Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Para quem gosta de um videozinho, já está disponivel no meu canal o video que fiz hoje do Monza
http://www.youtube.com/watch?v=jFSil8WY3Ks
http://www.youtube.com/watch?v=jFSil8WY3Ks
-
fala Eduardo
estou acompanhando sua restauração tenho certeza que vai ficar otimo seu carro, ele esta muito integro,
força garra e determinação!!!!
estou acompanhando sua restauração tenho certeza que vai ficar otimo seu carro, ele esta muito integro,
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
Valeu Gleidson! Espero no fim desse ano meu carro estar pronto e poder ver o seu Monza em um algum encontro, já que moramos perto! Seu Monza ficou incrivel.gleidson escreveu:fala Eduardo
Abc!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
E ae, fera. Eu vi esse último vídeo. Gostei. Quanto a remoção das colas e resto de manta, será que não tem um outro método mais fácil com parafusadeira com lixa, ou algo assim? Certo dia vi um vídeo do Rafaelo em que ele removia a pintura com uma ferramenta que parecia um motorzinho de dentista (só que maior kkk) com um "esmeril" na ponta. Por que eu sei o quanto é difícil, você viu que tirei as mantas apenas das portas, ainda arranhei todo meu braço e demorei mais de um dia em cada porta... Achei o vídeo, veja se consegue abrir: http://s7.beta.photobucket.com/user/raf ... 6.mp4.html
Bom, fica a dica.
Abraço - Henrique
Bom, fica a dica.
Abraço - Henrique
Henrique
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Essa ferramenta é uma micro retifica, e acho que a dele deve ser das BEM fortes, pelo porte da máquina, só não sei se é elétrica ou pneumática... mas que é uma ferramenta indispensável isso é...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Henrique e Silva,
Consegui ver o video sim. Nem sabia que o Rafaelo tinha esses videos!
O que ele usa é um motor de chicote, é utilizado para dar acabamento em prótese dentária (esse eu conheço bem, pois sou dentista). Esse motor realmente é muito bom, eu tinha um só que quebrou essa caneta (ponteira) e para consertar é inviável. Ele tem muita força, torque. Esse motor tem pneumatico e elétrico, sendo o elétrico o mais comum e barato. Esse do Rafaelo tenho 95% de certeza que é elétrico. Acho que no carro talvez dê para colocar essa escova na furadeira, o ruim é o barulho da furadeira
A tinta é certeza que arranca, mas a cola eu não sei se com o calor gerado ela não acaba empastando. Precisamos que o Rafaelo responda isso para nós.
Consegui ver o video sim. Nem sabia que o Rafaelo tinha esses videos!
O que ele usa é um motor de chicote, é utilizado para dar acabamento em prótese dentária (esse eu conheço bem, pois sou dentista). Esse motor realmente é muito bom, eu tinha um só que quebrou essa caneta (ponteira) e para consertar é inviável. Ele tem muita força, torque. Esse motor tem pneumatico e elétrico, sendo o elétrico o mais comum e barato. Esse do Rafaelo tenho 95% de certeza que é elétrico. Acho que no carro talvez dê para colocar essa escova na furadeira, o ruim é o barulho da furadeira

A tinta é certeza que arranca, mas a cola eu não sei se com o calor gerado ela não acaba empastando. Precisamos que o Rafaelo responda isso para nós.
-
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Eduardo pelo que pude ver em outros videos e fotos do Rafaelo, me parece que este equipamento que ele usa é uma micro retífica com cabo flexível da Dremel e com pedal de controle, é das mais antigas, porém um execelnte equipamento.
Na reforma do meu usei escovas para furadeira, limpa bem, mas não é o ideal, devido ao tamanho da furadeira, pois não cabe em qualquer lugar.
Vi em outro tópico que vc mencionou que seu filho(a) vai nascer, que beleza meu amigo, bem vindo ao clube, e apartir do nascimento pode esquecer das mechelansas no Monzão, pois não irá sobrar tempo pra nada,se olhar meu tópico irá ver que somente após quase 02 anos consegui novamente mexer no Classicão.
Abs e boa sorte a Vc sua esposa e ao Filho(a), aah e não se esqueça do Monzão, deixa pra quando o pimpolho estiver dormindo KKKKKKKKKKKKK
já vi que vc só terá tempo de madrugada.KKKKKKKkkkk
Abs
Na reforma do meu usei escovas para furadeira, limpa bem, mas não é o ideal, devido ao tamanho da furadeira, pois não cabe em qualquer lugar.
Vi em outro tópico que vc mencionou que seu filho(a) vai nascer, que beleza meu amigo, bem vindo ao clube, e apartir do nascimento pode esquecer das mechelansas no Monzão, pois não irá sobrar tempo pra nada,se olhar meu tópico irá ver que somente após quase 02 anos consegui novamente mexer no Classicão.
Abs e boa sorte a Vc sua esposa e ao Filho(a), aah e não se esqueça do Monzão, deixa pra quando o pimpolho estiver dormindo KKKKKKKKKKKKK
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
Minha esposa já disse que depois que nosso filho nascer, esquece o Monza! rs Mas imagina daqui 18 anos ele "dando rolê" com um Monza de 42 anos!jhsantana escreveu:Eduardo pelo que pude ver em outros videos e fotos do Rafaelo, me parece que este equipamento que ele usa é uma micro retífica com cabo flexível da Dremel e com pedal de controle, é das mais antigas, porém um execelnte equipamento.
Abs
O motor do Rafaelo pode até ser de uma microretifica, mas é o mesmo que usamos sim, eu vi novamente o vídeo e é mesmo. So que se comprar em loja de artigos odontológicos ele não vem com as ponteiras. Mas é excelente!