o sistema de igniçao que eu uso serve em todo e qqer modelo de carro.....logico que tem especifico pra cada modelo....Surfin escreveu:Que apelação! o.o
Será que tem como colocar um esquema desse no EFI?
[AJUDA] Adaptar Bobina MI
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI
Uns 15 mil volts de descarga alí.... kkkkkkkkkk!!!! Pura ignorância isso... kkkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI
vrsilva escreveu:Uns 15 mil volts de descarga alí.... kkkkkkkkkk!!!! Pura ignorância isso... kkkkk!!!
tem certeza que só 15???
contei um pouco mais.......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI
É de 40 pra mais, quase certeza. Porque o original do EFI já é 34-38mil... (tudo achômetro
)

Monza: SL/E 1993
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI
isso potencia de pico.........Surfin escreveu:É de 40 pra mais, quase certeza. Porque o original do EFI já é 34-38mil... (tudo achômetro)
eu tenho uma certa quantia constante.......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI
São 600v no primário da bobina.
Não sei qual o fator de transformação das nossas. Mas, se considerar que seja de somente uns 70:1, já dariam 42.000v no secundário.
Não sei qual o fator de transformação das nossas. Mas, se considerar que seja de somente uns 70:1, já dariam 42.000v no secundário.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI
500EF escreveu:São 600v no primário da bobina.
Não sei qual o fator de transformação das nossas. Mas, se considerar que seja de somente uns 70:1, já dariam 42.000v no secundário.
Pastor, 580V........ou seriam 680??????
agora me deu um branco.......
dexa pelos 600....
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI
É só 15kV porque a resistência do ar é mais ou menos 10kV por centímetro... Isso numa condição boa, e alí é AR, portanto quem sabe da lei de Ohm sabe que a tensão de circulação da corrente é relativa a resistência da mesma num determinado ponto.
NAQUELE PONTO de descarga no ar pode ter aproximadamente 15kV.
Já na câmara de combustão é que as coisas mudam e ficam sem parâmetros de medição por mim, mero mortal...
Isso comprova que o sistema é forte mesmo, pois mesmo com essa queda de tensão de 15kV o motor continuou a funcionar perfeitamente...
NAQUELE PONTO de descarga no ar pode ter aproximadamente 15kV.
Já na câmara de combustão é que as coisas mudam e ficam sem parâmetros de medição por mim, mero mortal...
Isso comprova que o sistema é forte mesmo, pois mesmo com essa queda de tensão de 15kV o motor continuou a funcionar perfeitamente...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.