Página 8 de 14
Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Enviado: 05 Set 2008, 21:32
por Luiz Carlos (Rio)
Esse teste do sistema de comando do eletroventilador, para quem não sabe, consiste em prover massa a dois pontos do circuito, atuando-se nos plugues da central de comando (desconectados da central).
Qdo se liga à massa um ponto no plugue pequeno (A3), deverá entrar a baixa velocidade. Ao aterrar outro ponto no plugue grande(C1), deverá entrar a alta.
Isso tudo depois de jumpear A e B do plugue de diagnóstico da injeção.
Abraços
Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Enviado: 06 Set 2008, 01:14
por José Leal
Luiz Carlos (Rio) escreveu:(...)Com o Monza 94, com ar desligado, qdo o ponteiro atinge a metade da escala, entra a 2ª velocidade. Barulhenta mas abaixa a temperatura rapidinho.
Ao ligar o ar, entra automaticamente a baixa velocidade. Ao atingir 1/3 da escala, entra a alta, que pode também entrar mesmo com o motor frio.(...)
Antes de trocar a central pela do Kadett, o meu carro funcionava assim. Coloquei a central do Kadett 1.8 (de acordo com o Carlos Freire, provavelmente 96/97 exportação), funcionava a veloc. lenta e caso fosse preciso, entrava a alta. Troquei o chip e voltou a funcionar do modo antigo, já entrando na veloc. alta. Provavelmente a GM deve ter feito alguma alteração na programação do chip de um ano para outro.
Agora tô tranquilo... luz de marcha ascendente funcionando perfeitamente, motor trabalhando com a quantidade certa de combustível, e de acordo com os relatos, a ventoinha tb tá funcionando perfeitamente.
Até mais.
Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Enviado: 04 Out 2008, 23:09
por Fabius_Kadett
oi pessoal, eu conectei a luz tambem na forma em que todos fisseram. Mais para a minha sorpresa e decepçao a lampada so ascende de primera a segunda e de quarta a quinta. Nao sei o que poderia estar acontecendo. Eu tenho um Kadett GL Multec 700. De acordo com o painel o sensor de velocidade da 1125 pulsos. Mais num manual de injeçao diz q debe dar 1242 ou aprox 15 pulsos por volta da roda. Nao sei onde pode estar errado xq nunca meximos nos sensores da injeçao. So me resta testar os pulsos do sensor de velocidade pra conferir se esta de acordo com os dado do tableiro. Algum de voces poderia me dar alguma dica? encontrei que o pessoal teve os mesmos problemas nos seus carros.
Muito obrigado por todo
Fabio
se alguem precisar posso fornecer diagrama eletrico de Monza, Kadett etc. Alias de um documento acrobat com a instalaçao eletrica da injeçao Multec 700
Ate mais
Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Enviado: 05 Out 2008, 10:13
por waldir
Fabius,
pode ser o sensor de velocidade, pq a sinalização vem da UC atravéz do fio amarelo conf. diagrama ( acho que é o A5, mas é só conferir)
veja o artigo no link
http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.php?dica=70
Desejo-lhe sucesso no reparo
waldir
Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Enviado: 06 Out 2008, 09:15
por Raphael Ventura
Isso só vem nos tubarões? ou tem tbm nos caixotes?
Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Enviado: 06 Out 2008, 09:57
por mello3
Raphael Ventura escreveu:Isso só vem nos tubarões? ou tem tbm nos caixotes?
Quem envia o sinal da luz é a central da IE dos EFI´s.
Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Enviado: 06 Out 2008, 09:58
por mello3
Fabius_Kadett escreveu:se alguem precisar posso fornecer diagrama eletrico de Monza, Kadett etc. Alias de um documento acrobat com a instalaçao eletrica da injeçao Multec 700
Manda tudo pra mim:
[email protected]
Obrigado.
Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Enviado: 06 Out 2008, 11:18
por Carlos A. Freire
Raphael Ventura escreveu:Isso só vem nos tubarões? ou tem tbm nos caixotes?
Só o Monza com injeção eletrônica EFI.
Abs,
Carlos Freire