Piloto Automático (Cruise Control)
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
a tua sorte que tu tem PD hehehe, encaixou sem adaptaçao? a primeira vista ficou bem facil mesmo. como ta a sincronia velocidade real com a velocidade de programação do CC agora esta correta?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Rs, mas para o PD e o CB, ficou o sensor original (minha injeçao Lê jurassoctronic não usa VSS), e para o CC ficou o sensor do Golf!Rafaelo escreveu:a tua sorte que tu tem PD hehehe, encaixou sem adaptaçao? a primeira vista ficou bem facil mesmo. como ta a sincronia velocidade real com a velocidade de programação do CC agora esta correta?
sincronia perfeita agora!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
sim por isso mesmo, se tu tivesse velocimetro por cabo, nao teria como coloca o cabo no sensor golf. pq nao teria onde por o cabo no VSS 4P ae teria que obrigatoriamente fazer um conversor de pulso eletronico.Leocastro escreveu:Rs, mas para o PD e o CB, ficou o sensor original (minha injeçao Lê jurassoctronic não usa VSS), e para o CC ficou o sensor do Golf!
sincronia perfeita agora!
menos mal, agora é so aproveitar. ah e nao esqueça dos videos
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
E como ficou a instalacao da alavanca de seta com os botoes? Plug and play?
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Plug and Play! tive que ligar somente os botões do CC, o restante, desconectei de uma e conectei na outra!Robson Lott escreveu:E como ficou a instalacao da alavanca de seta com os botoes? Plug and play?
Estou fazendo o UP de um video, não é dele funcionando ainda.
Bem, viajei no sábado, aproveitando pra testar o CC, muito útil, mas, como a alegria não dura muito, o CC está funcionando agora, a partir dos 30 por hora e, desativa a partir dos 103 por hora!
Minha velocidade média de estrada é 110 / 120Km/h.
Mas, nesta em específico viajei muito a 100 por hora e o CC ativo. Super funcional, e carro com 3 pessoas + bagagem!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Leocastro escreveu:Plug and Play! tive que ligar somente os botões do CC, o restante, desconectei de uma e conectei na outra!Robson Lott escreveu:E como ficou a instalacao da alavanca de seta com os botoes? Plug and play?
Estou fazendo o UP de um video, não é dele funcionando ainda.
Bem, viajei no sábado, aproveitando pra testar o CC, muito útil, mas, como a alegria não dura muito, o CC está funcionando agora, a partir dos 30 por hora e, desativa a partir dos 103 por hora!
Minha velocidade média de estrada é 110 / 120Km/h.
Mas, nesta em específico viajei muito a 100 por hora e o CC ativo. Super funcional, e carro com 3 pessoas + bagagem!
Uaaaaaau!!! :smt061 :smt038 heheheheh!!!
Q bom, poxa... pq tem uma coifazinha tipo guarda pó que melhora o acabamento, certo? Só falta agora a alavanca do limpador com botões para o CB e temporizador programável do limpador que tem no Vectra-B inclusive pra combinar com a outra alavanca, certo?
Conta ae... pq antes o CC funcionava de uma forma e agora "abaixou" a velocidade? Cree que há algum problema com os sensores VSS ligados em série?
Esperamos pelo vídeo! Abraços!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Então Robson, ficou com a coifazinha também, melhorando o acabamento! Só falta essa alavanca do CB sim! Alias, não a comprei junto pq a que tinha onde comprei essa do CB, era do Astra Hatch, com acionamento do limpador traseiro.Robson Lott escreveu:
Uaaaaaau!!! :smt061 :smt038 heheheheh!!!
Q bom, poxa... pq tem uma coifazinha tipo guarda pó que melhora o acabamento, certo? Só falta agora a alavanca do limpador com botões para o CB e temporizador programável do limpador que tem no Vectra-B inclusive pra combinar com a outra alavanca, certo?
Conta ae... pq antes o CC funcionava de uma forma e agora "abaixou" a velocidade? Cree que há algum problema com os sensores VSS ligados em série?
Esperamos pelo vídeo! Abraços!
Robson
Não faço questão do temporizador do limpador, mas, a função do CB, faço questão sim, pq, eu coloquei a função de alternar o CB na minha, original do Monza! Agora com a do VEctra, colocarei alternar as indicações e zerar tb! Segue video da alavanca original do meu Monza com a função do CB!
Se o Velox deixar, posto ainda hoje o video do CC funcionando!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Mais tarde o video do CC funcionando!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990