kkkkkkkk...............Evandro Monza SR escreveu: Fala S h E e Q u O. Cara, qquer coisa que não seja couro preto é cafonice e manolização. Infelizmente o couro é muito caro, e com o desgaste, os novos donos colocaram courvin e resolveram manolizar (porque isso não pode ser chamado de personalização! :smt011 )
Este material foi o que eu usei atrás do banco traseiro do meu Maverick. Originalmente, ele veio com uma manta, que já estava muito suja e melada. O material dela era parecido com o da manta anti ruído. Saquei a manta original que já estava condenada e coloquei no lugar dela uma lâmina desta de eucatex que o Evandro falou, exatamente da mesma medida da peça original. Para o aspecto dela ficar o mais próximo possível do original, apenas pintei ela toda de preto fosco. A parte lisa ficou aparente para o lado do porta-mala e a parte áspera ficou virada para o banco traseiro.Evandro Monza SR escreveu:
RB Mantins, na verdade na lamina traseira/papelão não foi carpete, foi uma forração. Ela praticamente nem tem pelo como o carpete. É aspera e baixinha. Mas vc vai precisar de uma base, ou seja, de uma lâmina dessas para segurar a forração. Eu só não sei onde vende esse tipo de papelão. Talvez uma lâmina fina de Eucatex possa substituir esse papelão (como aquelas que vão no fundo de alguns móveis). Ela é resistente e maleável (que na verdade, é o material do tampão onde vão os falantes)
No caso do Monza, esta lâmina ficaria muito boa se encapada com courvin ou com aquele tipo de carpete bem fininho, prensado, que geralmente é utilizado no piso de salas comerciais. Ele não tem pelos soltos, como no carpete do carro, por exemplo. E o acabamento fica perfeito, semelhante a este material que o Evandro escolheu.