"Falhas" no alternador.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Falhas" no alternador.
Moçada. Vou jogar meu alternador no lixo.
A pitomba me deixou na mão no sábado a noite, quando estava indo buscar minha irmã no aeroporto.
Galera, de verdade, estou começando a ficar nervoso com essa parada. No domingo, que ele não precisava funcionar, fui guardar o carro e, não é que ele tinha voltado a funcionar?
Vou levar no eletricista amanhã para tentar detectar o problema.
Um abraço!
Att.
Thomaz
A pitomba me deixou na mão no sábado a noite, quando estava indo buscar minha irmã no aeroporto.
Galera, de verdade, estou começando a ficar nervoso com essa parada. No domingo, que ele não precisava funcionar, fui guardar o carro e, não é que ele tinha voltado a funcionar?
Vou levar no eletricista amanhã para tentar detectar o problema.
Um abraço!
Att.
Thomaz
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O pessoal está dizendo que esse regulador Bosch com final 032 está dando muito defeito. Eu mesmo já passei por isso. Me disseram para colocar o regulador com final 034. Estou esperando o meu apresentar defeito novamente para colocar ele. Eu já usei e voltei para 032, o que estava dando problema em 4 ou 5 meses. Já tem 6 meses e não deu problema ainda, rsrsrsrs!!!
Amigos meus que usavam o 032 e, também passaram pelo mesmo problema de pouca durabilidade do regulador, porém, o carro não tem A/C, colocaram o final 027 e não deu mais problemas.
Faça o teste.
Abs,
Carlos Freire
Amigos meus que usavam o 032 e, também passaram pelo mesmo problema de pouca durabilidade do regulador, porém, o carro não tem A/C, colocaram o final 027 e não deu mais problemas.
Faça o teste.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Thomaz , hoje o meu carro deu o mesmo problema que o seu , estava com um regulador de marca ZLG, agora olha o presentinho que eu dei pra ele.

-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
É Calil. Mas a questão é: Meu alternador é um Arno. O seu deve ser diferente do meu...
A pitomba do alternador voltou a funcionar NORMALMENTE, não apresentou mais nada!
Já to contando que ficarei sem carro no fim de semana, hahahhaa..
Abraço a todos.
A pitomba do alternador voltou a funcionar NORMALMENTE, não apresentou mais nada!
Abraço a todos.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Infelizmente há grande dificuldade de conseguir peças de boa qualidade para esse alternador. Para trocar o regulador de tensão do alternador Arno, tem que remove-lo do carro e abrir, pois é interno, diferente do Bosch que é externo.thomaztrampo escreveu:É Calil. Mas a questão é: Meu alternador é um Arno. O seu deve ser diferente do meu...
Abraço a todos.
Recomendo que resolva logo o problema do alternador, para não danificar equipamentos eletrônicos, lâmpadas e a bateria.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- fabio_1107_sul
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1984
Amigão to enfrentando o mesmo problema, a bateria não carrega, amanhã o monza vai acordar o eletricista, passei a tarde nesse mesmo corre pra ver o meu altenador, que também é um arno, somente o conheci através do post do fórum amanhã vou ver se consigo chafurdar o eletricista e tirar umas fotos dele aberto e sem que chame muito a atenção montar um passo a passo com o eletricista. Vou ver os prognósticos, além desse problema veio em conjunto por uma leve desregulagem do carburador, verifiquei que sem a tampa ele mantém a lenta, mas para não perdermos o foco e fugir ao assunto postarei essa minha dúvida em outro tópico. Assim que retornar do eletricista vejo quais a solução encontrada pelos técnicos.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
Após a visita ao auto-elétrico à mais ou menos 1~2 anos para troca do regulador de voltagem (colocado Gauss, nunca deu problema), percebi que antes carregava mais que depois de visitar o auto elétrico. Pensei que fosse culpa da bateria de marca desconhecida e preço barato. Essa semana me sobrou um pedaço de fio de 10mm, e resolvi trocar o aterramento do alternador de lugar. A carga na bateria melhorou muito! O ponteiro que ao ligar qualquer aparelho elétrico já sofria quedas de tensão exageradas, hoje não faz mais! Tirei fotos apenas do voltímetro do painel pois não tenho multímetro:

Carro ligado:

Farolete + lanterna de neblina ligados:

Farol + lanterna de neblina ligados:

Antes disso, ao ligar o farolete o ponteiro já ia pro meio e ao ligar o farol, ficava pra baixo do meio. Agora, se ligar farol alto, pisca-alerta, lanterna de neblina e pisar nos freios com o pique das setas o ponteiro bate no meio e volta. Isso acelerando.

Carro ligado:

Farolete + lanterna de neblina ligados:

Farol + lanterna de neblina ligados:

Antes disso, ao ligar o farolete o ponteiro já ia pro meio e ao ligar o farol, ficava pra baixo do meio. Agora, se ligar farol alto, pisca-alerta, lanterna de neblina e pisar nos freios com o pique das setas o ponteiro bate no meio e volta. Isso acelerando.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- jshawk
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Espírito Santo-ES
- Ano: 1995
Acho que vo ver o aterramento do meu...
O meu só de ligar o farol de neblina + farol baixo ja ta ficando no meio, quando ligo isso mais o ar continua no meio, porem da impressao que fica um pouco mais pra baixo...
To achando isso muito estranho, pois com esse regulador da GAUSS que coloquei, nem tirado o alternador pra pro foi, e o cara teve muita dificuldade de colocar, to achando que nao foi apertado direito ou algo do tipo. O phoda agora é tempo pra ver isso....
Será que o meu pode ser isso ja que o regulador é novo?
O meu só de ligar o farol de neblina + farol baixo ja ta ficando no meio, quando ligo isso mais o ar continua no meio, porem da impressao que fica um pouco mais pra baixo...
To achando isso muito estranho, pois com esse regulador da GAUSS que coloquei, nem tirado o alternador pra pro foi, e o cara teve muita dificuldade de colocar, to achando que nao foi apertado direito ou algo do tipo. O phoda agora é tempo pra ver isso....
Será que o meu pode ser isso ja que o regulador é novo?
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann