Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Sheldonn »

Opa Malagoli como vamos amigo?
Estou acompanhando a sua saga com o Vectra e em primeiro lugar gostaria de desejar os meus parabéns pela aquisição desse veículo. É um grande automóvel, meu pai possuiu um Vectra GLS 2001 e confirmo a todos que é um carro excelente, digno dos mais altos elogios, detentor de uma mecanica confiável, motor potente e muito conforto. Os revezes ficam por conta do alto preço das peças de reposição, bem como do alto consumo, no entanto esse é o preço que se paga por um bom carro.
Quanto ao que você vem fazendo no Vectra, como sempre está de primeira, muito carinho, atenção e peças originais. E exatamente isso que faz a diferença entre um carro com alguns anos de uso ser considerado bem conservado e outro ser considerado carro velho. No entanto em ralação a sua proposta eu tenho algumas considerações:
1- Ainda bem que você não pos filtro esportivo. Seria mecher no sistema de admissão de ar visando um ganho de potência, mas prejudicando a limpeza do motor e isso não é algo que quem goste do seu carro faça, afinal de contas jogar sujeira para o motor significa uma menor vida útil desse. Nesse ponto concordo com o Diego.
2- Quanto ao face-lift, se fores fazer faça completinho, torque também a tampa do porta-malas. No Vectra Clube existe um tópico que mostra como fazer isso, listando todas as peças e pondo ao lado a cotação média dos preços. De antemão digo que a brincadeira não sai barata. É algo para preço superior a R$ 2.000,00 se quiser baratear é rezar para encontrar essas peças num desmanche, o que é estressante e quase impossível encontrar todas em bom estado. A minha sugestão seria deixar o Vectra original, dando um toque especial a sua conservação com uma super reforma, nos moldes da do Monza. Com certeza sairia muito mais barato, embora o visual do Vectra de 2000 para frente seja mais agradável.
3- Tenha uma atenção especial no polimento. De preferência faça você mesmo o lixamento utilizando um taco e a seguinte sequência de lixas: 1500 para danos mais severos 2000 para acabamento e 2500 para refinamento do verniz. Depois venha com a politriz os compostos e lustradores. Certamente a pintura ficará linda.
Essas são as minhas considerações, espero que tenha ajudado. Um abraço e boa sorte.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-Wilton-
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por -Wilton- »

Malagoli escreveu:Valeu Diego, mas não voltarei ao original... a ideia é de não mecher nestes parachoques, apenas estou mantendo alinhados até o momento que for pintar, pois aí, colocarei os parachoques do Vectra 2000+, assim como os Faróis interiços e o Spoiler Lateral. Assim:

Imagem

Acho que fica mais legal... sei que tira a originalidade, mas a intenção é deixar o carro bonito, hehe

Imagine ele Pretão, polido, com estes Parachoques / Milhas e um Xenon 3k?? *-*

;)
2002+
2000 e 2001 sao "iguais" ao 97/99...o desenho eh o mesmo, mas tiraram o borrachao e "embutiram" ele no parachoque ficando uma peça soh.

eu ainda vou comprar meu Vectra preto e socar no chao + rodas 17 brancas ...ai ai...

parabens pela aquisição cara....
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
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Malagoli
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

Diego Paiva escreveu:Malagoli, não sei se vc já prestou atenção, mas a lanterna traseira dos modelos mais novos acompanham o desenho da tampa.... e tem um vinco na tampa. Se colocar so a lanterna sem mudar a tampa, vai ficar um "buraco". Eu já vi essa alteração sem mudar a tampa, ficou triste.
A mudança que pretendo fazer não inclúi lanternas, apenas Parachoques e Faróis. As laternas, eu usaria as originais do meu modelo mesmo, porém novinhas.
Não sei se encaixa certinho... irei procurar saber. Caso não dê certo, aí eu começarei a procurar por um conjunto de peças completo dos mais novos, incluindo tampa, se a grana der.
gleidson escreveu:carro ficando em plena forma denovo ... parabens ...
bom eu faria igual o preto de cima tambem ... apenas farol e grade.....
Obrigado! Quanto às alterações, ainda estou estudando oque fazer. Isso só ficará pra Dezembro, então tenho tempo pra pensar hehe
Sheldonn escreveu:Opa Malagoli como vamos amigo?
Estou acompanhando a sua saga com o Vectra e em primeiro lugar gostaria de desejar os meus parabéns pela aquisição desse veículo. É um grande automóvel, meu pai possuiu um Vectra GLS 2001 e confirmo a todos que é um carro excelente, digno dos mais altos elogios, detentor de uma mecanica confiável, motor potente e muito conforto. Os revezes ficam por conta do alto preço das peças de reposição, bem como do alto consumo, no entanto esse é o preço que se paga por um bom carro.
Quanto ao que você vem fazendo no Vectra, como sempre está de primeira, muito carinho, atenção e peças originais. E exatamente isso que faz a diferença entre um carro com alguns anos de uso ser considerado bem conservado e outro ser considerado carro velho. No entanto em ralação a sua proposta eu tenho algumas considerações:
1- Ainda bem que você não pos filtro esportivo. Seria mecher no sistema de admissão de ar visando um ganho de potência, mas prejudicando a limpeza do motor e isso não é algo que quem goste do seu carro faça, afinal de contas jogar sujeira para o motor significa uma menor vida útil desse. Nesse ponto concordo com o Diego.
2- Quanto ao face-lift, se fores fazer faça completinho, torque também a tampa do porta-malas. No Vectra Clube existe um tópico que mostra como fazer isso, listando todas as peças e pondo ao lado a cotação média dos preços. De antemão digo que a brincadeira não sai barata. É algo para preço superior a R$ 2.000,00 se quiser baratear é rezar para encontrar essas peças num desmanche, o que é estressante e quase impossível encontrar todas em bom estado. A minha sugestão seria deixar o Vectra original, dando um toque especial a sua conservação com uma super reforma, nos moldes da do Monza. Com certeza sairia muito mais barato, embora o visual do Vectra de 2000 para frente seja mais agradável.
3- Tenha uma atenção especial no polimento. De preferência faça você mesmo o lixamento utilizando um taco e a seguinte sequência de lixas: 1500 para danos mais severos 2000 para acabamento e 2500 para refinamento do verniz. Depois venha com a politriz os compostos e lustradores. Certamente a pintura ficará linda.
Essas são as minhas considerações, espero que tenha ajudado. Um abraço e boa sorte.
Obrigado Sheldonn!

O carro está muito bom já, depois da revisão que demos no motor, até parece outro. Quanto ao polimento, meu pai usou um modelo de lixa na qual eu nunca tinha visto.. de um kit da 3M. É em formato circular, e bemmm fininha mesmo. Depois que passamos ela, usamos a 2000, e daí a politriz, utilizando primeiro, Massa de Polir, depois Cera e por fim Cera Alto Brilho... ficou linda a pintura, linda mesmo!!!! Já deu outra cara pro carro, hehe

Terminamos de mecher no carro era 18:30 já. Então se eu tirar fotos agora pra mostrar não deve ficar bom.. mas prometo que amanhã bem cedo eu tiro e posto aqui.

:smt023

-Wilton- escreveu:
2002+
2000 e 2001 sao "iguais" ao 97/99...o desenho eh o mesmo, mas tiraram o borrachao e "embutiram" ele no parachoque ficando uma peça soh.

eu ainda vou comprar meu Vectra preto e socar no chao + rodas 17 brancas ...ai ai...

parabens pela aquisição cara....
Ainda to pegando as maldades com os modelos, haha... mas sim, quis me referir aos modelos 2002+;
Obrigado!




Jájá atualizo com fotos pessoal... a pintura não está tão ruim quanto aparentava estar :D
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Sheldonn
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Sheldonn »

Ah que maravilha Malagoli. Seu pai deve ter usado o sistema de lixamento da 3M que utiliza uma sequência de lixas circulares e finaliza com o disco trizact 3000, o que deixa a superfície com um excelente acabamento e facilita bastante o processo de polimento.
Estou ansioso para ver as fotos do seu Vectra bem polido. O serviço deve ter ficado realmente de primeira. Abraços meu caro e boa sorte com o carro.
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José Leal
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, tô chegando atrasado, mas lá vai:

Pessoalmente, eu não colocaria o parachoques dos modelos pós 2000 no seu carro, sem trocar a tampa traseira. Vai ficar meio esquisito, pois a tampa tem um desenho "arredondado" e o parachoques tem o desenho quadrado. Além do mais, se vc colocar as lanternas novas, vai ficar uma diferença muito grande no desing, comparado com a tampa. Se for para dar um UP, colocaria os spoilers laterais. Aí sim é uma coisa que eu sinto muita falta nos modelos pré 2000. A lateral do carro fica muito "murcha" sem os spoilers. Mas como ele é raríssimo de se encontrar, se vc encontrar um par nos desmanches, mesmo que ele estaja trincado ou faltando o acabamento do local do macaco, ABRACE! Esses defeitinhos podem ser resolvidos depois.

Ao contrário do seu pensamento, eu adoro o modelo pré 2000. Acho que o desing com curvas suaves casa melhor com os parachoques tb arredondados.

Qualquer dúvida, ou se precisar de alguma coisa, me manda uma MP que eu vejo se encontro por aqui.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Malagoli
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

Pessoal... não to atualizando com mais fotos pq aqui tá só chuva essa semana... mas assim que der uma clareada no tempo e eu lavar o Vectra, posto atualizações.

Do polimento pra cá, eu troquei Pestanas das janelas (Estavam ressacadas), Arrumei os forros de porta (Pois estavam com os tecidos descolando, algumas peças quebradas), Concertei alguns acabamentos internos, e agora estou a ponto de re-colar os frisos. Não sei oque fazer sobre isso.. estava pensando em comprar um jogo de frisos novos, mas vai depender da hora que eu tirar eles fora.. se não estiverem muito ruins, tento aproveitá-los. Também ontem, arrumei boa parte da iluminação dele.. Faróis, Setas, Freios, Ré.. todas as luzes agora estão beleza, tinha muiiita lâmpada queimada..

A próxima geral que estou pra dar no carro agora é em suspensão. Ele está alinhado na pista, porém o lado esquerdo do carro está mais alto que o direito, muito estranho. Vou mandar que chequem as Molas e Amortecedores, sendo que as molas já vão ser trocadas por esportivas e os pneus também estão sendo trocados por de perfil 55.. e ao decorrer destas trocas, verificaremos se tem alguma peça da suspensão que deve ser trocada... O Freio está em ordem, muito eficiente até..


Bom, a jornada continua né. Depois destes detalhes aí, vem a parte mais dolorosa.. Lanternagem e Pintura :(


:smt023
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Diego Paiva
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ahhhhhhhhhhhh, fala sério.... estava ancioso por uma foto e vc me vem com essa.... Tira uma foto ai, só pra matar a curiosidade da galera, ^^.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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jcseujcs
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por jcseujcs »

Concordo com o Diego!! estamos anciosos pra ver pelo menos uma fotinha depois do polimento!! :mrgreen:

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

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