Restauração Monza Classic 500 EF
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
pois é, acho que tu nao vai escapa de abrir esse motor. ja aproveita e faz todo o cabeçote e trocas o kit junta
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Pode ser algum sensor ainda. Pode ser sensor de temperatura de água que só a central usa o sinal. Eu sei que eu tenho que abrir o motor mas só queria fazer isso em último caso.Rafaelo escreveu:pois é, acho que tu nao vai escapa de abrir esse motor. ja aproveita e faz todo o cabeçote e trocas o kit junta
Será que eu abro o motor, troco junta, faço cabeçote logo de uma vez, monto tudo denovo, e testo? Se nenhum sensor tiver problema, e nem a central, eu fazendo isso e se nao der nada, só me vai restar fazer a parte de baixo do motor correto? Se for isso, o cabeçote já vai estar feito, só faço a parte de baixo, já desmonto o cabeçote e levo ele desmontado pra oficina. Dai eles só tiram a parte de baixo e montam tudo denovo. Acho que assim a MO fica bem mais em conta. Dai se der excesso, eu faço a parte de baixo lá por março que é quando eu vou ter dinheiro.
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Mais fácil chamar um mecânico que realmente entenda, não? Antes de se precipitar e abrir esse motor...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Já conversei com ele, ele me falou que se não é bico, e nem regulador de pressão da linha, só restou a central (ele deve ter esquecido dos sensores), dai não tem outra forma, mas abrir o motor mesmo.Diego Paiva escreveu:Mais fácil chamar um mecânico que realmente entenda, não? Antes de se precipitar e abrir esse motor...
Segundo o Fábio, central não pode ser, pois se tivesse queimado o transistor por ter ligo sem o pré-resistor, o carro nem pegaria, ou 1 bico não funcionaria.
-
Rafaelo
- MODERADOR
faz cmo eu fiz so a parte de cima e nao tem problema em fazer assim. o unico ruim e que vai precisa abrir o motor 2 vez depois pra faze a de baixo. mas com a de baixo e mais cara entao vai por ti oque tu tiver de dinheiro ou de tempo. retifiquei toda o meu cabeçote troquei junta e tudo mais so de peças deu 250,00 eu mesmo fazendo. sim vao te cobrar pouco se tu leva o cabeçote pra fazem a retifica o caro e MO de tirar e botar o cabeçote e conecções.
mas faz assim leva ate o ultima alternativa antes de abrir o motor. use como ultimo recurso
mas faz assim leva ate o ultima alternativa antes de abrir o motor. use como ultimo recurso
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Simsimsim, motor é último do último caso apenas. Primeiro vou testar tudo, com tudo testado, se não achar nenhum problema, vou abrir mesmo o motor e fazer a parte de cima logo de uma vez. Dai mais pra frente, quando eu for fazer a parte de baixo, eu vou trocar os pistões junto, então acho que vai sair ai uns R$500,00 dos pistões novos, mais a MO da parte de baixo, mais a retífica, bomba de óleo e outras coisas. O que eu preciso comprar exatamente para fazer a parte de cima como deve ser feita?Rafaelo escreveu:faz cmo eu fiz so a parte de cima e nao tem problema em fazer assim. o unico ruim e que vai precisa abrir o motor 2 vez depois pra faze a de baixo. mas com a de baixo e mais cara entao vai por ti oque tu tiver de dinheiro ou de tempo. retifiquei toda o meu cabeçote troquei junta e tudo mais so de peças deu 250,00 eu mesmo fazendo. sim vao te cobrar pouco se tu leva o cabeçote pra fazem a retifica o caro e MO de tirar e botar o cabeçote e conecções.
Junta do cabeçote, mais alguma coisa? Já vou aproveitar e trocar bomba de água também.
-
Rafaelo
- MODERADOR
quando eu fiz a retifica do cabeçote foi ate a refica comprar as peças
8 valvula adimissao e escape: 195,00 1.6
8 guias de valvula: 45,00
kit retentor sabo: 35,00
junta vagabunda: 15,00
plaina cabeçote: 60,00
jogo de molas sob medida: 80,00
limpeza: fiz eu
pintura: eu fiz
Mo: eu fiz
assentamento de valvula: isso nao fiz mas nao e caro...
o teu motor nao deve fugir desse valor tambem
8 valvula adimissao e escape: 195,00 1.6
8 guias de valvula: 45,00
kit retentor sabo: 35,00
junta vagabunda: 15,00
plaina cabeçote: 60,00
jogo de molas sob medida: 80,00
limpeza: fiz eu
pintura: eu fiz
Mo: eu fiz
assentamento de valvula: isso nao fiz mas nao e caro...
o teu motor nao deve fugir desse valor tambem
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Marcell, não deixe de fazer um teste com os bicos antigos antes de decidir pela abertura do motor.
Quanto ao anel de borracha dos bicos, realmente nos bicos mono se ela não ficar bem encaixada, ou se estiver ressecada, o combustível passa por ali e cai a admissão, já que ele trabalha dentro de um suporte "inundado" de combustível sob pressão (entra pela "telinha" na lateral e sai pela ponta do bico quando a central pulsar).
Mas nos multi, o combustível vem pela flauta, entra no bico por cima e sai por baixo. Também não vejo como ele vazaria para a admissão pelo anel de borracha.
Quanto ao anel de borracha dos bicos, realmente nos bicos mono se ela não ficar bem encaixada, ou se estiver ressecada, o combustível passa por ali e cai a admissão, já que ele trabalha dentro de um suporte "inundado" de combustível sob pressão (entra pela "telinha" na lateral e sai pela ponta do bico quando a central pulsar).
Mas nos multi, o combustível vem pela flauta, entra no bico por cima e sai por baixo. Também não vejo como ele vazaria para a admissão pelo anel de borracha.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.