o meu SR veio com um outro carburador bem desgastado, acabei trocando por um 2E pela facilidade de encontrar peças, e pelo acerto mais simples.

O radiador está no lugar e o respiro de óleo em inox eu fiz quando fiz a barra, resolveu um problema cronico, volta e meia a mangueira precisava ser trocada pois ali é muito quente.

Quanto a cortar o capo acho que não ia ser uma boa idéia hehehhe.

Abrasss
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1986

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Guids,q cofre lindo,muito bem montado.....muito bom gosto!!.....Em algumas coisas,qro até copiar....hauahua

Agora qro lhe fazer algumas perguntinhas.... :lol: :lol:

Então,tô vendo pela foto q vc colocou o desborbulhador,ele dá alguma diferença no funcionamento da carburação??

E outra,vi q vc tbm instalou um coletor 4x1 e está sem o protetor de carter,vc anda deste modo,ou no momento da foto estava sem??

SE anda com o protetor,o seu coletor dimensionado encosta no dito cujo??....É q instalei o meu 4x1 e ele pega no protetor,e qria solucionar o problema.....

Me desculpe o tanto de perguntas...... :mrgreen: :mrgreen:

No mais,um abraço e parabéns pelo trabalho e empenho na customização e aos detalhes.....
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Junior 4100 escreveu:Guids,q cofre lindo,muito bem montado.....muito bom gosto!!.....Em algumas coisas,qro até copiar....hauahua

Agora qro lhe fazer algumas perguntinhas.... :lol: :lol:

Então,tô vendo pela foto q vc colocou o desborbulhador,ele dá alguma diferença no funcionamento da carburação??

E outra,vi q vc tbm instalou um coletor 4x1 e está sem o protetor de carter,vc anda deste modo,ou no momento da foto estava sem??

SE anda com o protetor,o seu coletor dimensionado encosta no dito cujo??....É q instalei o meu 4x1 e ele pega no protetor,e qria solucionar o problema.....

Me desculpe o tanto de perguntas...... :mrgreen: :mrgreen:

No mais,um abraço e parabéns pelo trabalho e empenho na customização e aos detalhes.....
Hehhheheheheh

Pode perguntar a vontade. :smt005

Na realidade quando troquei o carburador original por esse 2E, o mecânico já instalou o desborbulhador, então não cheguei a andar sem, sinceramente não sei exatamente a função, acredito que ele ajude a evitar que forme bolhas de ar na entrada de combustível do carburador, como é uma peça barata não custa usar.

Quanto ao protetor de carter eu realmente ando sem, meu carro tinha todas as latas e proteções inferiores mas o mecânico perdeu as peças inclusive o protetor de carter então estou sem desde então.

Apesar de ser arriscado andar sem, não me preocupo muito pois rodo muito pouco, menos de 1000 km por ano, mas mesmo assim vou acabar colocando o protetor, e olhando a posição do 4 em 1 acho que deve pegar mesmo no protetor.

O meu 4x1 tinha uma vibração entre os canos, dizem que acontece com quase todos os coletores, a solda trinca e eles vibram, no meu, eu reforcei a solda e ainda coloquei abraçadeiras para apertar os canos juntos, ai a vibração praticamente zerou.

Abrasss
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Ano: 1986

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Vlw Guids,pela atenção..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Então,vou dar uma olhada no meu coletor pra ver se não tá vibrando os canos tbm.....vai saber se não é tbm isso,q está colaborando com o barulho..... :lol: :lol:

No mais,muito obrigado pela ajuda....e o seu S/R é fantástico...um dos melhores q eu já vi.....

Um abraço...
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Junior 4100 escreveu:Vlw Guids,pela atenção..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Então,vou dar uma olhada no meu coletor pra ver se não tá vibrando os canos tbm.....vai saber se não é tbm isso,q está colaborando com o barulho..... :lol: :lol:

No mais,muito obrigado pela ajuda....e o seu S/R é fantástico...um dos melhores q eu já vi.....

Um abraço...
Verifica mesmo, no meu coloquei uma abraçadeira onde os canos se unem, atrás do radiador, e embaixo antes de onde eles viram um cano só coloquei outra, e a vibração parou.

Quanto ao protetor veja se você consegue visualizar em que ponto o coletor encosta, tire do carro de umas marretadas no protetor hhehehehe, deve resolver.

Valeu pelos elogios.

Abrasss
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Uma foto mais profissional do motor, agradecimentos ao meu amigo Nelton Ferrari grande fotografo.
Imagem
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por vini84 »

Guids,

Cara... que S/R lindo! Não me canso de olhar (e torcer para que o Pomarola chegue neste estado quem sabe! rsrs)!

Que filtro é este que vc esta usando? Outra pergunta... a barra anti-torção foi feita sob medida ou tem no "mercado"?

Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
Responder