"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Ficou top o volante ein! E, sobre a sobra do banco! Rs, de 2 bancos de diplomata tu comeu pedaço demais ein! Mas, valeu a pena!
O volante do meu também ficou bem feito, eu fiz o serviço porque o meu já estava começando a soltar pedacinhos, e, tinha uma parte sem um grande pedaço já, onde eu reconstitui com silicone antes de por o couro, ficou imperceptível!, E, o serviço ficou bem feito, e o cara me cobrou 60 reais!
fica até mais gostoso de dirigir!
O volante do meu também ficou bem feito, eu fiz o serviço porque o meu já estava começando a soltar pedacinhos, e, tinha uma parte sem um grande pedaço já, onde eu reconstitui com silicone antes de por o couro, ficou imperceptível!, E, o serviço ficou bem feito, e o cara me cobrou 60 reais!
fica até mais gostoso de dirigir!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
ta ficando mt top,vo encostar o meu na oficina essa semana pra fazer uns catado que ta precisando,ae impressão minha ou as portas do Monza tubarão é = do caixote?o desenho parece mt sera que pega?
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
ta ficando mt top,vo encostar o meu na oficina essa semana pra fazer uns catado que ta precisando,ae impressão minha ou as portas do Monza tubarão é = do caixote?o desenho parece mt sera que pega?
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

só para parabeniza-lo pelo serviço no Classic SE! Finíssimo trato.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- MARIO PINA
- Mensagens: 2
- Registrado em: 17 Ago 2013, 14:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
alguem pode me ajudar? tenho uma monza 92 classic SE e velocimetro do painel digital parou de funcionar do nada, qual as possibilidades e onde fica pra eu ir verificando?
nem o shift ligth tbm esta funcionando.
gostaria de entender pra poder arrumar se alguem poder me ajudar agradeço!!
nem o shift ligth tbm esta funcionando.
gostaria de entender pra poder arrumar se alguem poder me ajudar agradeço!!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Amigo, primeiramente bem vindo.
Sobre o problema do seu carro, provavelmente o sensor de velocidade está pifado. Ele fica em cima do câmbio e tem um chicote com 3 fios. Uma foto da peça:

O original do Monza, se não me engano, é de 8 pulsos. Se colocar um diferente, a velocidade vai marcar errado e a luz de marcha ascendente (shift light) tb vai acender em momentos errados.
Sobre o problema do seu carro, provavelmente o sensor de velocidade está pifado. Ele fica em cima do câmbio e tem um chicote com 3 fios. Uma foto da peça:
O original do Monza, se não me engano, é de 8 pulsos. Se colocar um diferente, a velocidade vai marcar errado e a luz de marcha ascendente (shift light) tb vai acender em momentos errados.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Tb tive problemas no Sensor de Velocidade do meu Monza....
Não achei um original GM, que seria o ideal.... Porém instalei um da marca MTE e ele tem se mostrado bom, isso já faz uns 7 meses...
Abraço e parabéns ao Diogo pelo empenho e lindo Classic SE !
=D
Não achei um original GM, que seria o ideal.... Porém instalei um da marca MTE e ele tem se mostrado bom, isso já faz uns 7 meses...
Abraço e parabéns ao Diogo pelo empenho e lindo Classic SE !
=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Valeu, Júlio. Cara, eu tenho os 2 pés atrás com essa marca MTE! Pode ser que eles tenham melhorado os seus produtos, mas eram bem ruins no passado. Existe uma marca de sensor de velocidade, que é quem fazia pra GM, não lembro agora o nome, mas se lembrar, posto aqui.Julio Cesar Ledo escreveu:Tb tive problemas no Sensor de Velocidade do meu Monza....
Não achei um original GM, que seria o ideal.... Porém instalei um da marca MTE e ele tem se mostrado bom, isso já faz uns 7 meses...
Abraço e parabéns ao Diogo pelo empenho e lindo Classic SE !
=D
ABS!
É isso ai, ZÉ... 8 pulsos. Mas o problema pode ser apenas uma falha no chicote... que nem tava no classic. Tinha hora que marcava, hora não... Eu ja tinha quase certeza que era falha no chicote, dito e feito... Olhei aquelas bolas (conexões/tomadas) que tem ali no cofre, e o problema era em uma delas, um dos pinos escapou do alojamento, daí acontecia um mau contato. Foi só voltar o pino ao seu local de origem, que tudo ficou dentro da normalidade novamente. :smt023José Leal escreveu:Amigo, primeiramente bem vindo.
Sobre o problema do seu carro, provavelmente o sensor de velocidade está pifado. Ele fica em cima do câmbio e tem um chicote com 3 fios. Uma foto da peça:
O original do Monza, se não me engano, é de 8 pulsos. Se colocar um diferente, a velocidade vai marcar errado e a luz de marcha ascendente (shift light) tb vai acender em momentos errados.
Seja bem vindo, amigo... O problema pode ser apenas no chicote ou na peça mesmo. Tem de haver uma averiguação pra ver a causa do seu problema. Recomendo testar o chicote elétrico, estando tudo OK nele... a probabilidade de ser o sensor aumenta. Outra dica que eu dou, já que o seu não funciona direto, é ver se o aterramento do sensor está ligado corretamente. Esse aterramento vai ligado na carcaça do alternador, muita gente confunde e acaba ligando junto com o positivo do alternador. Verifique isso tbm, ok?MARIO PINA escreveu:alguem pode me ajudar? tenho uma monza 92 classic SE e velocimetro do painel digital parou de funcionar do nada, qual as possibilidades e onde fica pra eu ir verificando?
nem o shift ligth tbm esta funcionando.
gostaria de entender pra poder arrumar se alguem poder me ajudar agradeço!!
Abs.
Ficou legal o volante... eu não comi tecido, quem comeu foram os bancos, kkkk... Trocou quase tudo! Os dianteiros foram praticamente refeitos por inteiro... muito trabalho. :smt023Leocastro escreveu:Ficou top o volante ein! E, sobre a sobra do banco! Rs, de 2 bancos de diplomata tu comeu pedaço demais ein! Mas, valeu a pena!
O volante do meu também ficou bem feito, eu fiz o serviço porque o meu já estava começando a soltar pedacinhos, e, tinha uma parte sem um grande pedaço já, onde eu reconstitui com silicone antes de por o couro, ficou imperceptível!, E, o serviço ficou bem feito, e o cara me cobrou 60 reais!
fica até mais gostoso de dirigir!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO