Resolvi tirar os feltros para dar uma limpada geral, começando pelo de trás do banco traseiro. Impressionante a quantidade de cola que colocaram. Tive que ir cortando a cola com estilete para não ficar metade do feltro grudado no carro.
E aquele papelão de acabamento do fundo do porta-malas tem uma espuma. Muito legal. Não conhecia. Ou seja, tudo pensado para abafar ruídos.
Ao tirar aquele papelão, fiz um pequeno rasgo nele. Como vou cobri-lo com carpete na face exposta ao porta-malas para dar melhor acabamento, então não tem problema, pois o carpete e a cola irão consertar isso o rasgo

O que é elementar a quase todo mundo para mim é novidade, afinal, nunca debulhei um Monza sedan. O tampão traseiro fica preso entre a borracha do vidro traseiro e essas garrinhas. Muito simples de tirar.

Abriram buracos no tampão, e o pior, na lata do carro, para colocarem esses falantes 6 x 9. Como vou voltar com os de tamanho original, irei tapá-los com algo fino e resistente (formica?) já com o furo adequado ao falante original.

Nessa parte o tampão está trincado. Pensando em colar tira de formica de ambos os lados com cola de madeira, apenas para garantir que a trinca não aumente

Carpete tava sem condições...vou comprar um novo e colar aí. Também vou tentar raspar essa base do carpete que ficou grudada em boa parte do tampão. Se não virar, vou colar por cima.

Ultimos pedaços de carpete sendo retirados para lavagem. O feltro daí eu não vou tirar, porque somente será dada uma poeira de tinta na mala do carro

E ainda com as etiquetinhas originais, já impressas em impressora matricial (high tech! kkk)

E aqui, um videozinho que fiz na semana passada...
Infelizmente a oficina está com serviços atrasados devido ao feriado da semana passada e ao que teremos essa semana, então, o Monza vai atrasar pra entrar pra funeca-pintura, o que está programado para o início da prx semana...

É isso pessoal... devagar a gente vai acertando o bicho