Piloto Automático (Cruise Control)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Rafaelo »

a tua sorte que tu tem PD hehehe, encaixou sem adaptaçao? a primeira vista ficou bem facil mesmo. como ta a sincronia velocidade real com a velocidade de programação do CC agora esta correta?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:a tua sorte que tu tem PD hehehe, encaixou sem adaptaçao? a primeira vista ficou bem facil mesmo. como ta a sincronia velocidade real com a velocidade de programação do CC agora esta correta?
Rs, mas para o PD e o CB, ficou o sensor original (minha injeçao Lê jurassoctronic não usa VSS), e para o CC ficou o sensor do Golf!
sincronia perfeita agora!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Leocastro escreveu:Rs, mas para o PD e o CB, ficou o sensor original (minha injeçao Lê jurassoctronic não usa VSS), e para o CC ficou o sensor do Golf!
sincronia perfeita agora!
sim por isso mesmo, se tu tivesse velocimetro por cabo, nao teria como coloca o cabo no sensor golf. pq nao teria onde por o cabo no VSS 4P ae teria que obrigatoriamente fazer um conversor de pulso eletronico.

menos mal, agora é so aproveitar. ah e nao esqueça dos videos
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Robson Lott »

E como ficou a instalacao da alavanca de seta com os botoes? Plug and play?
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

Robson Lott escreveu:E como ficou a instalacao da alavanca de seta com os botoes? Plug and play?
Plug and Play! tive que ligar somente os botões do CC, o restante, desconectei de uma e conectei na outra!
Estou fazendo o UP de um video, não é dele funcionando ainda.

Bem, viajei no sábado, aproveitando pra testar o CC, muito útil, mas, como a alegria não dura muito, o CC está funcionando agora, a partir dos 30 por hora e, desativa a partir dos 103 por hora!
Minha velocidade média de estrada é 110 / 120Km/h.
Mas, nesta em específico viajei muito a 100 por hora e o CC ativo. Super funcional, e carro com 3 pessoas + bagagem!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Robson Lott »

Leocastro escreveu:
Robson Lott escreveu:E como ficou a instalacao da alavanca de seta com os botoes? Plug and play?
Plug and Play! tive que ligar somente os botões do CC, o restante, desconectei de uma e conectei na outra!
Estou fazendo o UP de um video, não é dele funcionando ainda.

Bem, viajei no sábado, aproveitando pra testar o CC, muito útil, mas, como a alegria não dura muito, o CC está funcionando agora, a partir dos 30 por hora e, desativa a partir dos 103 por hora!
Minha velocidade média de estrada é 110 / 120Km/h.
Mas, nesta em específico viajei muito a 100 por hora e o CC ativo. Super funcional, e carro com 3 pessoas + bagagem!

Uaaaaaau!!! :smt061 :smt038 heheheheh!!!
Q bom, poxa... pq tem uma coifazinha tipo guarda pó que melhora o acabamento, certo? Só falta agora a alavanca do limpador com botões para o CB e temporizador programável do limpador que tem no Vectra-B inclusive pra combinar com a outra alavanca, certo?

Conta ae... pq antes o CC funcionava de uma forma e agora "abaixou" a velocidade? Cree que há algum problema com os sensores VSS ligados em série?

Esperamos pelo vídeo! Abraços!

Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

Robson Lott escreveu:
Uaaaaaau!!! :smt061 :smt038 heheheheh!!!
Q bom, poxa... pq tem uma coifazinha tipo guarda pó que melhora o acabamento, certo? Só falta agora a alavanca do limpador com botões para o CB e temporizador programável do limpador que tem no Vectra-B inclusive pra combinar com a outra alavanca, certo?

Conta ae... pq antes o CC funcionava de uma forma e agora "abaixou" a velocidade? Cree que há algum problema com os sensores VSS ligados em série?

Esperamos pelo vídeo! Abraços!

Robson
Então Robson, ficou com a coifazinha também, melhorando o acabamento! Só falta essa alavanca do CB sim! Alias, não a comprei junto pq a que tinha onde comprei essa do CB, era do Astra Hatch, com acionamento do limpador traseiro.
Não faço questão do temporizador do limpador, mas, a função do CB, faço questão sim, pq, eu coloquei a função de alternar o CB na minha, original do Monza! Agora com a do VEctra, colocarei alternar as indicações e zerar tb! Segue video da alavanca original do meu Monza com a função do CB!
Se o Velox deixar, posto ainda hoje o video do CC funcionando!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

Mais tarde o video do CC funcionando!

Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder