"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego Paiva escreveu:Fala Sheldonn... Cara, o ar do carro ficou IGNORANTE! Acho que o vento no difusor está saindo perto de 0ºC. Tá estupidamente gelado!
Agora no final da tarde, passei em casa, peguei o carro e levei na oficina pra orçar a pintura. Fui com ac ligado.... cara, só vc vendo pra acreditar, gelando muito! No 2 incomoda.... Ficou excelente.
Bom, em relação a pintura.... O cara já me conhece e sabe que sou meio chato, rs rs rs.... Ele disse que pintar só do friso pra baixo... e retocar uma das portas, não ia ficar bom. A granulação ia ficar diferente, a cor, por mais que o colorista acerte, sempre fica com uma diferença mínima... etc! Ou seja, ele disse que se for fazer.... fizesse direito e pintasse as duas laterais! :( Aí, depois que o mozo concluir o serviço dele.... vou encostar na oficina pra pintura das duas laterais, capas de retrovisores e a parte vermelha dos para-choques... Phoda. Mas é o jeito.

Se tudo der certo, esse final de semana irei ao Mozo para fazer a funilaria do carro.
Caramba com esse ar ignorante deve ter ficado muito mais legal de conduzir o carro. Eu me lembro que quando o Monza ainda era fabricado o ar saia dos difusores branquinho e isso era muito legal mesmo.
Em relação à pintura você vai fazer com o Narcélio ou será no mesmo cara que pintou o Opala? Em quanto foi orçada as duas laterais do carro? Penso que um valor justo para as duas laterais seria em torno de R$ 1500,00 com o material de primeira (alto sólido), mais do que isso como você mesmo fala é esticado.
Em relação ao Mozo em quanto tempo ele finaliza as ferrugens? E a pintura levará quanto tempo em média? Estou curioso para ver os próximos passos.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Diego Paiva escreveu: :( Aí, depois que o mozo concluir o serviço dele.... vou encostar na oficina pra pintura das duas laterais, capas de retrovisores e a parte vermelha dos para-choques... Phoda. Mas é o jeito.

Se tudo der certo, esse final de semana irei ao Mozo para fazer a funilaria do carro.
Enquanto isso o Verdâo fica a ver navios kkkkkkkkkkkkkkk brincadeirinha Diegâo
Acompanhando sempre
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pois é, Santana, rs rs...
Hoje fui ao MOZO... Acabei de chegar de lá. Cheguei lá pela manhã, umas 9 e pouco... Voltei pra casa a noite, rs rs rs, cheguei tem uns 40 minutos, hehe... Passamos o dia inteiro mexendo no classic. Foi feito um alinhamento FINO na dianteira, alinhamento das 4 portas que estavam arriadas, tortas, etc... Ficou faltando alinhar a traseira e fazer as ferrugens do assoalho.

Não vou falar muito, mas posso dizer que a frente do carro é outra. Amanhã postarei fotos do que foi feito, pois ainda não tirei fotos da frente após o serviço :smt023

Em relação o carro.... ficou filé demais na parte mecânica. O Mozo mora longe daqui, dá uns 20km, no caso 40 ida e volta... e tem que pegar um trecho de BR.... dei umas pisadas nele, deu 160 rápido demais :lol: o bixinho tá disposto! :smt025
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn

Diego Paiva escreveu:Pois é, Santana, rs rs...
Hoje fui ao MOZO... Acabei de chegar de lá. Cheguei lá pela manhã, umas 9 e pouco... Voltei pra casa a noite, rs rs rs, cheguei tem uns 40 minutos, hehe... Passamos o dia inteiro mexendo no classic. Foi feito um alinhamento FINO na dianteira, alinhamento das 4 portas que estavam arriadas, tortas, etc... Ficou faltando alinhar a traseira e fazer as ferrugens do assoalho.

Não vou falar muito, mas posso dizer que a frente do carro é outra. Amanhã postarei fotos do que foi feito, pois ainda não tirei fotos da frente após o serviço :smt023

Em relação o carro.... ficou filé demais na parte mecânica. O Mozo mora longe daqui, dá uns 20km, no caso 40 ida e volta... e tem que pegar um trecho de BR.... dei umas pisadas nele, deu 160 rápido demais :lol: o bixinho tá disposto! :smt025
Poxa Diego estou feliz demais com essa notícia. É bom saber que o Classic ficou fino de mecânica e tudo está correndo muito bem. Penso que a frente do carro deve ter ficado muito bonita mesmo e quanto as portas elas realmente estavam bem arriadas, mas tenho certeza que o Sr. Mozo deixou o Classic em pé de novo.
Curioso aqui para ver essa frente e laterais alinhadinhas. Você vai à casa do Sr. Mozo amanhã?
Diego Paiva
MODERADOR

Não, amanhã não... talvez só próximo final de semana. Amanhã vou tirar o dia pra descansar, essa semana foi puxada!
Tirei umas fotos pra mostrar pra vc's como ficou a frente. Tirei com o celular, mas amanha tiro com a máquina....

Serviço porco anteriormente feito. O carro sofreu uma pequena colisão do lado esquerdo, nada grave.... mas não voltaram a caixa do farol ficou tudo amassado:
Imagem
P090813_12.36 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
P090813_12.36_[01] por Diego.Paiva, no Flickr

Por isso que o farol ficava torto...

Depois de pronto....
Imagem
P090813_19.16 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
P090813_19.17 por Diego.Paiva, no Flickr

Alinhamento perfeito. Isso pq ainda falta fixar os parafusos na parte de cima, pois colocaram uns parafusos enormes que literalmente arrombou o buraco dos parafusos. Termos que fechá-los com solda...

Só pra lembrar, a frente do carro era assim:

Imagem
DSC_0086 por Diego.Paiva, no Flickr

Amanhã tiro fotos mais decentes!

Abs.
Sheldonn

Estou impressionado com a qualidade do alinhamento dianteiro. Eu não sabia que esse carro havia sofrido uma pequena colisão, mas na foto resta provado que sofreu sim.
A diferença é abismal de como esse carro estava aqui.
Diego Paiva
MODERADOR

A frente ficou excelente! Zerado mesmo, sem defeitos.... Falta só montar tudo certinho... faróis de neblina, apliques, grade, etc...
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Coisa linda, coisa linda!!!! Muito capricho!

Prova de que sempre se pode melhorar ainda mais o que já estava muito bom!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder