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Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 13 Mar 2011, 10:04
por steck
Valeu Carlos,

Vou ver se mexo nele daqui a pouco.. aproveitar que a chuva deu uma treguá.

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 13 Mar 2011, 13:35
por steck
Pois é....

Resolvi vr como estava a TBI e verifiquei que estava sujo de óleo. Nem limpei, pois vi que ia começar a chover e montei ela denovo. Liguei o carro e vi que a rotação dele manteve-se mais baixo em torno de 500. so arrcquei e parei e o carro morreu. Resolvi fazer novamente o diagnostico e apareceu alem do 12 (normal com ele desligado) agora pra minha surpresa o 33 :shock: . Como resolvo agora esta problema? :smt017 :smt017 :smt017

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 13 Mar 2011, 15:13
por MonzaClub20EFICHZ
Problema no MAP, está acusando que ele está informando que está sem pressão, como ele fica embaixo da panela do filtro de ar, verifique se reconectou o cabo do vácuo nele e se reconectou o chicote dele, após a tua limpeza do TBI.

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 14 Mar 2011, 16:26
por steck
Conectei tudo, mas vou rever novamente... porém agora de vez foi o sensor de velocidade pro brejo.... a luz da injeção fica acessa logo depois de dar a partida e a luz de troca de marcha também não acende, embora não esteja queimada. obrigado pela informação....tava mais perdido que cego em tiroteio.

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 14 Mar 2011, 16:30
por steck
115 reais um sensor de velocidade original aqui em floripa... axei caro... mas ta valendo se solucionar meu problema. abçs

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 14 Mar 2011, 17:48
por MonzaClub20EFICHZ
A luz da injeção está acendendo por causa do MAP e não do VSS!

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 14 Mar 2011, 18:26
por steck
Troquei o sensor de velocidade. Esqueci de mencionar que o velocimetro não saia do zero (painel digital). Fiz a troca do sensor de velocidade e ajustei as mangueiras e retirei e instalei novamente o cabo. Após a troca o carro voltou a funcionar o velocimetro, na primeira partida assim que andei e parei ele apagou.... comecei a ficar grilado, mas dai pra frente ele parou de oscilar a rotação e aparentemente resolveu o problema. Contudo o marcador de RPM as vezes ele está oscilando, mesmo quando não há oscilação da rotação no motor, é apenas no painel, inclusive com ele andando. Lembro que não é toda hora... é uma vez ou outra. Ahhhhh verifiquei que tem uma mangueira onde é encaixado uma mangueirinha verde que está partida, mzs esqueci quando estava na oficina. A luz de injeção parou de acender... pode ser que estivesse mal encaixado o cabo. MonzaClub20EFICHZ valeu a dica do MAP... estava realmente preocupado com o problema.

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 08 Abr 2011, 08:58
por mk_pontes
Amigos, bom dia.
Gostaria de saber se tem alguma coisa que possa causar auta voltagem no sensor map? um eletricista fez um scanner no carro e o sensor estava com alta voltagem e disse que poderia ser correia dentada fora do ponto.
Meu carro é ano 94 efi.
eu sei que o sensor map é o responsável por jogar a quantidade de ar certa para o sistema de injeção, se tiver com alta voltagem, qual é a alteração que acarreta, ultimamente tenho sentido o carro um pouco amarrado.