[AJUDA] Adaptar Bobina MI

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
fontana
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por fontana »

Surfin escreveu:Que apelação! o.o

Será que tem como colocar um esquema desse no EFI? :mrgreen:
o sistema de igniçao que eu uso serve em todo e qqer modelo de carro.....logico que tem especifico pra cada modelo....
Abraços Fontana
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por vrsilva »

Uns 15 mil volts de descarga alí.... kkkkkkkkkk!!!! Pura ignorância isso... kkkkk!!!
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fontana
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por fontana »

vrsilva escreveu:Uns 15 mil volts de descarga alí.... kkkkkkkkkk!!!! Pura ignorância isso... kkkkk!!!

tem certeza que só 15???

contei um pouco mais.......
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por Surfin »

É de 40 pra mais, quase certeza. Porque o original do EFI já é 34-38mil... (tudo achômetro :) )
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fontana
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por fontana »

Surfin escreveu:É de 40 pra mais, quase certeza. Porque o original do EFI já é 34-38mil... (tudo achômetro :) )
isso potencia de pico.........
eu tenho uma certa quantia constante.......
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500EF
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por 500EF »

São 600v no primário da bobina.

Não sei qual o fator de transformação das nossas. Mas, se considerar que seja de somente uns 70:1, já dariam 42.000v no secundário. :wink:
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fontana
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por fontana »

500EF escreveu:São 600v no primário da bobina.

Não sei qual o fator de transformação das nossas. Mas, se considerar que seja de somente uns 70:1, já dariam 42.000v no secundário. :wink:


Pastor, 580V........ou seriam 680??????
agora me deu um branco.......
dexa pelos 600....
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por vrsilva »

É só 15kV porque a resistência do ar é mais ou menos 10kV por centímetro... Isso numa condição boa, e alí é AR, portanto quem sabe da lei de Ohm sabe que a tensão de circulação da corrente é relativa a resistência da mesma num determinado ponto.
NAQUELE PONTO de descarga no ar pode ter aproximadamente 15kV.
Já na câmara de combustão é que as coisas mudam e ficam sem parâmetros de medição por mim, mero mortal...

Isso comprova que o sistema é forte mesmo, pois mesmo com essa queda de tensão de 15kV o motor continuou a funcionar perfeitamente...
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