Novamente... Monza Verde 1988

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Novamente... Monza Verde 1988

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

por isso tudo nele é original do 500ef, então pra quem ver na rua, vai achar que esta vendo um 500ef original, inclusive no interior. O unico detalhe que vai dar pra saber que não é um 500 original é que não sei se vou colocar o ar condicionado, o meu não tem nem ar quente e to achando que é muito empenho colocar o ar....
existiu este modelo carburado? ou voçe colocou ou vai colocar a injeçao tambem?
peças raras estas que voçe encontrou amigo :smt023

um abraço e boa sorte :smt023
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Guids »

Poh, acho que não tinha visto esse tópico, legal mesmo.
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por GMR »

Jesuino, 500ef só com injeção de um bico, foi a primeira injeção nos carros nacionais, só que os primeiros foram pra Venezuela, assim perdemos o titulo pro Gol GTi. No meu caso, vou colocar o motor 2.0 do Astra, só não sei se compro chicote + modulo injeção original ou parto para uma fueltech, mas isso é só la pela metade do ano, da tempo de dar uma estudada nos topicos e pegar dicas com o pessoal que ja fez isso aqui no forum.

Valeu Guids, a medida que ele for tomando forma novamente, vou postando as fotos.

Galera, achei minha tão sonhada grade...... mas ta caroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. :smt011

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... al-gm--_JM
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

GMR escreveu:Jesuino, 500ef só com injeção de um bico, foi a primeira injeção nos carros nacionais, só que os primeiros foram pra Venezuela, assim perdemos o titulo pro Gol GTi. No meu caso, vou colocar o motor 2.0 do Astra, só não sei se compro chicote + modulo injeção original ou parto para uma fueltech, mas isso é só la pela metade do ano, da tempo de dar uma estudada nos topicos e pegar dicas com o pessoal que ja fez isso aqui no forum.

Valeu Guids, a medida que ele for tomando forma novamente, vou postando as fotos.

Galera, achei minha tão sonhada grade...... mas ta caroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. :smt011

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... al-gm--_JM
GMR, a injeção do 500 EF é a de 4 bicos (multi-ponto) LE-Jetronic
Com relação a injeção de Astra, acho que não seria viável, pois vc teria que adaptar a roda fonica que o Astra usa, então usar uma megasquirt é mais viável
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Complementando o comentário do Martins, o 1o. carro com IE em série no Brasil foi o Gol GTi (com a mesma LE-Jetronic).
O primeiro em série em todas as versões foi o Kadett e o Monza com a Delphi Rochester 700 - o que facilitou a aposentadoria do carburador com essa EFI.

Tá certo que perdemos pro GTi no lance de importar os Monzas com LE-Jetronic pra venezuela em regime de CKD, mas tb não sei se foi no mesmo instante.

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
RBMartins

Robson Lott escreveu:Complementando o comentário do Martins, o 1o. carro com IE em série no Brasil foi o Gol GTi (com a mesma LE-Jetronic).
O primeiro em série em todas as versões foi o Kadett e o Monza com a Delphi Rochester 700 - o que facilitou a aposentadoria do carburador com essa EFI.

Tá certo que perdemos pro GTi no lance de importar os Monzas com LE-Jetronic pra venezuela em regime de CKD, mas tb não sei se foi no mesmo instante.

Abraços!
se não me engano o 500 EF teve a primazia de ser o primeiro sedan médio com IE, agora não sei quem veio primeiro ao mundo, ele ou o Santana EX (ambos foram lançados no começo de 1990) que tbm usava a Le-Jetronic
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por GMR »

O monza veio antes RBMartins, após o lançamento do 500ef a VW lançou o Santana EX. Se a GM não tivesse somente enviado a Venezuela e apostado ( certo ) na I.E. no Brasil, teriamos o primeiro modelo, mas...... Em relação ao bicos, achei que tinha saido só monoponto, não sabia que eram 4 bicos.

A megasquirt é semelhante a fueltech? Sei que cambio da pra manter o mesmo, freio vou ter que manter senão perco as rodas, mas o que mais não casa do Astra no Monza além da i.e.?
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
RBMartins

GMR escreveu:O monza veio antes RBMartins, após o lançamento do 500ef a VW lançou o Santana EX. Se a GM não tivesse somente enviado a Venezuela e apostado ( certo ) na I.E. no Brasil, teriamos o primeiro modelo, mas...... Em relação ao bicos, achei que tinha saido só monoponto, não sabia que eram 4 bicos.

A megasquirt é semelhante a fueltech? Sei que cambio da pra manter o mesmo, freio vou ter que manter senão perco as rodas, mas o que mais não casa do Astra no Monza além da i.e.?
GMR, nao sou expert no assunto, sei que a megasquirt é uma injeção programável por isso é mais fácil fazer a conversão do carro usando ela do que as IE originais...
Quem eu acho que neste sentido pode te orientar bem é o Rafaelo, ele fez um excelente projeto usando essa IE programável.
Agora o que mais do Astra vc pretenderia usar ?
Responder