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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Enviado: 03 Jan 2014, 14:27
por S h E e Q u O
As marcas no capuz do motor são das unhas dos cães, que podem ser facilmente removidas com cera limpadora, tipo Carnu, Grand Prix etc com uma flanelinha. É o mesmo tipo de marca de unhas ou esmalte que encontramos na abertura da maçaneta das portas. Fique tranquilo!
Com relação ao alinhamento do pára-choque dianteiro e do capuz do motor, é tudo uma questão de sintonia fina. No estado em que estão, a diferença é muito pequena. Quando você for restaurar a pintura, o próprio funileiro se encarregará de fazer os alinhamentos devidos.
Abraço
Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Enviado: 03 Jan 2014, 18:08
por Robson Lott
Caramba, esse carro promete! E o dono, com seu potencial vai fazer essa raridade voltar no tempo!
SL/E com farois de milha, A/C e interior monocromático! Brilha os olhos!!!
Adicionado nos favoritos e acompanhando...
Me lembra o interior do carro do nosso amigo Uruguayo, o GMT. Ele tb tem um SL/E 91 carburado com o interior claro, porém creio que cinza.
Minha sugestão é: tire os bancos, as forrações e lave-as como o Chico fez. Em um segundo momento, para manutenção, use o recurso à seco. Garanto que com a LAVAGEM inicial de verdade, o carro ficará outro!
Ah, e parabéns pelo empenho, Waldmann!
Abraços!
Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Enviado: 03 Jan 2014, 20:04
por vrsilva
Sim lavar o interior é vida nova ao interior... PRINCIPALMENTE o carpete e o teto, que é onde se nota maior diferença... No meu preciso fazer o teto... o carpete já foi feito... e parece que o carro ficou zero KM... O tabelier bem como todas as peças que o compõem também já as lavei... Só falta os acabamentos de colunas, o teto como já dito, e os bancos...
Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Enviado: 03 Jan 2014, 21:29
por Waldmann
Ih Chico, já foi para lá, foi feito um polimento. Olha, achei o resultado fantástico.
Acabei marcando bobeira e esquecendo de falar do alinhamento com o pintor, até que foi bom, pagaria e não ficaria no padrão Waldmann de qualidade, pesquisarei e farei do meu jeito! Sobre pintura, não mexerei nisso agora, tenho um post na seção de pintura, e meu monza não está na cor certa. Achei imagens de uns catálogos de 1991 e só existe um tom de azul escuro, o
AZUL DRAVA - PEROLIZADO. E pelo que disseram, não está nessa tonalidade. Portanto, deixarei como está, e num futuro, um pouco distante, farei A PINTURA nele! A definitiva. Segue abaixo a foto do catálogo.
Robson Lott, obrigado pelos elogios! Isso me motiva a continuar. Garanto que foi uma surpresa tamanha para mim descobrir que o pacato monza da família tinha itens raros!
Conheço o monza do GMT e está muito bonito, aos poucos o meu vai chegando lá!
Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Enviado: 03 Jan 2014, 21:43
por Waldmann
2) Revestimento interno do capô
Esse forro interno do capô, comercialmente conhecido como toroflex, me incomoda muito. O meu já está gasto e fica pendurado. além de ser uma única peça que não respeita os elementos internos do capô.
Existe como fazer este revestimento em casa, algum tipo de tecido, papel, papelão que resolva isso?
Procuro fazer o máximo possível por minha conta, aprendo mais e me satisfaço com o resultado. Literalmente, tenho que honrar a camisa!

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Enviado: 03 Jan 2014, 21:45
por Waldmann
vrsilva! Você comentou na minha postagem da cor, olha aí o catálago que achei! um dia o drava voltará!
Acho que vai dar outra cara mesmo, principalmente pelos bancos serem claros. Sobre o teto, o meu tá bastante esverdeado! Sei nem se tem salvação! Vou ver se ponho uma foto!
Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Enviado: 03 Jan 2014, 23:07
por S h E e Q u O
Caraca meu, a pintura virou um espelho! Com certeza você poderá adiar e bastante a restauração da pintura, depois de obter este resultado. Vou adotar o PWA - "Padrão Waldmann de Acabamento" no meu carro também rsrs...
Sobre a forração interna do capuz do motor, me lembro de ter visto algo aqui no forum, mas não me recordo em qual tópico. Em todo caso, acredito que um feltro betumado de boa qualidade resultaria em um excelente acabamento, além de manter o padrão de originalidade. Aproveite para revisar o funcionamento da lâmpada que ilumina o compartimento do motor. Ela é idêntica à do porta luvas (lâmpada e luminária) e fica presa em uma das travessas do capuz do motor, no lado esquerdo do veículo. Tem até a abertura retangular que lhe é peculiar.
Confesso que me animo a cada dia com o seu projeto. Este Monza é muito especial, principalmente, pelos itens de acabamento que ele possui. Além disso, é um exemplar de muita qualidade, uma vez que os componentes que ele possui, embora naturalmente afetados pelo tempo, são todos altamente recuperáveis. Basta, mesmo, apenas limpeza e tempo para todo o transcurso do projeto.
Abraço!
Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Enviado: 04 Jan 2014, 11:47
por RBMartins
Waldmann, veja este tópico aqui que o Shequo falou a respeito da forração do capô:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... &start=100
e no Mercado livre uma vez vi um anúncio de um cara se nao me engano de SP que diz que fábrica esses forros e não sai muito caro não, dá uma pesquisada tbm...