Página 71 de 78
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Set 2015, 10:46
por eliel_cardoso
Obrigado Rafaelo. Realmente 9:1 fica bem pouco. Mandei uma mensagem privada por Nizer e vou ver como está sendo a experiência dele.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Set 2015, 10:53
por DÉCO
.
Boa sorte no seu projeto
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Set 2015, 11:22
por eliel_cardoso
Alguém já teve a experiência de tentar abrir o rasgo no eixo de comando? É muito difícil? Falo isso não duvidando das experiências boas de quem está usando a embreagem do distribuidor do corsa, é que meu carro anda muito, viajo muito com ele e não posso correr o risco de quebrar aquele plastico que na minha humilde opinião não oferece segurança. Mas, digo, é minha humilde opinião.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Set 2015, 11:47
por DÉCO
.
Boa sorte no seu projeto
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Set 2015, 12:21
por Rafaelo
ainda nao sei pq foi apelidado esse acoplador de embreagem, acho que o nome ta bem errado mesmo, nao é embreagem e sim um acoplador, infelizmente que catalagou isso errou no nome. e a peça nao quebra tao facil assim, vale lembrar que a rotaçao maxima da peça é de 3200 rpm é oque o motor pode oferecer. nao vejo isso um problema, pode colocar sem medo, é rapido, barato, e garantido.
talvez se falando em "embreagem de plastico" leva as pessoas achar que nao presta, mas é uma peça tao bem feita que ela encaixa ali e nao tem força alguma pra girar o rotor como o Deco explicou. eu colocaria a peça, retificar o acoplamento do comando é caro, e so no ramo industrial pra fazer e nao tem chance pra erros. mas é uma alternativa tb, por isso devemos falar de todas possiveis, a melhor é o acoplador que nao é de plastico e sim de nylon, plastico nao é o certo falar tb. pq tem plastico que quebra facil como ABS e esse é um "plastico" de engenharia Nylon pode por que nao trinca nylon.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Set 2015, 15:17
por eliel_cardoso
Bem, achei interessante e engraçado os comentários sobre as taxas de compressão. Alguns dizem que 11,5:1 para gasolina é muito, e que deixariam o pistão à gasolina mesmo e se pois se aumentar o ponto pode até chegar a passar desta taxa de 11,5:1, ou seja 9:1 + avanço = 11,5:1. Ok. Seguindo esse raciocínio então, seu eu colocar os pistões do astra flex e atrasar que eu vou ficar com 10,5:1 que já é muito bom para gasolina!! Certo? Processo inverso. 11,5:1 - avanço= 10,5:1. kkkkkkk Bem, vou utilizar mesmo os pistões flex. E vou criar um tópico com todo passo a passo pra mostrar pro pessoal as dificuldades encontradas, se tiver. Abraços a todos.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Set 2015, 15:43
por Rafaelo
eliel, meu motor e como todo motor flex gm roda a 11,3 a 11,5 com gasolina sem problemas, entao nao é um problema serio, e como teu sistema tem ajuste eu faria isso, mas no caso eu... nao sei se teriam pessoas que saberiam ajustar isso.
mas se tem duvidas entao troque pra um pistao intermediário. EFI/MPFI vai ficar com 9,5:1 no cabeçote roletado virgem, e ae sim, tirando pouco material ja pega 10,2:1 ou ate mesmo mais.
nao nao... a taxa continua a mesma, mesmo atrasando o ponto ou adiantando ele. o Deco disse como se fosse "simular a taxa", o importante nisso é nao deixar detonar, e com o controle do avanço pelo distribuidor agente pode fazer isso. mesmo usando os 11,5:1 gasolina, é so reduzir o avanço caso venha a bater pino na configuraçao de fabrica.
se realmente for por 11,5:1 gasolina tenha em mente que é preciso fazer a coisa certa pra nao ter problema, ja que é um projeto alterado... usar pistola de ponto corretamente, gasolina de qualidade. como o Eduardo disse, gasolina batizada é algo que pode acontecer e tanto faz a taxa, problema vai dar cedo ou tarde nessa situaçao.
eu no teu lugar usaria premium, pela qualidade, pela octanagem, e pela dificuldade de batizados, nao é um combustivel muito popular esse, e faria um controle no avanço. te garanto que vai ficar mais forte que se fosse 11,5:1 alcool.
gasolina tem mais poder de explosao que alcool,
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Set 2015, 15:55
por eliel_cardoso
Que pistão intermediário seria esse?