Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Original é esta raiadinha mesmo...

Gota é da 2.0 HLX, "Bananinha" é da 2.0 ELX e a Serrinha é da 2.4.

Pessoal... estou comprando uma Moto. No Marea estou rodando em média 300km na semana, são praticamente 360,00 de combustível por mês, mais o tempo que fico preso no trânsito todo dia.. e mais a buraqueira que é Belo Horizonte.

Sendo assim, estou pesquisando sobre 2 motos (A 3ª seria Honda, mas perto da Yamaha.. prefiro Yamaha, rs) ... são:

Kasinski CRZ 150:
R$ 6.690,00

Imagem

Yamaha XTZ 125 XE:
R$ 8.200,00

Imagem

Queria saber se algum de vocês tem ou já teve uma destas motos, pois gostaria de saber qual das duas compensa mais.. não é pra aguentar regasso não, apenas pra me levar pro trabalho e faculdade durante a semana, deixando o carro só pra fins de semana e dias de chuva. A Kasinski é bem bonitinha e tem um preço muito bom, além de ser completinha.. mas não confio tanto na marca quanto a Yamaha.

No que puderem ajudar aí nesta escolha, agradeço! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
jcviol
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por jcviol »

se eu fosse tu compraria uma biz 125, essa motinha é dinheiro na mão, estou atras de uma 2007, 2008, na faixa de 3500 a 4k, e todas q vejo anunciada no jornal quando ligo ja foram vendidas, essa motinha vai lhe atender muito bem, é mais q o suficiente pro seu uso, sem contar o gasto extremamente minimo com manutenção.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Deus me livre de moto... melhor pagar mais pra andar com conforto e segurança... do que pagar com a vida. Do jeito que o trânsito é louco, não adianta vc andar todo certinho, se o cara do seu lado tá fazendo macacada. Moto nem de graça, nem com toda a economia.... Acho que é um negócio que não vale à pena... não recomendo a ninguém.

Minha tia é diretora da UTI de um dos maiores hospitais de traumatologia daqui... e a maioria dos casos graves que chegam lá, são provenientes de acidente de moto.

Fica a dica...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por 500EF »

x2.

É exatamente assim que eu penso também.

Conterrâneo, o seu uninho deveria ser relativamente econômico para rodar aqui dentro...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jshawk »

Eu iria de xtz sem sombra de duvidas...
Quanto ao risco, também acho que moto é complicado, mas complicado ainda é saber que com moto você vai ter uma economia de 70%...

Dependendo do mes eu consigo gastar em media 300 reais de gasolina no mes usando o monza, se eu usar uma cg que faz em media 32 por 1 vou gastar uma faixa de 60 reais apenas. O jeito é fazer a sua parte no transito e torcer para nada acontecer, 240 reais a mais no orçamento sempre é bem vindo.
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Galera, o problema nem é combustível. Estou acostumado com o gasto, a anos é assim..

Meu problema é tempo para me deslocar entre Casa - Trabalho - Faculdade - Casa. É horrível.. tem dias que levo 90 Minutos para percorrer 15 km. O Trânsito na região central e do anel rodoviário aqui estão caóticos. Como todo dia eu chego por volta das 23:15 da faculdade, e acabo indo dormir por volta das 00:15, 40 minutos a mais que eu puder ter de sono, faz toda a diferença pra mim... a economia com gasolina e manutenção é só um brinde com isso.

Claro que o risco é alto... mas eu tenho certeza que 90% dos acidentados com motos, é por que o motoqueiro estava sendo imprudente, como são os casos que vejo todos os dias aqui em BH.

Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

500EF escreveu:Conterrâneo, o seu uninho deveria ser relativamente econômico para rodar aqui dentro...
Já pesquisei sobre isso, em terra, na lua e em marte. 1.5R não só bebe, eles entornam... mesmo depois de ter gasto R$ 850,00 em ignição e carburação pra deixar tudo novo, não faz melhor média que o Marea nem de perto. É este o motivo dele estar rodando 1/4 do que o Marea roda comigo atualmente ... não consigo bancar a bebedeira do bicho :smt005

A solução pra ele é uma só: Palácio dos Leilões + Sucata de Uno Economy = Transplante de Motor e Caixa.

Pronto! :mrgreen:

sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Malagoli escreveu:Galera, o problema nem é combustível. Estou acostumado com o gasto, a anos é assim..

Meu problema é tempo para me deslocar entre Casa - Trabalho - Faculdade - Casa. É horrível.. tem dias que levo 90 Minutos para percorrer 15 km. O Trânsito na região central e do anel rodoviário aqui estão caóticos. Como todo dia eu chego por volta das 23:15 da faculdade, e acabo indo dormir por volta das 00:15, 40 minutos a mais que eu puder ter de sono, faz toda a diferença pra mim... a economia com gasolina e manutenção é só um brinde com isso.

Claro que o risco é alto... mas eu tenho certeza que 90% dos acidentados com motos, é por que o motoqueiro estava sendo imprudente, como são os casos que vejo todos os dias aqui em BH.
Malagoli, eu não sou fã de moto, nem carteira pra moto eu tirei que era pra não cair em tentação de comprar uma por impulso :lol: .
Queria só te fazer uma pergunta.
Se o trânsito está caótico no seu percurso diário, como pretende economizar tempo sem sair metendo a moto em toda brecha que aparecer entre os carros? Sou totalmente leigo em guiar motos, mas pelo que observo no trânsito é que o tempo ganho por esse tipo de transporte vem junto com o aproveitamento de todas as brechas do trânsito bem como os atrevimentos do motociclista.

Ano passado acertei uma moto com o carro do meu pai lá no interior simplismente por que o motociclista achou que dava tempo de passar numa brecha entre o carro e o canteiro antes de eu entrar em um retorno que eu havia sinalizado a muito tempo :smt011 .
Não tinha ninguém mais na pista, só eu e ele, era meia-noite, acho que se ele tivesse mirado no carro não tinha acertado tão forte como acertou :smt005 .

Todos aqui te admiram e gostam de você, por isso estamos dando tantos conselhos :smt023 .
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Responder