Fiz um pequeno serviço na Blazer hoje.
Os amortecedores dela eram todos originais de fábrica ainda e de uns tempos para cá ela estava com a frente jogando bastante. Principalmente em velocidades mais altas.
Comprei um par original GM e também um par de batentes de borracha cofap (tudo saiu por R$ 240,00)
Aqui onde deveria existir um batente, só sobrou o "copinho" dele:
Aqui o amortecedor original dela:
E aqui tudo novo:
Quando tirei o amortecedor antigo e puxei para ver se estava sem pressão, vi que ele tinha boa resistência ainda para abrir, mas fechava sem fazer força nenhuma. Até achei que tinha gastado dinheiro a toa, já que não estava estourado, vazando e ainda tinha pressão. Mas quando abri a caixa do novo e comparei, vi que fiz bem. O novo não só tinha bem mais resistência no sentido de abertura quanto também é muito duro no sentido de fechar (mais do que no de abrir até).
É que as S10 / Blazer não têm molas helicoidais, então creio que o amortecedor seja encarregado de ajudar nesta parte do serviço também.
Já dei uma volta com o carro na rua e melhorou muito. Mais para frente troco os traseiros também e aí fica tudo zero...