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Re: Kadett GSi 94
Enviado: 03 Out 2015, 11:39
por kaioemmanuel
Que isso Robson! tem que pedir desculpas por nada nao uai... :smt023 Estamos trocando idéia
Pensa como eu estaria se não pudesse contar com a ajuda de vcs? muito provavelmente teria colocado a efi e desperdiçado essa mpfi kkkkkkk
Isso que vc falou de gambiarras e gastos desnecessários realmente é o que mais pesa. mata o carro :smt021
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 04 Out 2015, 20:51
por kaioemmanuel
Ontem o kadett não pegou nem a pau. Acionava a bomba mas não chegava tensão no modulo. Como já tinha aquele problema da bomba de combustível ficar sempre acionada, resolvemos seguir todo o chicote hj pra conferir. Resumindo, o alarme original estava com gambiarras, tinha tbm um alarme pósitron e ainda um desses bloqueadores. Além disso, tinha uma gambiarra no positivo da bomba ligado direto no pós chave. Tiramos tudo, assim chegou tensão no modulo e, sem o gato, a bomba deixou de acionar no pós chave. Assim deveria funcionar no modo temporizado com a chave ligada ne, mas não funcionou, mesmo chegando o sinal no conector do relé. O fusível dele está OK. Ai como teste, fiz um gato no pós chave do conector do relé para a bomba, liguei a chave e a bomba acionou, dei partida e o carro pegou. Na hora de desligar, quem disse que apagava? kkkkk Entao desliguei esse fio e o carro apagou. Depois disso, sem esse fio, dei partida e o carro pegou. Então notei que apesar de a bomba não acionar no pós chave em modo temporizado, depois q o carro pega, a bomba é alimentada. Pelo que estudei da le jetronic, o funcionamento temporizado da bomba no pós chave é serviço do relé, mas o funcionamento continuo depois do carro ligado é pelo sinal que vem do módulo.
Vcs que são mestres nessa mpfi, o funcionamento é isso mesmo? Com esse diagnostico é possível condenar o relé?
Vlw gente, boa noite!
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 05 Out 2015, 10:58
por 500EF
No meu, a bomba é pós arranque e não pós chave.
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 05 Out 2015, 11:17
por Robson Lott
Caro Kaio!
Opa!

Então vamos lá... tive o mesmo problema, que foi resolvido facilmente, pois no meu caso, o relê que alimenta a bomba tava sendo armado pelo pós chave vindo da bobina, então tava "pertinho" de ser resolvido. Como eu tava encacucado com o MOTIVO no qual essa gambiarra havia sido feita, levantei esse tópico:
viewtopic.php?f=50&t=32603&start=15 que tá na página da explicação de como resolver. Mas se vc tiver paciência (

) de ler as partes boas desse tópico, vai ver que na LE-Jetronic dos Monza/Kadett não há nada de temporizado. O que acontece é que há um circuito dentro desse relê principal que recebe o sinal 50 de arranque funcionando para que a bomba arme enquanto o arranque gire. Em seguida, o módulo LE-Jetronic, ao perceber que o carro pegou (pelo sinal q ele recebe do distribuidor), mantem a bomba armada, mandando outro sinal para o relê.
Aquele lance de ligar a chave sem dar o arranque e a bomba pressurizar por segundos não existe nos nossos LE-Jetronic, ok!?
Abração!
Robson Lott
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 05 Out 2015, 21:47
por kaioemmanuel
Eduardo, sua frase direta já diminuiu 90% do meu problema! kkkk
Robson... vei do ceu! aquela foto que vc postou do esquema le-jetronic, é trecho de um dos manuais que recebi de vcs aqui. Só não lembro se foi nessa ou em uma das outras que vi escrito sobre o temporizador que comentei. Mas é aquela historia que estavamos falando essa semana: o relato da prática de algum colega vale muito mais q palavras de desconhecidos. Com a ajuda de vcs, agora sei que essa injeção só arma a bomba na partida, e não no pós chave como vi escrito por ai. Acabei lendo o tópico inteiro kkkkk e foi muito útil, pois não estava armando a bomba nem na partida, somente depois de funcionando. E nesses relatos vi que o 555 aciona algum NPN, que nesse caso são 2 bc515. Troquei os 2 e tbm o bc555 então o rele voltou a funcionar! Agora ta injetando durante a partida. Mesmo assim encomendei com o colega de BH um DNI zero (R$50 ta bão né!) pra deixar na reserva. Depois que instalar no Monza, quero deixar um "pacote emergência" no porta malas rsrsrs.... Já esta incluso esse rele, sensor de temperatura que vou comprar, sensor de detonação (peguei um usado numa gambira aqui) e o VAF antigo. Fiz nele um serviço com tinta condutiva caseira e ficou "utilizável". Vai pra reserva.
Muito obrigado a vcs. Sem esse fórum nada disso seria possível. Agradeço de coração a cada um pela ajuda, pois com todo esse conhecimento que tenho sugado aqui, estamos colocando essa injeção pra rodar e vai pro meu Monza veio e carburado. Coisa que nunca conseguiria fazer sozinho, já que nunca havia tirado um sensor sequer de injeção eletrônica!
Abraçossss......
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 06 Out 2015, 07:46
por 500EF
Então é porque você tinha passado batido pelo problema. rsrsrs
Porque eu já tinha comentado sobre o pós arranque na minha primeira resposta do tópico, na página 1. Há mais de 1 mês...
Re: Kadett GSi 94
Mensagempor 500EF » Sex, 28/08/2015 - 07:48 AM
Originalmente, ela aciona junto com o arranque.
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 06 Out 2015, 11:50
por kaioemmanuel
500EF escreveu:Então é porque você tinha passado batido pelo problema. rsrsrs
Porque eu já tinha comentado sobre o pós arranque na minha primeira resposta do tópico, na página 1. Há mais de 1 mês...
Re: Kadett GSi 94
Mensagempor 500EF » Sex, 28/08/2015 - 07:48 AM
Originalmente, ela aciona junto com o arranque.
Verdade Eduardo! Sentei na graxa.....
Mas da um desconto, é muita informação de uma só vez pra quem ta vindo do carburador... :smt005
Hoje o VAF ta chegando... uhuuuull.... to igual menino quando ganha a primeira bicicleta :smt005 :smt005 :smt005
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 06 Out 2015, 19:13
por José Leal
Eu iria falar uma coisa aqui e confundir todo mundo. Achava que a IE ativa os relés mandando sinal negativo. Pelo menos as modernas fazem isso.