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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 15 Ago 2013, 15:44
por Diego Paiva
Fica bom sim, bem discreto! E protege o volante... Pq depois que desgasta, já era... Melhor vc fazer, caso goste do modelo forrado.
No opala eu recuperei o volante... no começo ficou excelente... Mas depois de 1 ano começou a trincar todo...;/

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 15 Ago 2013, 16:48
por eduardo_saura
Diego, quando você pintou o eixo traseiro e o quadro dianteiro, usou só pfv ou usou um pu preto com fosqueante?

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 15 Ago 2013, 16:59
por vrsilva
DIego ficou excelente o serviço do volante, identico ao meu que é original... O meu está com bastante parte desgastada, tem lugar que acho que algum dos donos anteriores ficavam raspando a unha...
Logo terei que mandar refazer a capa...

Realmente, nem EU acreditei quando vi o volante revestido, só fui acreditar que meu volante se trata de um item original GM pelo número da peça constatada no CEPCHEV...
Mas isso é só um detalhe...

Se o profissional for competente ele faz igual padrão de fábrica que é feito por empresas do ramo mesmo...
Aqui em Votorantim tem uma empresa especializada em couros que eles fazem assim no padrão original... antigamente era 80 reais pra fazer com couro legítimo... não sei hoje... deve estar nuns 120 pelo menos...

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 15 Ago 2013, 17:16
por Surfin
Vou ver se acho um tapeceiro aqui que faça nesse padrão original enquanto o volante ainda ta novo, vou levar as fotos do Diego :D

offtopic, mas como pessoal aqui tem as manhas de desmontar o painel/carro... :roll: alguém sabe como tira o acrílico com o símbolo do milha/alerta/desembaçador?
Acho que quebrou o encaixe da lampada, agora preciso tirar pra confirmar e tentar recuperar :(

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 15 Ago 2013, 18:24
por Diego Paiva
eduardo_saura escreveu:Diego, quando você pintou o eixo traseiro e o quadro dianteiro, usou só pfv ou usou um pu preto com fosqueante?
Nenhum dos dois. Usei só o PU mesmo, sem fosqueador... Só que disse ao pintor, que queria semi-brilho... Ai a última demão ele deu meio que empoeirando... ai não ficou 100% brilhante. Sei que não é o ideal, mas pra mim ficou bom.
vrsilva escreveu:DIego ficou excelente o serviço do volante, identico ao meu que é original... O meu está com bastante parte desgastada, tem lugar que acho que algum dos donos anteriores ficavam raspando a unha...
Logo terei que mandar refazer a capa...

Realmente, nem EU acreditei quando vi o volante revestido, só fui acreditar que meu volante se trata de um item original GM pelo número da peça constatada no CEPCHEV...
Mas isso é só um detalhe...

Se o profissional for competente ele faz igual padrão de fábrica que é feito por empresas do ramo mesmo...
Aqui em Votorantim tem uma empresa especializada em couros que eles fazem assim no padrão original... antigamente era 80 reais pra fazer com couro legítimo... não sei hoje... deve estar nuns 120 pelo menos...
Também gostei muito do volante. A pegada dele mudou radicalmente! Tava horrível com o material anterior, tanto visualmente, como de manusear, pois o material tava extremamente duro, parecia um plástico! Agora ficou bem macio novamente :D
Surfin escreveu:Vou ver se acho um tapeceiro aqui que faça nesse padrão original enquanto o volante ainda ta novo, vou levar as fotos do Diego :D

offtopic, mas como pessoal aqui tem as manhas de desmontar o painel/carro... :roll: alguém sabe como tira o acrílico com o símbolo do milha/alerta/desembaçador?
Acho que quebrou o encaixe da lampada, agora preciso tirar pra confirmar e tentar recuperar :(
Cara, o classic tava desse jeito, toda hora escapando a lâmpada. Descobri o que era somente depois que desmontei, alguém mexeu lá e colocou a lampada que ia pra chave de ventilação, no ideograma do milha, pisca-alerta e desembaçador.... ai o fio ficava curto e escapava sempre. Foi só ligar certinho que tudo se resolve.

Pra desmontar eu tirei a moldura completa. Primeiro vc tem que tirar o console onde vai os botões dos VE, dai vc vai ter acesso aos parafusos inferiores da moldura central do painel, remova os dois... depois tire um parafuso que fica acima do botão do desembaçador, depois outro que fica acima do botão do milha.... olhe o alojamento desses botões, na parte superior vai um parafuso... E depois, mais dois parafusos que ficam atras de uma tampa cega que fica perto do volante, quase do lado do cilindro de ignição... Feito isso basta remover a moldura com cuidado e fazer os reparos necessários.

Tem gente que mexe nessa parte somente tirando o som... eu prefiro desmontar mesmo, apesar do trabalho maior, o serviço fica melhor.

Abs.

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 15 Ago 2013, 19:20
por Surfin
Valeu pela explicação! :smt023
A lampada da ventilação ta no lugar (pelo menos parece, ta acendendo) e não parece que o fio ta curto, ela até fica +/- no lugar, mas não fica fixa.
Ta sem o cinzeiro e sem o som, mesmo assim não consegui mexer, o jeito vai ser desmontar tudo mesmo, a não ser que eu consiga ver bem por baixo quando tirar o console central :mrgreen:

ps: o esquema do papel alumínio nos botões do CB ficou ótimo! 8)

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 15 Ago 2013, 19:23
por jhsantana
vrsilva escreveu: Se o profissional for competente ele faz igual padrão de fábrica que é feito por empresas do ramo mesmo...
Aqui em Votorantim tem uma empresa especializada em couros que eles fazem assim no padrão original... antigamente era 80 reais pra fazer com couro legítimo... não sei hoje... deve estar nuns 120 pelo menos...
Caraca Silva, acho que vou mandar o volante do Classicão para vc reformar em couro pra mim, pois aqui os malucos estão pedindo 250$, tá froidis.
Achei a um tempo o do 500EF original zero na caixa por 250$ pena que não tinha o $ na hora :smt017 :smt017 :smt017

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 15 Ago 2013, 19:46
por Diego Paiva
Surfin escreveu:Valeu pela explicação! :smt023
A lampada da ventilação ta no lugar (pelo menos parece, ta acendendo) e não parece que o fio ta curto, ela até fica +/- no lugar, mas não fica fixa.
Ta sem o cinzeiro e sem o som, mesmo assim não consegui mexer, o jeito vai ser desmontar tudo mesmo, a não ser que eu consiga ver bem por baixo quando tirar o console central :mrgreen:

ps: o esquema do papel alumínio nos botões do CB ficou ótimo! 8)
Papel alumínio é o que há, kkkkkkkk!

Em relação a luzinha, se o suporte realmente tiver quebrado, vc pode fixar através de cola quente! Quando precisar soltar, pra trocar a lâmpada, basta aquecer com um soprador, que a cola quente solta... ;)
jhsantana escreveu:
vrsilva escreveu: Se o profissional for competente ele faz igual padrão de fábrica que é feito por empresas do ramo mesmo...
Aqui em Votorantim tem uma empresa especializada em couros que eles fazem assim no padrão original... antigamente era 80 reais pra fazer com couro legítimo... não sei hoje... deve estar nuns 120 pelo menos...
Caaca Silva, acho que vou mandar o volante do Classicão para vc reformar em couro pra mim, pois aqui os malucos estão pedindo 250$, tá froidis.
Achei a um tempo o do 500EF original zero na caixa por 250$ pena que não tinha o $ na hora :smt017 :smt017 :smt017
Se eu disser a vc's quanto eu paguei, num vão acreditar, hehehehe.... Normalmente o tapeceiro cobra 120~150... Mas como eu fiz o interior do carro TODO lá... vou fazer os tapetes, etc... Ele fez o volante por 50tinha, hahahaha!