"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Leocastro
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Leocastro »

Ficou top o volante ein! E, sobre a sobra do banco! Rs, de 2 bancos de diplomata tu comeu pedaço demais ein! Mas, valeu a pena!
O volante do meu também ficou bem feito, eu fiz o serviço porque o meu já estava começando a soltar pedacinhos, e, tinha uma parte sem um grande pedaço já, onde eu reconstitui com silicone antes de por o couro, ficou imperceptível!, E, o serviço ficou bem feito, e o cara me cobrou 60 reais!
fica até mais gostoso de dirigir!
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rafael_club
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por rafael_club »

ta ficando mt top,vo encostar o meu na oficina essa semana pra fazer uns catado que ta precisando,ae impressão minha ou as portas do Monza tubarão é = do caixote?o desenho parece mt sera que pega?
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rafael_club
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por rafael_club »

ta ficando mt top,vo encostar o meu na oficina essa semana pra fazer uns catado que ta precisando,ae impressão minha ou as portas do Monza tubarão é = do caixote?o desenho parece mt sera que pega?
José Leal
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por José Leal »

Imagem

só para parabeniza-lo pelo serviço no Classic SE! Finíssimo trato.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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MARIO PINA
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por MARIO PINA »

alguem pode me ajudar? tenho uma monza 92 classic SE e velocimetro do painel digital parou de funcionar do nada, qual as possibilidades e onde fica pra eu ir verificando?

nem o shift ligth tbm esta funcionando.

gostaria de entender pra poder arrumar se alguem poder me ajudar agradeço!!
José Leal
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por José Leal »

Amigo, primeiramente bem vindo.

Sobre o problema do seu carro, provavelmente o sensor de velocidade está pifado. Ele fica em cima do câmbio e tem um chicote com 3 fios. Uma foto da peça:
Imagem

O original do Monza, se não me engano, é de 8 pulsos. Se colocar um diferente, a velocidade vai marcar errado e a luz de marcha ascendente (shift light) tb vai acender em momentos errados.
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Julio Cesar Ledo
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Tb tive problemas no Sensor de Velocidade do meu Monza....

Não achei um original GM, que seria o ideal.... Porém instalei um da marca MTE e ele tem se mostrado bom, isso já faz uns 7 meses...

Abraço e parabéns ao Diogo pelo empenho e lindo Classic SE !

=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Julio Cesar Ledo escreveu:Tb tive problemas no Sensor de Velocidade do meu Monza....

Não achei um original GM, que seria o ideal.... Porém instalei um da marca MTE e ele tem se mostrado bom, isso já faz uns 7 meses...

Abraço e parabéns ao Diogo pelo empenho e lindo Classic SE !

=D
Valeu, Júlio. Cara, eu tenho os 2 pés atrás com essa marca MTE! Pode ser que eles tenham melhorado os seus produtos, mas eram bem ruins no passado. Existe uma marca de sensor de velocidade, que é quem fazia pra GM, não lembro agora o nome, mas se lembrar, posto aqui.

ABS!
José Leal escreveu:Amigo, primeiramente bem vindo.

Sobre o problema do seu carro, provavelmente o sensor de velocidade está pifado. Ele fica em cima do câmbio e tem um chicote com 3 fios. Uma foto da peça:
Imagem

O original do Monza, se não me engano, é de 8 pulsos. Se colocar um diferente, a velocidade vai marcar errado e a luz de marcha ascendente (shift light) tb vai acender em momentos errados.
É isso ai, ZÉ... 8 pulsos. Mas o problema pode ser apenas uma falha no chicote... que nem tava no classic. Tinha hora que marcava, hora não... Eu ja tinha quase certeza que era falha no chicote, dito e feito... Olhei aquelas bolas (conexões/tomadas) que tem ali no cofre, e o problema era em uma delas, um dos pinos escapou do alojamento, daí acontecia um mau contato. Foi só voltar o pino ao seu local de origem, que tudo ficou dentro da normalidade novamente. :smt023
MARIO PINA escreveu:alguem pode me ajudar? tenho uma monza 92 classic SE e velocimetro do painel digital parou de funcionar do nada, qual as possibilidades e onde fica pra eu ir verificando?

nem o shift ligth tbm esta funcionando.

gostaria de entender pra poder arrumar se alguem poder me ajudar agradeço!!
Seja bem vindo, amigo... O problema pode ser apenas no chicote ou na peça mesmo. Tem de haver uma averiguação pra ver a causa do seu problema. Recomendo testar o chicote elétrico, estando tudo OK nele... a probabilidade de ser o sensor aumenta. Outra dica que eu dou, já que o seu não funciona direto, é ver se o aterramento do sensor está ligado corretamente. Esse aterramento vai ligado na carcaça do alternador, muita gente confunde e acaba ligando junto com o positivo do alternador. Verifique isso tbm, ok?

Abs.
Leocastro escreveu:Ficou top o volante ein! E, sobre a sobra do banco! Rs, de 2 bancos de diplomata tu comeu pedaço demais ein! Mas, valeu a pena!
O volante do meu também ficou bem feito, eu fiz o serviço porque o meu já estava começando a soltar pedacinhos, e, tinha uma parte sem um grande pedaço já, onde eu reconstitui com silicone antes de por o couro, ficou imperceptível!, E, o serviço ficou bem feito, e o cara me cobrou 60 reais!
fica até mais gostoso de dirigir!
Ficou legal o volante... eu não comi tecido, quem comeu foram os bancos, kkkk... Trocou quase tudo! Os dianteiros foram praticamente refeitos por inteiro... muito trabalho. :smt023
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