essa talha ficou perfeita, eu ja tinha pensado em algo assim, desmontável, mas feito com caibros de madeira ou vigas de telhado, o problema é desviar dinheiro pra fazer isso...
olha aonde uma simples troca de aneis foi parar, daqui a pouco eu to abrindo uma oficina.
eu vou te mostrar tudo que fiz pra tirar o motor do opala com fotos, e video da montagem.
pra tirar o motor, soltei os parafusos da capa seca, soltei os dois parafusos dos coxins, amarrei o motor igual na sua foto, só que com cortas, amarrei nas mãos, e levantei (com os pés aonde seriam as torres do amortecedor), o motor pulou fora do agregado, então com a ajuda de um amigo, levantamos o motor, do agregado até a frente do carro. só que infelizmente, ao apoiar o motor na frente, amassou. por sorte o carro era um "rat rod" entao nao fez diferença, mas não quero que aconteça no monza com a pintura zero, por isso tirar por baixo.

o motor subiu aqui, com a ajuda desse carrinho:

o cambio, foi algo fora de hora. deu a idéia de fazer ele, desci lá, e trouxe ele no braço. nada que duas caimbras, uma no braço e outra na perna não resolveriam com o tempo:

http://youtu.be/_PM5x4PX63k
o agregado veio passear aqui em cima tambem, foi o mais dificil pois não tinha encolhedor de molas. tive que fazer um, usando um parafuso de metro, e pra colocar as molas de volta, usei o peso do carro:

aqui o bixão esperando o motor:

pra montar o motor, eu fiz um cavalete usando madeira e quatro rodinhas, nesse cavalete, ja tinha o agregado, a travessa do cambio, o proprio cambio e o motor. tudo foi montado antes, depois só foi empurrado pra baixo do carro, como uma gaveta:

http://youtu.be/A9zdvyDTmBk
o problema: 5 anos fazendo isso.
é o que eu temo com o monza, eu preciso do carro, só tenho ele...
o motor do monza é menor, provavelmente mais leve, não deve ser um problema tirar ele por baixo usando um macaco e esse mesmo cavalete que eu fiz pro opala.
o meu problema é montar depois, pois vou ter que levar o bloco separado das peças, e armar tudo lá na garagem, bronzinas, etc. e o chão é bem sujo, mesmo fazendo em cima de um papelão grande.
vendo as fotos, acha que eu consigo usando o que tenho?
pra tirar por baixo, é só soltar as duas travessas da suspensão, e soltar os suportes dos coxins?