eduardo_saura escreveu:Diego, quando você pintou o eixo traseiro e o quadro dianteiro, usou só pfv ou usou um pu preto com fosqueante?
Nenhum dos dois. Usei só o PU mesmo, sem fosqueador... Só que disse ao pintor, que queria semi-brilho... Ai a última demão ele deu meio que empoeirando... ai não ficou 100% brilhante. Sei que não é o ideal, mas pra mim ficou bom.
vrsilva escreveu:DIego ficou excelente o serviço do volante, identico ao meu que é original... O meu está com bastante parte desgastada, tem lugar que acho que algum dos donos anteriores ficavam raspando a unha...
Logo terei que mandar refazer a capa...
Realmente, nem EU acreditei quando vi o volante revestido, só fui acreditar que meu volante se trata de um item original GM pelo número da peça constatada no CEPCHEV...
Mas isso é só um detalhe...
Se o profissional for competente ele faz igual padrão de fábrica que é feito por empresas do ramo mesmo...
Aqui em Votorantim tem uma empresa especializada em couros que eles fazem assim no padrão original... antigamente era 80 reais pra fazer com couro legítimo... não sei hoje... deve estar nuns 120 pelo menos...
Também gostei muito do volante. A pegada dele mudou radicalmente! Tava horrível com o material anterior, tanto visualmente, como de manusear, pois o material tava extremamente duro, parecia um plástico! Agora ficou bem macio novamente
Surfin escreveu:Vou ver se acho um tapeceiro aqui que faça nesse padrão original enquanto o volante ainda ta novo, vou levar as fotos do Diego
offtopic, mas como pessoal aqui tem as manhas de desmontar o painel/carro...

alguém sabe como tira o acrílico com o símbolo do milha/alerta/desembaçador?
Acho que quebrou o encaixe da lampada, agora preciso tirar pra confirmar e tentar recuperar

Cara, o classic tava desse jeito, toda hora escapando a lâmpada. Descobri o que era somente depois que desmontei, alguém mexeu lá e colocou a lampada que ia pra chave de ventilação, no ideograma do milha, pisca-alerta e desembaçador.... ai o fio ficava curto e escapava sempre. Foi só ligar certinho que tudo se resolve.
Pra desmontar eu tirei a moldura completa. Primeiro vc tem que tirar o console onde vai os botões dos VE, dai vc vai ter acesso aos parafusos inferiores da moldura central do painel, remova os dois... depois tire um parafuso que fica acima do botão do desembaçador, depois outro que fica acima do botão do milha.... olhe o alojamento desses botões, na parte superior vai um parafuso... E depois, mais dois parafusos que ficam atras de uma tampa cega que fica perto do volante, quase do lado do cilindro de ignição... Feito isso basta remover a moldura com cuidado e fazer os reparos necessários.
Tem gente que mexe nessa parte somente tirando o som... eu prefiro desmontar mesmo, apesar do trabalho maior, o serviço fica melhor.
Abs.