Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz
Enviado: 30 Out 2010, 16:42
Opa Malagoli como vamos amigo?
Estou acompanhando a sua saga com o Vectra e em primeiro lugar gostaria de desejar os meus parabéns pela aquisição desse veículo. É um grande automóvel, meu pai possuiu um Vectra GLS 2001 e confirmo a todos que é um carro excelente, digno dos mais altos elogios, detentor de uma mecanica confiável, motor potente e muito conforto. Os revezes ficam por conta do alto preço das peças de reposição, bem como do alto consumo, no entanto esse é o preço que se paga por um bom carro.
Quanto ao que você vem fazendo no Vectra, como sempre está de primeira, muito carinho, atenção e peças originais. E exatamente isso que faz a diferença entre um carro com alguns anos de uso ser considerado bem conservado e outro ser considerado carro velho. No entanto em ralação a sua proposta eu tenho algumas considerações:
1- Ainda bem que você não pos filtro esportivo. Seria mecher no sistema de admissão de ar visando um ganho de potência, mas prejudicando a limpeza do motor e isso não é algo que quem goste do seu carro faça, afinal de contas jogar sujeira para o motor significa uma menor vida útil desse. Nesse ponto concordo com o Diego.
2- Quanto ao face-lift, se fores fazer faça completinho, torque também a tampa do porta-malas. No Vectra Clube existe um tópico que mostra como fazer isso, listando todas as peças e pondo ao lado a cotação média dos preços. De antemão digo que a brincadeira não sai barata. É algo para preço superior a R$ 2.000,00 se quiser baratear é rezar para encontrar essas peças num desmanche, o que é estressante e quase impossível encontrar todas em bom estado. A minha sugestão seria deixar o Vectra original, dando um toque especial a sua conservação com uma super reforma, nos moldes da do Monza. Com certeza sairia muito mais barato, embora o visual do Vectra de 2000 para frente seja mais agradável.
3- Tenha uma atenção especial no polimento. De preferência faça você mesmo o lixamento utilizando um taco e a seguinte sequência de lixas: 1500 para danos mais severos 2000 para acabamento e 2500 para refinamento do verniz. Depois venha com a politriz os compostos e lustradores. Certamente a pintura ficará linda.
Essas são as minhas considerações, espero que tenha ajudado. Um abraço e boa sorte.
Estou acompanhando a sua saga com o Vectra e em primeiro lugar gostaria de desejar os meus parabéns pela aquisição desse veículo. É um grande automóvel, meu pai possuiu um Vectra GLS 2001 e confirmo a todos que é um carro excelente, digno dos mais altos elogios, detentor de uma mecanica confiável, motor potente e muito conforto. Os revezes ficam por conta do alto preço das peças de reposição, bem como do alto consumo, no entanto esse é o preço que se paga por um bom carro.
Quanto ao que você vem fazendo no Vectra, como sempre está de primeira, muito carinho, atenção e peças originais. E exatamente isso que faz a diferença entre um carro com alguns anos de uso ser considerado bem conservado e outro ser considerado carro velho. No entanto em ralação a sua proposta eu tenho algumas considerações:
1- Ainda bem que você não pos filtro esportivo. Seria mecher no sistema de admissão de ar visando um ganho de potência, mas prejudicando a limpeza do motor e isso não é algo que quem goste do seu carro faça, afinal de contas jogar sujeira para o motor significa uma menor vida útil desse. Nesse ponto concordo com o Diego.
2- Quanto ao face-lift, se fores fazer faça completinho, torque também a tampa do porta-malas. No Vectra Clube existe um tópico que mostra como fazer isso, listando todas as peças e pondo ao lado a cotação média dos preços. De antemão digo que a brincadeira não sai barata. É algo para preço superior a R$ 2.000,00 se quiser baratear é rezar para encontrar essas peças num desmanche, o que é estressante e quase impossível encontrar todas em bom estado. A minha sugestão seria deixar o Vectra original, dando um toque especial a sua conservação com uma super reforma, nos moldes da do Monza. Com certeza sairia muito mais barato, embora o visual do Vectra de 2000 para frente seja mais agradável.
3- Tenha uma atenção especial no polimento. De preferência faça você mesmo o lixamento utilizando um taco e a seguinte sequência de lixas: 1500 para danos mais severos 2000 para acabamento e 2500 para refinamento do verniz. Depois venha com a politriz os compostos e lustradores. Certamente a pintura ficará linda.
Essas são as minhas considerações, espero que tenha ajudado. Um abraço e boa sorte.
