As vezes os mexanicos (ou eu mesmo) ao montar o filtro de ar deixa algo agarrando lá no cabo de acelerador...
Não entendo pq a gm fez aquele suporte gigante do filtro de ar para um carro injetado. Creio q aproveitou do carburado mesmo...
Qdo fiz a manutenção do ar condicionado qdo liguei tava acelerado no máximo, sorte q tava desengatado, o cara deixou algo agarrando no suporte do filtro de ar e travou o cabo...
Veja se não tem nada agarrando ou impedindo a movimentação da articulação.
No meu eu coloquei um pouco de graxa, pois wd emperra mais ainda...
uma vez coloquei wd nos limitadores de portas de um pointer q tive e ficou muito pior, rangia muito... a solução foi aplicar silicone em spray, ai ficou liso de novo... o wd tira a graxa...
Qto ao carro, já q gastou mesmo, dá um tempo com ele, carro usado é meio "kinder ovo" mesmo, já tive uns 10, não se sabe o passado... Principalmente qdo é barato... As vezes temos sorte, outras, azar...
No caso do meu monza atual eu tava duro, peguei ele por 4500...
Não tá tão ruim, fora o assoalho não tem nada mais grave, to rodando com ele desde abril...
O bom do monza são as peças baratas e o conforto (nunca vi carro mais macio, só um opala q andei foi mais macio) já a parte mecanica é simples, porem como comentei aqui, os mexanicos de hj só querem mexer em carros populares, dá raiva...
Tive um vw pointer 95 todo original motor ap 2.0, não sei pq acham q o carro é um mico, é um baita carro qdo conservado, só pq foi da autolatina micou... Dizem q a suspensão não presta, fiquei 2 anos com o carro e não gastei um centavo na suspensão... lógico q não é macia como a do monza, longe disso, mas é bem resistente. O unico problema grave q deu foi queimar a junta do cabeçote do nada, liguei o carro e começou a falhar e chacoalhar, talvez tenha esquentado com o antigo dono...
Qdo ia aos mexanicos eles torciam o nariz e nem queriam mexer, diziam para voltar outro dia... imaginem um tempra ou marea... aqui os mexanicos são pra lá de preconceituosos... O pessoal do clube do logus tb ajudou muito nesta época, assim como o pessoal do escort club quando tive um xr3 conversivel (deu muuuuito problema tb) pois o xr3 conversivel é um carro muito mimado, rs...
Paciencia ai amigo, mas tb não entendi pq o cara trocou o cambio do carro, compensava mais mandar arrumar...
Qdo era garoto (faz tempo) era comum trocar motores de mercedes antigas por motores de opala, inclusive quase comprei uma na época. Mas trocar cambio de monza automatico nunca vi, talvez o antigo dono relaxou com o óleo e travou tudo, pois pelo q sei no monza automatico é bem resistente o cambio.
Qto ao gnv acho q não compensa investir, o custo de instalação e documentação é alto, a não ser q vc rode muito. Melhor vender e pegar um monza com gnv. boa sorte aí.